1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

Morreu a última sobrevivente do Titanic

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por rbsmr 1 Jun 2009 às 18:44.

1. rbsmr

rbsmr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Ago 2007
    Local:
    Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
    Millvina Dean morreu num lar de Hampshire, domingo, aos 97 anos. Era a última sobrevivente do desastre do Titanic, que aconteceu quando tinha apenas nove semanas. Era ainda a passageira mais nova do navio.

A família Dean seguia para os Estados Unidos, onde o pai contava abrir uma tabacaria no Kansas, mas a viagem terminou nas águas geladas do Atlântico Norte, devido a um mortífero icebergue. Mais de 1500 pessoas pereceram, incluindo o pai de Millvina.

«Se o navio não tivesse afundado, eu seria americana», dizia Millvina, que viveu o resto da vida no Reino Unido.

A partir de 1985, quando os destroços do Titanic foram encontrados, a inglesa concedeu diversas entrevistas sobre o desastre, mas declarou-se contra qualquer tipo de exploração da tragédia.

«Não quero que as pessoas andem a visitar o Titanic, acho isso mórbido», afirmou.

Millvina também recusou ver o famoso filme de James Cameron, temendo emocionar-se demasiado, mas acabou por beneficiar do sucesso da película: tanto o realizador como os actores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet ajudaram a pagar o lar.

SOL com agências

[VIDEO]http://195.245.168.37/flv/RTPFiles&file=/informacao/gbtitanic_34145.flv[/VIDEO]

Collapse Signature Expand Signature

Partilhar esta Página