Importação de equipamento: Alfândega, Taxas, etc.



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Caros membros,

Comprei um NSLU2 a uma loja de Inglaterra no ebay há uma semana e ainda não recebi a encomenda cá.
O vendedor não me forneceu o número de encomenda CTT, por isso não consigo localizá-la.
Alguém sabe quanto tempo devia uma encomenda destas levar a chegar cá, vinda de Inglaterra ?


Obrigado. ;)
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Caros membros,

Comprei um NSLU2 a uma loja de Inglaterra no ebay há uma semana e ainda não recebi a encomenda cá.
O vendedor não me forneceu o número de encomenda CTT, por isso não consigo localizá-la.
Alguém sabe quanto tempo devia uma encomenda destas levar a chegar cá, vinda de Inglaterra ?


Obrigado. ;)


Daniel_Vilao


Se a encomenda vier por uma transportadora tipo DHL, UPS, ChronoPost, FedEx, TNT, ParcelForce - GLS, etc. etc., demora 24 a 48 horas.

Caso a encomenda venha pelos correios em encomenda registada, demora uma semana a uma semana e meia, depende do trato que os CTT dão á encomenda quando ela dá entrada em Portugal.

Atenção que tem havido estes últimos dias, feriados, e também greve dos CTT a nível Nacional, o que pode atrasar ainda mais a recepção da encomenda.

Se tiver a certeza que a encomenda não vem por nenhuma transportadora, contacte a linha dos CTT 707 26 26 26 e forneça o número de registo que lhe foi facultado pelo vendedor no eBay.

Pode também tentar a pesquisa aqui:

http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Daniel_Vilao


Se a encomenda vier por uma transportadora tipo DHL, UPS, ChronoPost, FedEx, TNT, ParcelForce - GLS, etc. etc., demora 24 a 48 horas.

Caso a encomenda venha pelos correios em encomenda registada, demora uma semana a uma semana e meia, depende do trato que os CTT dão á encomenda quando ela dá entrada em Portugal.

Atenção que tem havido estes últimos dias, feriados, e também greve dos CTT a nível Nacional, o que pode atrasar ainda mais a recepção da encomenda.

Se tiver a certeza que a encomenda não vem por nenhuma transportadora, contacte a linha dos CTT 707 26 26 26 e forneça o número de registo que lhe foi facultado pelo vendedor no eBay.

Pode também tentar a pesquisa aqui:

http://www2.ctt.pt/feapl/jsp/pesqobjectos/public/pesqobjectosform.jsf

Obrigado, Furby. ;)
A questão é que ninguém me deu número de registo nenhum, diz-se que normalmente as encomendas de Inglaterra e da Alemanha não trazem esse número ou que os vendedores desses locais não os costumam fornecer, por isso não posso localizá-la.
Resta-me apenas esperar, ao que parece. :rolleyes:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Obrigado, Furby. ;)
A questão é que ninguém me deu número de registo nenhum, diz-se que normalmente as encomendas de Inglaterra e da Alemanha não trazem esse número ou que os vendedores desses locais não os costumam fornecer, por isso não posso localizá-la.
Resta-me apenas esperar, ao que parece. :rolleyes:

Problema resolvido, se é que chegou a haver algum problema. :D
A encomenda chegou a Lisboa e foi reencaminhada para Moscavide; já a recepcionei. ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
sendo o processo de verificação das encomendas aleatório, já alguém encomendou algo fora da UE e que não ficasse retido?

Pode acontecer, mas é muito difícil que aconteça. Mesmo o que é declarado como presente pessoal pode ser analisado e submetido a taxas à chegada.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Pode acontecer, mas é muito difícil que aconteça. Mesmo o que é declarado como presente pessoal pode ser analisado e submetido a taxas à chegada.

Eu nem estava a pensar na opção gift e afins, era mesmo para perceber a 'aleatoriedade' da amostragem dos pacotes que são sujeitos a verificação :)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Eu costumo mandar vir bastantes coisas de Hong Kong e afins, nomeadamente jogos e outras pequenas coisas, nunca tendo ficado nada retido na Alfândega...
Até agora... mandei vir uma objectiva para a minha máquina fotográfica e está retida há uma semana... ainda não recebi nada para pagar taxas, e numa conversa que tive com o pessoal da Alfândega do aeroporto, com o valor do bem, não devo pagar taxas.
De qualquer forma, e em relação à aleatoriedade, creio que embalagens pequenas eles deixam passar, já as maiores, atiram-se a elas...