Litoral Alentejano - Maio 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes,

Deixo aqui uma pequena reportagem feita nos últimos dias no litoral alentejano.

Praia de São Torpes

m8XTAGk.jpg


Na zona da Ilha do Pessegueiro

QQ6D6ZH.jpg


oqC9RnD.jpg


cemchl2.jpg


iyDMqeI.jpg


Rio Mira, Vila Nova de Milfontes (margem sul)

YqMpKgH.jpg


4LEsadQ.jpg


jXnKMTr.jpg


Agora na margem sul, na zona onde o rio conflui com o atlântico.

vmVcpBN.jpg


a8nyh0S.jpg


Serra do Cercal como pano de fundo.

mP23FmR.jpg


tomBRUf.jpg


Perspectivas, a partir do cimo do viaduto.


lJ97H5F.jpg


zptBvpg.jpg


gdvKUyu.jpg


lT6Faaq.jpg


A sul Porto das Barcas

Rh1LE5m.jpg


Porto das Barcas

9aJUg93.jpg


WJnUZS2.jpg


BU9G59X.jpg


Amanhecer, mais uma vez, Serra do Cercal no horizonte.



oscNDcX.jpg


HBEDy2U.jpg


hz01KNy.jpg



Cumprimentos.












 


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Paisagem esta, a costa Vicentina, sempre, mas sempre bela e espero ( o que duvido muito ) que assim seja para gerações futuras, longe do betão tipo Algarve,
paisagem esta, que não me canso de visitar, de fotografar e filmar todos os anos, com e excepção do ano passado derivado aos problemas de saúde que tive,
este ano quero ver se faço a desforra :lol:, por isso já tenho algum "material", tenho alias uma filmagem feita em 2013 ainda por editar por falta de paciência devido ao som estar parcialmente cheio de cortes.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Sabe tão bem ver aqui a Costa tão bem representadinha! :palmas::viva:
Mas essa margem sul do Mira... foste logo para a zona do charco :lol:
E a Serra do Cercal é aqui o escudo que divide o bom tempo do mau. Costumo sair de casa com mau tempo ou nevoeiro, assim que passo S. Luís para Milfontes, bom tempo, sol e calor! Parece outro lugar no mundo :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Paisagem esta, a costa Vicentina, sempre, mas sempre bela e espero ( o que duvido muito ) que assim seja para gerações futuras, longe do betão tipo Algarve,
paisagem esta, que não me canso de visitar, de fotografar e filmar todos os anos, com e excepção do ano passado derivado aos problemas de saúde que tive,
este ano quero ver se faço a desforra :lol:, por isso já tenho algum "material", tenho alias uma filmagem feita em 2013 ainda por editar por falta de paciência devido ao som estar parcialmente cheio de cortes.

Sem duvida Vitor, esperemos mesmo que a costa alentejana se mantenha assim, tem recantos incríveis.
Fazes bem, depois partilha com a malta a reportagem. :D
Sabe tão bem ver aqui a Costa tão bem representadinha! :palmas::viva:
Mas essa margem sul do Mira... foste logo para a zona do charco :lol:
E a Serra do Cercal é aqui o escudo que divide o bom tempo do mau. Costumo sair de casa com mau tempo ou nevoeiro, assim que passo S. Luís para Milfontes, bom tempo, sol e calor! Parece outro lugar no mundo :rolleyes:

Obrigado, sim é verdade fui parar á margem sul do Mira com mare vazia, mas foi propositado, deu para passear até quase ao viaduto, tem lá uns valeiros muitos interessantes.
A serra do cercal é imponente, fazia sempre parte da paisagem.
Já que és da zona, uma pergunta, conheces a cascata da Zambujeira de Baixo? Andei a procura, estive perto, mas depois desisti, ainda vi a linha de água, corria um fio de água.
Enfim, fica para uma proxima.
:surprise: fabulosa reportagem! :palmas: Obrigado pela partilha! E eu que não conheço a maior parte disto, tantos lugares idílicos! Fotos lindas, todas favoritas! Belo time-lapse também, isto foi tudo com a GoPro?

Obrigado.
Não, algumas com a GoPro e outras com uma maquina de bolso (Fujifilm finepix xp60), o time-lapse foi com o telemovel.
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT e StormRic