1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Japoneses inventam estrada capaz de tocar música

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por algarvio1980 14 Nov 2007 às 22:29.

  1. algarvio1980

    algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mai 2007
    Mensagens:
    8,227
    Local:
    Olhão (24 m)
    Tornar o barulho da estrada numa doce melodia foi o objectivo de alguns investigadores japoneses, depois de descobrirem que as ranhuras do pavimento das estradas ressoavam dentro dos carros como notas musicais, como escreve o “Telegraph” na sua edição de hoje.
    Depois de medirem a distância entre as ranhuras e a sua profundidade, um grupo do Hokkaido Insutrial Research Institute foi capaz de transmitir o som através das rodas do veículo para dentro do mesmo.
    Algumas estradas de três zonas a norte do Japão foram cortadas com distâncias precisas. Além disso, foram pintadas algumas notas musicais gigantes, uma forma de alertar os condutores para a estranha experiência que estão prestes a viver.
    A descoberta deste fenómeno aconteceu quando um condutor de uma máquina escavadora deixou cair a pá e, mais tarde, reconheceu notas musicais quando passou por cima das mesmas marcas que tinha feito. Os investigadores agarraram nesta ideia e puseram-na em prática nalgumas estradas para testar o seu potencial.
    Contudo, a opinião daqueles que experimentaram a “estrada da música” é divergente. Alguns defendem que o som emitido é mais um ruído do que uma música, enquanto outros dizem que até é possível cantar.
    Para se ouvir a música da melhor forma deve-se circular a 45km/h, já que mais depressa ou mais devagar o som é afectado. Nas zonas em que o limite máximo de velocidade permitido por lei é de 50km/h, os especialistas acreditam que esta nova invenção incentivará os condutores a respeitar as indicações, ou mesmo a andar mais devagar.

    Fonte: Público

    Bom, isto vai começar tudo a andar a 40 km/h e assim aumenta as filas de trânsito, mas tem uma coisa boa anda tudo a cantarolar no carro:lmao::lmao:
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. Rog

    Rog
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    6 Set 2006
    Mensagens:
    4,515
    Local:
    Norte Madeira (500m)
    O que isto se lembram de inventar...:lol:
    Ou quem sabe, ao fim de algum tempo, ficam fartos da mesma "melodia" e até acelaram para deixar de a "ouvir" ...
     
    Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página