METEOROLOGIA: O vosso perfil

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas,

1- Fascina-me sobretudo todos os fenómenos que vão acontecendo cada vez mais e a dificil previsão dos mesmos.

2- Para a mim a neve é tudo. O frio severo embora seja desconfortável é muito mais suportável que uma onda de calor.

3- Para mim a situação de 29 de Janeiro de 2006 em Lisboa será recordada talvez para toda a minha vida??? Custumo ir de propósito a terra da minha sogra no Carnaval para ver nevar. Vamos ver se voltará a acontecer o que não acontecia à 50 anos em Lisboa (UM SONHO).

Abraços a todos,

Pedro
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Vamos lá pessoal, ainda faltam membros deste forum participar nesta análise:

SpiritMind, LordOfTheWeather, Luper, Meteoptg, participem, contribuam para engrandecer cada vez mais este forum! :thumbsup:

Arjebelo, João Oliveira, JoãoCPais, KimCarvalho, Zoelae e tantos outros, aguardamos as vossa participações.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ora agora é a minha vez.

Como já devem ter reparado, sou um fascinado pelo frio e especialmente pela neve, gelo e tudo o que rodeia estes fenómenos. Simplesmente, desde de pequeno que sou maluco por neve. Infelizmente para poder ver neve relativamente perto, tenho de me deslocar uns 40Km e dar um salto à serra do Caramulo, ou ir a Montemuro que fica mais longe.

Acredito que dentro de uns anos o norte e centro do país serão uma zona de neve no Inverno. Não uma Alemanha, mas algo mais soft :) . Apenas o tempo poderá dizer se estou errado ou não. Até lá vamos analisando por aqui os dados metereologicos do dia-a-dia. :thumbsup:

O fenomeno que mais me fascinou foi o de 29 de Janeiro, onde acordei às 05.00 para ver nevar em casa, mas apenas tinha nuvens e 1,3ºC. Depois corri literalmente atras das nuvens e fui pra Fátima ver os campos nevados.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
O meu perfil:

Chamo-me Marco Guerreiro e sou aficcionado por meteorologia desde o momento que me conheço!!

Adoro células!! Ando sempre á procura de uma boa Trovoada...

Estudo todo o tipo de celulas, desde não severa á severa!! Adoro Tempestades!!
No Alentejo, tirava sempre um dia ou outro para seguir celulas para as estudar em campo e tirar umas fotos!! Por isso fica a minha especialidade em depressoes locais e repentinas ate grandes depressoes e lentas!!!


Tempestades sao comigo...

Um Abraçao!!;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
1 - A sua constante capacidade de nos surpreender e o como as diversas situações que ela nos proporciona nos fazem sentir tão insignificantes.

2 - A minha situação meteorológica preferida é claro está, a NEVE :w00t: e o frio :cold: . Mas tb adoro nevoeiros persistentes, e fenómenos severos como queda de granizo, quantidades de precipitação anormal, seja pela sua quantidade seja pela sua rapidez; e claro está trovoadas.

3 - Duas quedas de neve na minha cidade, uma a 11 de Fevereiro de 1983, onde nevou desde as 10/11h até à madrugada do dia seguinte e a outra em 21 de Fevereiro de 1987, um dia mais soft de neve que começou a cair de madrugada e terminou por volta das 13h.
Um outro episódio que me fascinou e que foi mais recente foi no ano de 1997, em Évora, não me recordo o mês mas foi no Outono. Uma queda de saraiva de tamanho um pouco maior que bolas de ping pong, onde esteve a cair pedra, sem chuva alguma, por pouco mais de 1 minuto, o barulho até hoje ecoa na minha mente, algo inesquecível :shocking: , muitos estragos na agricultura, vidros de carros partidos, carroçarias amolgadas e cabeças partidas :( .
 
Última edição:

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
Boa noite a todos.
É com bastante agrado que tento dar a minha modesta contribuição
a este fórum. Falando de mim, fico fascinado com tudo que a natureza
tem para nos dar e ensinar. Se há coisas que admiro na natureza é o seu poder
de defesa perante a incúria dos homens e a mutação constante que esta tem.
Adoro o frio, a neve, todos o fenómenos atmosféricos em geral, desde que
estes não causem prejuízos ao homem em demasia … digo isto porque
também faz falta de vez em quando o homem “acordar “ desta bebedeira
desmedida de interesses onde não se olham a meios para atingirem fins …

atentamente me despeço

jf

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
boas o meu nome e alfredo calado sou estudante de protecção civil (dps nao falem mal de mim quando estiver a exercer :D ) sou um aficionado da neve, adoro as temperaturas com um so digito ;) tenho bastante interesse por climatologia, meterologia pois o meu curso tb o exige e prontos penso que a apresentação está feita :lmao:
so espero que este inverno seja em grande!!!!
abraços
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
boas o meu nome e alfredo calado sou estudante de protecção civil (dps nao falem mal de mim quando estiver a exercer :D ) sou um aficionado da neve, adoro as temperaturas com um so digito ;) tenho bastante interesse por climatologia, meterologia pois o meu curso tb o exige e prontos penso que a apresentação está feita :lmao:
so espero que este inverno seja em grande!!!!
abraços

Boas Alfredo

Que curso De Protecção Civil?

Onde?
 

chechu

Cirrus
Registo
30 Ago 2005
Mensagens
61
Local
St germain en laye
Ola todos.

Apresento me. Chamo me Daniel, estou en St germain en laye. Fica a 20 kilometros de PAris. Em Portugal sou originario de uma aldeia chamada Freixedas, no concelho de Pinhel. ;)

Vou intentar responder as 3 preguntas.... :)



1 - O que me fascine na meteorologia es la multitude de fenomenos que podem acontecer, e a velocidad que isto acontece.
E uma sciencia que tento seguir desde que sou menino.

2 - Minha situacão preferida são os periodos de seca e de calor.

3 - O episodio meteorologico que vivi e que mais me marcou foi a tempestada dia 26 de dezembro de 1999 onde a velocidad do vento foi de 175 km/h.

:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Ola todos.

Apresento me. Chamo me Daniel, estou en St germain en laye. Fica a 20 kilometros de PAris. Em Portugal sou originario de uma aldeia chamada Freixedas, no concelho de Pinhel. ;)

Vou intentar responder as 3 preguntas.... :)



1 - O que me fascine na meteorologia es la multitude de fenomenos que podem acontecer, e a velocidad que isto acontece.
E uma sciencia que tento seguir desde que sou menino.

2 - Minha situacão preferida são os periodos de seca e de calor.

3 - O episodio meteorologico que vivi e que mais me marcou foi a tempestada dia 26 de dezembro de 1999 onde a velocidad do vento foi de 175 km/h.

:thumbsup:


bem vindo Daniel!

recordo-me dessa tempestade, por sorte a família que tenho aí em París veio passar cá o Natal e caiu uma árvore em cima da casa de um dos meus tios
Temos um mais um Observador na Europa!:) :thumbsup: