Nasa lança musica para o espaço

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Espaço : NASA, fã dos Beatles, divulga uma das suas canções através do Universo

A NASA vai divulgar a canção dos Beatles "Across the universe" no cosmos a 04 de Fevereiro, uma estreia absoluta, para celebrar simultaneamente o cinquentenário da agência espacial norte-americana e o nascimento do grupo britânico.

A transmissão, que começa às 00:00 de terça-feira (hora de Lisboa) será orientada na direcção da estrela polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9.460 mil milhões de quilómetros), precisa a NASA no seu site Internet.

A canção viajará no universo à velocidade de cerca de 307.000 quilómetros por segundo.

O ex-Beatles Sir Paul McCartney declarou-se muito entusiasmado com a iniciativa. "Espantoso! Bravo à NASA, transmitam o meu afecto aos extraterrestres", disse numa mensagem à agência espacial.

John Lennon, o ex-Beatles que foi assassinado, é o principal autor desta canção.

A sua viúva, Yoko Ono, considerou que este acontecimento significativo marca o início de uma nova era em que os terrenos comunicarão um dia com biliões de planetas.

Não é a primeira vez que a NASA utiliza a música dos Beatles. Em Novembro 2005, Paul McCartney interpretou a canção "Good Day Sunshine" durante um concerto que foi transmitido para a Estação espacial internacional (ISS) onde está em permanência uma tripulação de três astronatuas norte-americanos e russos.

No âmbito destes aniversários a 04 de Fevereiro, o público foi convidado a participar escutando a canção no seu próprio sistema áudio no mesmo momento em que a NASA a divulgará através do Universo.

In:Lusa

Será que os et's vão gostar da musica ?? :lmao::lmao:
 


mvbueno

Cirrus
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
44
Local
Maringá - PR - Brasil
Com certeza!!

euhaeuhae

Os beatles merecem ter suas músicas divulgadas! Nem que seja no espaço :D