MeteoPSIria

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá a todos,

não sei se será o local correcto, se não for peço à moderação que o mova!
Bem, há algum tempo que tenho trabalhado neste projecto, agora que começa a ficar mais "composto" apresento o mesmo a toda a comunidade.

Não se acanhem com as criticas, sugestões etc. o mesmo continua em melhoramento. Pretendo que seja um local de consulta de dados e partilha de experiências (futuramente) para qualquer visitante/habitante da Póvoa de Santa Iria.

http://meteopsiria.altervista.org/
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Não se acanhem com as criticas, sugestões etc. o mesmo continua em melhoramento. Pretendo que seja um local de consulta de dados e partilha de experiências (futuramente) para qualquer visitante/habitante da Póvoa de Santa Iria.
http://meteopsiria.altervista.org/
Para início acho que está muito bom. Parabéns!
Simples, de leitura rápida, com o essencial que se pretende neste tipo de página.
Com mais tempo poderás colocar (se for possível) os dados por exemplo a negrito, isto para os salientar do resto do texto:
Temperatura actual: 17.1 °C
Tendência da Temperatura: Stable (podes mudar para "Estável")
Temperatura mínima: 16.7 °C às 00:02 (h) do dia 10 Novembro 2018 (por exemplo: às 00.02h - o resto não será necessário já que será sempre relativo ao dia actual)
Temperatura máxima: 17.3 °C às 05:10 (h) do dia 10 Novembro 2018
Da minha parte também pretendo criar uma página mas a preguiça não deixa...:D
Os sítios do wunderground e PWS não tem qualidade a meu ver - a informação aparece por defeito em sistema imperial e há configurações péssimas, pouco amigas do utilizador.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Para início acho que está muito bom. Parabéns!
Simples, de leitura rápida, com o essencial que se pretende neste tipo de página.
Com mais tempo poderás colocar (se for possível) os dados por exemplo a negrito, isto para os salientar do resto do texto:

Da minha parte também pretendo criar uma página mas a preguiça não deixa...:D
Os sítios do wunderground e PWS não tem qualidade a meu ver - a informação aparece por defeito em sistema imperial e há configurações péssimas, pouco amigas do utilizador.
Obrigado, pelas sugestões, logo que possa vou fazer essas alterações, tenho que mudar o plugin, por causa de algumas traduções.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Não dá para mudar o nome? :D A sério que só vejo MeteoP Síria...
Parece-me bem, "limpinho" e com a info que se quer. Parabéns pela dedicação ;)
Obrigado, trabalhei em prol da população e de qualquer utilizador que queira consultar o website, apesar das limitações que reconheço na informação do projecto.

Dar dá, mas era mais porque Póvoa (s) existem muitas. E depois porque os websites são mais fáceis de decorar com nomes mais pequenos, daí encurtar.

Já reparei no site que nalgumas partes, está tudo junto, mas o objectivo é a separação de meteo e psiria.

O problema é ter que mudar tudo de novo, trabalho, duas vezes.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado, trabalhei em prol da população e de qualquer utilizador que queira consultar o website, apesar das limitações que reconheço na informação do projecto.

Dar dá, mas era mais porque Póvoa (s) existem muitas. E depois porque os websites são mais fáceis de decorar com nomes mais pequenos, daí encurtar.

Já reparei no site que nalgumas partes, está tudo junto, mas o objectivo é a separação de meteo e psiria.

O problema é ter que mudar tudo de novo, trabalho, duas vezes.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Não te maces então, eu é que sou um chato com estas coisas ;) É o que dá ter revisto um livro com 300 páginas há pouco tempo... :D
 
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Não te maces então, eu é que sou um chato com estas coisas ;) É o que dá ter revisto um livro com 300 páginas há pouco tempo... :D
Na boinha, vou ver o texto para separar... Já reparei na página inicial está tudo junto. Isto agora com o tempo melhora-se, obrigado mais uma vez pela opinião

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Agora está tudo a bombar, com o pluviometro a funcionar também. Parabéns mais uma vez.

Obrigado, quem quiser saber mais sobre o projecto, pode questionar o que entender, terei todo o gosto em ajudar/explicar!
Este plugin que utilizo em wordpress, funciona com outras estações, tais como: WeatherFlow, BloomSky etc. mais informação
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Obrigado, quem quiser saber mais sobre o projecto, pode questionar o que entender, terei todo o gosto em ajudar/explicar!
Este plugin que utilizo em wordpress, funciona com outras estações, tais como: WeatherFlow, BloomSky etc. mais informação
Parabéns pelo website :)

Só umas sugestões em WordPress:
- Segurança - caso não tenhas nenhum plugin de segurança, recomendo o Wordfence. Uma boa password evita problemas no futuro.
- Formulário de Contacto - sempre útil em caso de utilizador querer contactar te, recomendo o Contact Form 7 (permite integração do Recaptcha, para evitar spam)
- Vejo que já utilizas Yoast SEO :)
 
  • Gosto
Reactions: remember