Mini Estação Meteorológica

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures


Que acham da ideia de marcar assim o max min e temp actual?

Só uma pequena crítica construtiva: na minha opinião ficaria melhor se a lógica das cores fosse alterada, isto é: quanto mais vermelho, maior a temperatura, quanto mais verde, mais fria.

A maior parte dos sites quando usam um esquema de cores de acordo com as temperaturas, até os modelos do GFS e isso tudo, trabalham com essa lógica.

Mas é só a minha opinião. Parabéns pelo seu projecto e que tenha bastante sucesso no futuro. :thumbsup:
 


TigPT

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Alenquer
Obrigado. Se a Davis utilizava o SHT11 e o SHT15 é só uma revisão ao sensor com mais precisão, parece que é um bom sensor.

Vou então fazer 1 leitura por segundo e de minuto a minuto é que verifico a média destes 60 segundos e comparo com mínimos e máximos.

Estava a pensar fazer indicação da temp actual, max e mínima mas, depois gráfico dos últimos 15min com detalhe ao minuto e gráfico do dia com detalhe aos 15min. todos eles utilizando as médias das 60 leituras por min.

Acham que é um bom indicador dos dados? É que como vou fazer sem pc, não é fácil estar a gerir e registar muitos dados.

Só uma pequena crítica construtiva: na minha opinião ficaria melhor se a lógica das cores fosse alterada, isto é: quanto mais vermelho, maior a temperatura, quanto mais verde, mais fria.

Obrigado, vou anotar para fazer essa alteração. Eu tinha reparado quando postei, mas como estava a tentar fazer degrade entre azul verde e vermelho, estava a dar muito trabalho e deixei para mais tarde. É verdade que não faz sentido o vermelho para temperaturas baixas.
 
Última edição: