Acho um tremendo exagero, depressões dessas costumam eles ter muitas vezes e até bem piores..
É certo que será mais uma depressão cavada em cima do UK que atravessa cheias importantes em diversos rios, mas da maneira como a notícia ( os termos usados) é dada parece-me puro sensacionalismo,e em vez de prevenirem parece que querem é assustar as pessoas, mais parece a TVI cá em Portugal... que empola tudo e mais alguma coisa..
Foi nesse dia em 1929 que foram massacrados 7 gangsters a mando do Al Capone, dai o nome para esta depressao. Vamos ver como ficamos a nivel de vento por ca.
Por cá também iremos ser atingidos pela depressão Massacre!
Em especial na Galiza e Norte de Portugal!
Seja qual for o contexto usado para dar nome à depressão, parece-me um nome desapropriado e sensacionalista...mas, como referi, será uma depressão cavada que só virá agravar mais a situação de cheias no UKe merece sem dúvida prevenção e vigilância, mas sem histerismos...
Quando os média Portugueses se aperceberem do nome dado à depressão e que a mesma vai passar a Norte da Galiza, com forte influência na intensidade dos ventos aqui de Portugal ( e também nos Açores pois segundo os modelos ela vem da zona do arquipélago onde terá forte influência) em especial a Norte então vai ser um verdadeiro massacre de ignorância...