IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Algo que não acontecia há um tempo, habemus aviso de trovoada.

TJIMcW0.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Agora que se aproxima o agravamento do estado do tempo com células que podem ser severas em alguns locais, o radar foi de cana novamente :huhlmao: Se o IPMA tiver às cegas como temos estado, nem chega a perceber se há células perigosas ou não e o que está a acontecer noutros locais porque quando o radar deixa de funcionar as estações também.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Realmente, com células em desenvolvimento no mar, e a caminho do Litoral Norte/Centro, sem radar não dá para ter uma noção da evolução e direcção das mesmas...:unsure: parece que é de "propósito"... Não deverá ser um problema do radar em si, mas na apresentação/processamento dos dados no site do IPMA.. :unsure:
 
M

Membro excluído 274

Tenho em mim que se divertem muito à nossa custa lá para os lados do Aeroporto.
Tenho em mim que "eles" também nos lêem aqui no fórum.
Eu não posso acreditar que nas salas de protecção civil também vivam com este grau de incompetência no que diz respeito ao acesso aos dados quando eles são mais necessários.
A informação é poder e eles sabem disso.
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Estas falhas sem qualquer explicação são no mínimo estranhas. Espero que não sirvam de justificação para determinadas circunstâncias.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Quanta teoria da conspiração para aqui vai! Especialmente quando as imagens de satélite e radar justificam o aviso, há alguma coisa que o IPMA tenha de "esconder"? O evento é assim tão extremo para que as pessoas "não possam ver"? Vá lá...

A rede do IPMA (ou mesmo de outros órgãos...) nunca foi perfeita, antes o site ia abaixo, agora vão as comunicações "apenas". Não é só o radar e as observações que estão em baixo. Modelos também não estão a sair, ninguém tem de esconder nada. Altura de tirar o chapelinho de alumínio. :D
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Sendo assim fiquemo-nos apenas pela simples, discreta e habitual incompetência dos técnicos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Nos incêndios viu-se bem que a incompetência foi do IPMA, a Protecção Civil foi do mais competente que existiu que tanto em Junho como em Outubro não ligou patavina aos avisos do IPMA. :rolleyes:

Os avisos estão lançados, a maior parte da população anda toda na rua com o radar do IPMA ligado, epá vem aí uma célula ai meu deus que vou fazer agora. :huhlmao:

Eu, passo a maior parte do dia, a conduzir nem tempo tenho para olhar radares e etc, o mais importante está lançado que são os avisos, agora se existir uma chuvada mais forte e causar inundações, a culpa é do IPMA não tinha as imagens de radar e os serviços municipais estavam sentados ao pc, a ver se vinha uma célula mais jeitosa se valia a pena irem limpar as sarjetas ou não, olha não temos radar não vamos limpar, embora o IPMA tenha emitido aviso amarelo. :rolleyes:

Isto, é como funciona, as coisas em Portugal existe sempre uma boa desculpa quando a realidade é fabulosa.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tenho em mente, que existem alguns membros por aqui que deviam ponderar seriamente, em criar um sindicato e organizar uma manif na seguinte morada:

Rua C do Aeroporto
1749-077 Lisboa
Portugal
Coordenadas: Lat.38.775976; Log.-9.125747
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Tenho em mente, que existem alguns membros por aqui que deviam ponderar seriamente, em criar um sindicato e organizar uma manif na seguinte morada:

Rua C do Aeroporto
1749-077 Lisboa
Portugal
Coordenadas: Lat.38.775976; Log.-9.125747

Trabalhas no IPMA? devem te pagar bem para os defenderes...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Trabalhas no IPMA? devem te pagar bem para os defenderes...

Ou é porque não chove, ou é porque o AA persiste, ou é porque não havia avisos e ocorreram inundações, ou é porque foram emitidos avisos e afinal não se justifica, ou é orque não há radares..

Caramba, nem é preciso ser do IPMA para reparar que há quem precise de um berço para tanta choradeira.