Lago Constança (Suiça, Áustria e Alemanha)

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Friedrichshafen (Alemanha)
3780020901_729a3c2577.jpg

CopyRight@ck.munich

Olá; este mês vou viajar até ao Lago Constança, na Europa Central. Ficarei instalado na cidade alemã de Friedrichshafen, onde se localiza o aeroporto mais próximo do lago (fica no interior da própria cidade, a cerca de 5 km da margem do lago); a poucos quilómetros da cidade fica a Suíça e a Áustria.
Gostaria que alguém que conheça a região indique-me locais de interesse turístico próximos para visitar, bem como de associações portuguesas que conheçam e que se localizem na região. Algum roteiro turístico?
Digo já que não percebo alemão...
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olá!

Nunca fui ao lago Constança, mas já andei por aí perto.
Uns quantos quilometros para este, encontras uma cidade pequena: Füssen, perto da qual se localiza o castelo de Neuschwanstein. Uma construção imponente num lugar completamente mágico.
O castelo fica literalmente pendurado nas montanhas, e tem aos seus pés um lago espectacular, cheio de cisnes.

Algumas imagens do google!

Na Suíça, ouvi dizer que St Gallen é uma localidade bonita. Embora eu não a tenha visitado. Luzern, um pouco mais a sul, é fantástica!!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Belas imagens:)
Quando fui a Munique também tirei algumas fotos apartir do avião e também do o Castelo de Neuschwanstein ( significa "Novo Cisne de Pedra");)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Olá; hoje esteve ainda mais quente (talvez 32/33 ºC), tendo o dia terminado com aguaceiros e trovoadas generalizadas pela região.
Logo pela manhã apanhei o barco em Friedrichshafen e atravessei o lago rumo a Romanshorn, na Suíça; daí segui de comboio até St. Gallen. Ao final do dia fiz o percurso inverso. Ficam algumas fotografias...

[im
orn, na Suiça
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Belas fotos :D:thumbsup:

Peço à administração para colocar este tópico no fórum Natureza e Viagens;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Obrigado pelas fotos, Gerofil:). A verdade é que estes países do centro da Europa, afastados do mar, possuem lagos de grande dimensão, com infraestruturas que permitem uma utilização adquada. Existe ainda a vantagem do cenário ficar completo com belas montanhas;).
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Belas imagens que trazem à memória uma das mais belas viagens que fiz até agora...

Aqui fica uma foto do Lago Constança...



08072007172259.jpg