Isla Canela - Ayamonte

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Durante a minha última passagem por terras algarvias, decidi visitar a Isla Canela pertinho da fronteira, da qual já me haviam falado muito bem, quer pela temperatura da água, quer pela extensão do areal e das pequenas ''baías'' que se formam durante a descida da maré. Já muito perto ao momento da baixa-mar é possível percorrer uma longa distância até encontrar água suficientemente profunda para dar uns mergulhos:hehe:, a linha de rebentação torna-se muito distante, e embora não tenha ido até lá, arrisco dizer que ''havia pé'' nessa zona, porque dava para ver pescadores subaquáticos de pé, diria que para se chegar junto deles se teria que percorrer uns 400/500m. De facto nunca tinha presenciado um recuo tão grande da linha do mar durante a sua descida. Relativamente à temperatura da água, dizer que estava um autêntico caldo de 28.3ºC:surprise: (medi com uma sonda auriol devidamente isolada). A fauna local é também espetacular, existe uma grande quantidade de gaivinas e gaivotas, em especial a Gaivina-preta e a Gaivota-de-cabeça-preta, que fazem as delícias de qualquer observador de aves, quando colocam em prática as suas técnicas de pesca. Sim porque talvez devido à temperatura da água, havia uma grande quantidade de peixe a saltar à tona da mesma, e assim que se entrava no mar era ver os peixes a passarem junto às pernas:lol::lmao:.

Apesar toda esta descrição os meus registos fotográficos recaíram mais sobre o magnífico pôr do sol, deu até para fotografar dentro de água e observar de perto o banquete das gaivotas e gaivinas, sensação inesquecível:D:uau:

Redondezas da praia:
NSbBLKM.jpg

sYYnmHM.jpg

dYFR6Az.jpg

4nkl9DW.jpg


Pôr do sol - paisagens da praia:
hTONlBV.jpg

LfRvny7.jpg

LvqRVbf.jpg

OuKbZi5.jpg

npIJ2RZ.jpg

lUVFex1.jpg

tpSkcAN.jpg

ArCA34R.jpg

jiBcYb1.jpg

lOJJU8b.jpg

uO33qjU.jpg

Z1pvEvm.jpg

4xbL586.jpg

JJmrzWh.jpg

AkiFFe5.jpg


Fauna:
E3bsAvm.jpg

kR6gT1S.jpg

nT0NaHS.jpg

ie5jAH4.jpg