Devido às previsões de grande ondulação, desloquei-me ontem a Cascais para apreciar o espectáculo oferecido pelo mar. Nem vale a pena descrever muito, as imagens falam por si. Basta dizer que tinha muitas dificuldades a escolher as melhores fotos dentro de todas as que tirei! Houve gente a apanhar alguns banhos... devem ter sido pouco agradáveis, com a ventania que se fazia sentir! Muitas outras excelentes fotos ficaram "estragadas" com pessoas a colocarem-se à frente, mas estas já dão para ter um ideia...
Em Julho, quando conheci Cascais e por sua vez, a famosa Boca do Inferno, mais parecia a Boca dos Anjinhos, pouco ondulação, mar mansinho. Mas, afinal o "vulcão" digno de seu nome Boca do Inferno é um grande diabrete. As fotos ilustram bem a força da Natureza. Cool!
Tiveste azar de lá ir num dia com ondulação baixa. Também em Julho muito dificilmente ias ver a Boca do Inferno como mostra nas fotos. Como é um local muito profundo no imediato, só nas grandes ondulações se consegue ver isto. Mas nestas condições, é um local que transmite uma sensação de força brutal da parte do mar, como poucos locais conseguem fazer, quer pelo barulho quer pela violência com que se observa o mar a bater nas rochas.