Netatmo



ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Bom dia colega António

É possível ver se consegue saber a frequência nos 868Mhz em que o módulo externo emite ?

Cumprimentos
Também gostava de ter essa informação, mas não se consegue informação nenhuma, em todos os locais que procurei.
Nem mesmo na caixinha dela.
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Comparando as 2, posso dizer que as temperaturas, fazem algumas diferenças. Neste momento na minha velhinha, tenho 10º, na Netatmo tenho 9,6º.
Durante a noite não fazem muitas diferenças, é durante o dia que nota uma maior discrepância nelas.
A velhinha diz que hoje esteve 20º de máxima. A Netatmo 16.2º.
Possivelmente esta diferença deve-se a que a nova está debaixo de um alpendre sempre à sombrinha resguardada. A velhinha tem um RS artesanal e está todo o dia ao sol.
Será por isso?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Comparando as 2, posso dizer que as temperaturas, fazem algumas diferenças. Neste momento na minha velhinha, tenho 10º, na Netatmo tenho 9,6º.
Durante a noite não fazem muitas diferenças, é durante o dia que nota uma maior discrepância nelas.
A velhinha diz que hoje esteve 20º de máxima. A Netatmo 16.2º.
Possivelmente esta diferença deve-se a que a nova está debaixo de um alpendre sempre à sombrinha resguardada. A velhinha tem um RS artesanal e está todo o dia ao sol.
Será por isso?
Sim, pode ser porque a neatmo está abrigada e a velhinha ter um rshield artesanal. Não há nenhuma estação com dados iguais ...
Eu tenho além Netatmo outras duas estações ( Auriol r Bresser) e as duas nunca e dão valores iguais .
A Netatmo deu mínima 10,5°C
Máxima de 19,1°C
Bresser mínima de 9,7°C
Máxima de 21,4°C
Auriol mínima de 10,0°C
Máxima de 20,7°C

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Também gostava de ter essa informação, mas não se consegue informação nenhuma, em todos os locais que procurei.
Nem mesmo na caixinha dela.

Bom dia

Tente ver se consegue ouvir algo em 869.000 (a cada 5 minutos) ou em 869.400 (frequência usada para os módulos se registarem na estação quando se colocam as pilhas)

73
 
Última edição:

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Comparando as 2, posso dizer que as temperaturas, fazem algumas diferenças. Neste momento na minha velhinha, tenho 10º, na Netatmo tenho 9,6º.
Durante a noite não fazem muitas diferenças, é durante o dia que nota uma maior discrepância nelas.
A velhinha diz que hoje esteve 20º de máxima. A Netatmo 16.2º.
Possivelmente esta diferença deve-se a que a nova está debaixo de um alpendre sempre à sombrinha resguardada. A velhinha tem um RS artesanal e está todo o dia ao sol.
Será por isso?

Bom dia

Para aferir, coloque ambos os módulos dentro de casa, no mesmo local e após uma a duas horas compare as leituras...

Dos testes que fiz, basta o modulo da Netatmo começar a apanhar com sol directamente que a leitura deixa logo de ser real
Para se conseguir ter leituras com algum rigor, é necessário colocar o módulo num RS.
A localização do RS deve ser num local ao ar livre, por exemplo no topo do telhado/varanda, onde não apanhe sombra durante algumas horas do dia.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
~ PRESSÃO ATMOSFÉRICA ~

Depois de calibrada, podem verificar que a Netatmo consegue ter precisão até nas décimas de mba !

Pressão registada na estação IPMA ~ Aeroporto de Faro
fky0d1.jpg


Pressão registada na estação Netatmo ~ Faro
264mcmt.jpg


Como podem verificar, os valores apresentados pela Netatmo são iguais aos divulgados pela estação oficial do IPMA.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
~ PRESSÃO ATMOSFÉRICA ~

Depois de calibrada, podem verificar que a Netatmo consegue ter precisão até nas décimas de mba !

Pressão registada na estação IPMA ~ Aeroporto de Faro
fky0d1.jpg


Pressão registada na estação Netatmo ~ Faro
264mcmt.jpg


Como podem verificar, os valores apresentados pela Netatmo são iguais aos divulgados pela estação oficial do IPMA.
A minha Tb está dar a pressão igual à estação IPMA Faro ou de Portimão

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
A minha Tb está dar a pressão igual à estação IPMA Faro ou de Portimão

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Mas teve que alterar a altitude, certo ?

Eu depois de calibrar, obtenho a pressão idêntica ao IPMA, na altitude real a que a estação se encontra acima do nível do mar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Alterei , mas agora já me dá igual as estações de Portimão e Faro

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Inicialmente também fiz isso, mas para ter valores parecidos, tinha que colocar a altitude a -20 metros !
Agora a altitude apresentada é a real, 11 metros acima do nível do mar
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Inicialmente também fiz isso, mas para ter valores parecidos, tinha que colocar a altitude a -20 metros !
Agora a altitude apresentada é a real, 11 metros acima do nível do mar
A minha altitude está 452 metros, no weatherunderground tb aparece já altitude correta no imonchique6 e por isso fiquei com pressão correta

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Mais uma vez o penico a contar precipitação fantasma. De novo de manhã... Será condensação? Será um gato a passear por cima do muro, será o vizinho a regar, será que tenho uma nuvem particular e não sei? Hum, mistério...
Acho estranho !
O meu penico na quarta não acumulou nada e estava nevoeiro de madrugada e manhã e fresco ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk