Nascer do Sol

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
A natureza tem coisas fantásticas , nesta foto parece haver ali uma cara de um cão / urso !!:scared::surprise:
Mais alguém consegue ver o mesmo??
---
Parabéns as fotos estão espectaculares :thumbsup::cool:
Estou a tentar... mas não estou a ver nada! :D
Obrigado João! ;)

Edit: Já vi! :D Se é de cão ou de urso é que já não sei! Mas que estão lá dois olhos, nariz e boca isso estão! :D
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,234
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom, para não variar muito, cá deixo mais uma boa leva de fotos, desta feita do nascer do Sol do passado sábado, 21 de fevereiro.

Começou por ser bastante "normal", como tantos outros que já apreciei e registei desde as janelas da minha casa:

Belíssimos altocumulus, assim finos era de esperar algo "especial" quando o sol fosse filtrado por eles. :D
Luz perfeita, como sempre, lindas fotos!

No entanto, a dada altura apercebi-me que este iria ser diferente de qualquer outro que já tinha visto...
Um teste ou outro mais aproximado e no momento certo... e voilá! Irisações como nunca tinha visto! Êxtase total! :D

:w00t: super-espectáculo! Isto é realmente raro, ficaram excelentes! É difícil de perceber este efeito à vista, só com filtros nos óculos escuros :cool:.
Autêntico carnaval de cores, muito bem captadas! :winner:
Ao menos o anticiclone dá-nos uma compensação cénica pela seca que nos traz :uau:

Ainda bem que registaste esta incrível aguarela!
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,234
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estou a tentar... mas não estou a ver nada! :D
Obrigado João! ;)

Edit: Já vi! :D Se é de cão ou de urso é que já não sei! Mas que estão lá dois olhos, nariz e boca isso estão! :D

Bem me parecia !!:lmao:
Mal abri a foto , saltou-me logo à vista a tal cara:)

Bem, a mim parecem-me uns olhos femininos e cabelos ao vento... :cool:
:malandro:
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado Ricardo! :)
Realmente a olho nu aquelas belíssimas cores muito dificilmente se conseguiam ver. No entanto, havia uma luminosidade diferente e que me despertou a curiosidade. Mesmo antes de disparar já conseguia adivinhar que iria "ver" algo singular, o verdadeiro "gut feeling". E não me enganei! :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado Ricardo! ;)

Foi mesmo por acaso; acordei e pelos buracos das persianas vi uma tonalidade rosada no céu. Levantei-me a correr, peguei na máquina e lá fui para a janela em pijama fotografar aquele belo amanhecer... :lol::wacko:

Acho que ainda estava meio a dormir durante as primeiras dez. :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,234
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Obrigado Ricardo! ;)

Foi mesmo por acaso; acordei e pelos buracos das persianas vi uma tonalidade rosada no céu. Levantei-me a correr, peguei na máquina e lá fui para a janela em pijama fotografar aquele belo amanhecer... :lol::wacko:

Acho que ainda estava meio a dormir durante as primeiras dez. :D

:bombar:espírito meteolouco sempre, só assim se conseguem registos espectaculares como estes!:thumbsup: