Escolhi = > 225,1 mm. Tenho confiança em que o mês terá precipitação um pouco acima da média. E existem estações onde a média normal para Outubro se aproxima de 225 mm. Por exemplo Penhas Douradas com 183 mm ou Portelinha com 214 mm.
Para Portugal Continental votei no intervalo: 50,1 mm a 75 mm Estou algo péssimista com isto, modelos sempre a adiar adiar adiar....tira põe, põe tira...enfim... oxalá me engane.. Para as ilhas um valor bem superior, nomeadamente nos Açores, talvez uns: 175,1 mm a 200 mm
Ok , mas penso que deviam haver votações distintas... se cairem 200mm numa estação nos Açores e 50 mm numa em Portugal continental , não é a mesma coisa... e , basta ver algumas votações e comentários de membros para ver que se referem claramente a Portugal Continental e "esquecem-se" das ilhas... Penso que a distância de Portugal aos Açores/Madeira justifica votação separada..
Votei no intervalo que compreende todos os valores de precipitação registados entre os 200,1mm e os 225,0mm. Nas ilhas, claramente...
= > 225,1 mm, Penso que os Açores podem atingir ou ultrapassar este valor. Mas estás confiante então para onde? A votação é para Portugal, não para o Reino Unido..
Mais de 225mm. Editado: Reparei agora que isto diz que eu já votei, mas eu não me lembro de ter votado. Alguém me era capaz de resolver este preblema?