1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Magalhães

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por rijo 15 Out 2008 às 23:31.

1. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    ATENÇÃO, que quando eu falei em " figura degradante para os professores" não disse que os professores são "figuras degradantes"....Tenho o maior respeito por eles e aliás a minha irmã é professora e sei muito bem que são muitas vezes injustiçados e humilhados por este governo de treta , isto para não usar uma palavra mais explícita...Agora os videos circulam pela net e é só ir aos vários blogs e youtube ver qual é a opinião das pessoas sobre isto....Eu acredito que não houve da parte destes professores intenção de fazer palhaçadas ou ter atitudes menos sérias ou desleixadas , mas cada pessoa reage de maneira diferente ao ver isto e é a isso que eu me referia " a má figura" que pode transmitir para fora.. E o Geofril ( como professor) se se sentiu " incomodado" ao ver o video é porque também concorda que estas atitudes eram perfeitamente dispensáveis e que isto pode dar uma " má imagem" injusta dos professores....como alías infelizmente já o está a dar.....

Os verdadeiros culpados desta situação não são os professores que foram a esta "formação" e concerteza muitos foram negativamente surpreendidos ( embora eu não tivesse alinhado nisto nem que me pusessem um processo disciplinar) mas sim alguns "formadores" ou pseudo formadores que cada vez mais proliferam neste País a ganharem 35 euros por hora ou mais.....

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Ike

Ike
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    6 Set 2008
    Local:
    Terreiro - Tomar
    Li hoje à tarde (e pelo que percebi) que o conceito deste tipo de formação veio da Intel, e que o objectivo era os professores personificarem os seus alunos do 1.º ciclo.

Não sei se isso é verdade, mas explicaria um pouco o que se passou. De outra forma confesso que é difícil perceber o que é retratado nos vídeos.

3. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Isto (em princípio) era para ser uma formação dada por adultos e PARA adultos, ora assim sendo o objectivo seria precisamente esclarecer dúvidas e informar o máximo possível os professores ( Adultos) acerca do funcionamento do computador, eu penso que seria mais ou menos isto... e não fazer perder tempo através de cantorias que agora circulam na net e é o que se vê....
    são feito autênticos "achincalhamentos virtuais" aos professores.... dizendo que são isto são aquilo...etc.... por causa dos videos.. é triste...é injusto...:disgust:

Acho muito bem que nas salas de aula da primária ( já que falamos do ensino básico) exista a maior interacção possível entre os alunos e professores , que se possa aprender através de peças de teatro ou músicas imaginadas pelos alunos, quando andava na escola primária lembro-me bem disso e gostava muito desse tipo de aulas , isso é saudável sim !

Agora numa formação em que nem sequer estavam presentes alunos......acho estranho este "conceito" de pôr o pessoal ( adulto ) a cantar " cantigas ao magalhães"

4. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Eu como estudante universitário, só tenho uma coisa a dizer, para que quer um miúdo de 6 anos um pc, e um estudante universitário que queira um portátil não tem qualquer tipo de ajuda, na universidade o pc é indispensável e fundamental sem dúvidas algumas, o preço das propinas, o aluguer do quarto, as despesas de alimentação, e nem uma ajuda, agora uma criança nasce tem logo direito a um pc.:disgust: Tenho orgulho da minha primária, onde aprendi a tabuada sem máquina quanto mais com um pc, esta geração um dia quando chegar à universidade se chegar lá e tiver que fazer matemática sem máquina eu quero ver, já se nota que os alunos que entram agora na universidade nem a tabuada sabem, quando chegar essa geração informatizada nem 1+1 devem saber quantos são, mas a culpa não é dos professores porque esforçam-se cada dia para melhorarem o ensino. Não tarda para que se vai à escola já temos pc, acesso à internet, e depois pensam que cai tudo do céu sem o enorme esforço, esta geração vai ser linda vai,:D

5. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    boas

pergunta do professor ao aluno:

quanto é que é 50% de 100?

resposta do aluno

não sei, fiquei sem bateria no Magalhães

:D:D:D:D:D:D

abraços

6. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)

Provavelmente os teus avós diriam o mesmo da tua geração... Os miúdos hoje não são mais estúpidos nem menos inteligentes do que eu fui. São tempos diferentes. Prefiro aulas de magalhães do que as estafantes composições e tabuadas decoradas até à exaustão. Na secundária onde andei ainda se viam as calculadoras de parede para calcular os senos e os cosenos por não haver nos anos 70/80 as calculadoras actuais. Quanto tempo demorava resolver um simples problema trigonométrico? :)

7. henriquesillva

henriquesillva
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Dez 2007
    Local:
    Guimarães
    :palmas::palmas::palmas:

Partilhar esta Página