Meteo Cais do Sodré

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Parabéns.:palmas:
Este site é dos melhores, em termos de condições actuais e a actualização das mesmas, uma vez que é actualizado quase de segundo a segundo...

Pena que não haja destes meteoloucos em Viseu, com idade, material e tempo para fazerem o mesmo.:sad:
Faz cá muita falta uma destas maravilhas, frutos deste Fórum.

O fórum MeteoPt.com já ajudou centenas, senão mesmo milhares de meteoloucos nas suas dúvidas desta matéria, e ajudou à criação de vários sites meteorológicos.
Não tarda, teremos uma redenacional de meteoroogia, que era óptimo...

REalmente, se isto assim continuar, o Fórum ainda vira a fonte nacional para este tema, e o IM ainda nos vem pedir as informações.
Só Deus sabe...:w00t:

Bem, e para terminar esta mensegem, só que dae mais uma vez os parabéns a estes do empreendedores, e pedir desculpa pelo off-topic:pray:.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
E agora com webcam online:

http://www.meteocaisdosodre.info/index.php/webcam

cam1t.jpg
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Carlos do Carmo - Canoas do Tejo

Canoa de vela erguida,
Que vens do Cais da Ribeira,
Gaivota, que andas perdida,
Sem encontrar companheira

O vento sopra nas fragas,
O Sol parece um morango,
E o Tejo baila com as vagas
A ensaiar um fandango

[refrão:]
Canoa,
Conheces bem
Quando há norte pela proa,
Quantas voltas tem Lisboa,
E as muralhas que ela tem

[1:]
Canoa,
Por onde vais?
Se algum barco te abalroa,
Nunca mais voltas ao cais,
Nunca, nunca, nunca mais

Canoa de vela panda,
Que vens da boca da barra,
E trazes na aragem branda
Gemidos de uma guitarra

Teu arrais prendeu a vela,
E se adormeceu, deixa-lo
Agora muita cautela,
Não vá o mar acordá-lo

[refrão]

[Guitarra]

[1]

http://natura.di.uminho.pt/~jj/musica/html/carlosdocarmo-canoa.html


Esta webcam vai fazer as delícias de todos nós em todo o tipo de eventos e não só! :)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Um Timelapse do amanhecer do hoje:



E o Radiation Shield "Artesanal" que melhorou substancialmente os valores de temperatura durante o dia. Foi instalado hoje às 15H30.

rscs.png
 
Editado por um moderador:

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Sim, desde que foi colocado o novo abrigo, parecem-me dados bastante fidedignos!
Siga para histórico! :D
Ainda por cima é uma estação interessante, bem engraçado o gráfico de hoje da temperatura, em junção com o da direcção do vento! ;)
Parabens pelo trabalho!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Sim, desde que foi colocado o novo abrigo, parecem-me dados bastante fidedignos!
Siga para histórico! :D
Ainda por cima é uma estação interessante, bem engraçado o gráfico de hoje da temperatura, em junção com o da direcção do vento! ;)
Parabens pelo trabalho!

Subscrevo na íntegra.

Por acaso na altura em que a estação foi para as plataformas online sem o abrigo instalado fiquei bastante preocupado e verifiquei que havia notáveis anomalias nas máximas. Seria impossível tirar partido total da estação nessas condições.

Mas após a instalação do radiation shield os dados parecem muito mais acertados e realistas.

Parabéns pelo projecto e votos de boa continuação. ;)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Sim, desde que foi colocado o novo abrigo, parecem-me dados bastante fidedignos!
Siga para histórico! :D
Ainda por cima é uma estação interessante, bem engraçado o gráfico de hoje da temperatura, em junção com o da direcção do vento! ;)
Parabens pelo trabalho!

Realmente aqui os dados são muito interessantes. A mudança de direcção do vento do rio para terra faz a temperatura subir 5ºC em 5 minutos e vice-versa. Está instalada num local muito interessante. Tenho que investigar até que ponto, esta mudança de direcção do vento está directamente relacionada com as marés.

Subscrevo na íntegra.

Por acaso na altura em que a estação foi para as plataformas online sem o abrigo instalado fiquei bastante preocupado e verifiquei que havia notáveis anomalias nas máximas.

E achas que somos meninos para deixar a estação nesse estado :p
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Acho que não terá muito a ver com isso HotSpot, a influência das marés a existir será mínima.. Acho eu! :D
Essas viragens do vento, são basicamente as mesmas que aqui em Oeiras, mas com algum atraso, por estar mais a Este..
São essencialmente a brisa de SW na linha de Cascais até Lisboa quando aquece já a meio do dia, e depois a viragem para N/NW com a Nortada ao fim do dia..