Netatmo



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Entre 75 e 100 Euros
Depende de onde mandares vir

Vou optar por esse, o sensor externo da Netatmo cabe lá dentro, as opiniões que estive a ler são bastante positivas sobre o RS da Davis
Podia construir um com pratos Domplex, podia mandar vir aquele pequeno que coloquei a foto e pintar de branco por fora e preto por dentro, mas isso são tudo invenções que servem para gastar tempo e dinheiro e nunca se fica com um abrigo 100% perfeito que possa apanhar sol nas horas de pico !
Depois diz me qual o site para mandar vir essa Rshield Davis...também compro...
Obrigado !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
E onde desativo essa opção no site da Netatmo ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Nas opções, onde diz "Contribute to the Netatmo Weatermap" colocas em " NO "
Já coloquei NO ...obrigado pela tua preciosa ajuda...agora vou esperar 1 dia para ver se desaparece da weatherunderground ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Basta umas horas....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Bom dia !

Já fizeste o que te pedi ?
- deixa a estação interna ligada 2 ou 3 dias no mesmo local
- compara os dados do gráfico da pressão da tua estação com os de outra estação "oficial" próxima (o ideal será IPMA)
- vê qual é a diferença média de mb entre a tua estação e essa
Boas
Sim mantive o sensor sempre no mesmo local, neste momento dá uma diferença de 12 mb a mais que uma estação "boa" aqui na Guarda (a do ipma não tem barómetro), é dá cerca de 9 mb a mais que a do ipma da Covilhã aeródromo ( com cerca de 500 metros a menos, de diferença de altitude)
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Bom dia

Da experiência que tenho após algumas dezenas de power off / power on, sempre que volto a ligar o modulo interno, não necessito fazer rigorosamente nada.
Convêm acrescentar que a minha estação está bastante próxima do meu router wi-fi...

Sobre os módulos externos, caso percam conectividade com a estação, basta retirar as pilhas e voltar a colocar, preferencialmente isso deve ser feito próximo do módulo interno, para que seja efectuado o "pairing".
Depois a cada 5 minutos os módulos externos comunicam automaticamente as leituras ao modulo interno.

No local onde o seu módulo interno está existe sinal wifi forte ?
Outra situação que pode ter acontecido é o modulo interno não ter conseguido obter IP (por DHCP) do seu router...
Olá
Obrigado pela explicação.
O router encontra-se a cerca de 6 metros do local da estação. O sinal é muito bom.
Não sei o que se passou, espero que se não repita de novo, pois fiquei aflito.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Boas
Sim mantive o sensor sempre no mesmo local, neste momento dá uma diferença de 12 mb a mais que uma estação "boa" aqui na Guarda (a do ipma não tem barómetro), é dá cerca de 9 mb a mais que a do ipma da Covilhã aeródromo ( com cerca de 500 metros a menos, de diferença de altitude)

Boa tarde

A diferença de altitude é irrelevante, porque os valores da pressão atmosférica que são apresentados pelas estações do IPMA são a Nível Médio do Mar (NMM)
Tens que fazer o comparativo quando existir uma frente de altas pressões, porque nessas alturas a variação da pressão atmosférica é reduzida
A opção da escolha sobre qual a estação que vais usar para fazer o comparativo fica ao teu critério
Eu utilizo como referencia a estação do IPMA que está no aeroporto de Faro e fica a poucos kms da minha localização
Convém tirares uma média da diferença ao longo de 24 horas (de hora a hora), assim ficas com um valor eficaz
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Olá
Obrigado pela explicação.
O router encontra-se a cerca de 6 metros do local da estação. O sinal é muito bom.
Não sei o que se passou, espero que se não repita de novo, pois fiquei aflito.

Pode ter acontecido que a estação Netatmo não tenha conseguido ganhar IP via DHCP (fornecido pelo router)
Se verificares que essa situação volta a acontecer, podes tentar definir um IP fixo no router para a Netatmo...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Agora é esperar...obrigado !
Agora só me falta comprar esse rshield da Davis ...depois diz me o site onde vais mandar vir...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Nas opções, onde diz "Contribute to the Netatmo Weatermap" colocas em " NO "


Basta umas horas....


Já só aparece uma estação em Monchique no Wunderground... !

Verifica sff

Convém não utilizares caracteres com acentos ou cedilhas no Wundergroud :-)

35iof9w.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Já só aparece uma estação em Monchique no Wunderground... !

Verifica sff

Convém não utilizares caracteres com acentos ou cedilhas no Wundergroud :-)

35iof9w.jpg
Já vi agora , só aparece a minha imonchique6 ....obrigado!
Mas eu coloquei acentos? Nem reparei se tem ou não ...
Já percebi, (coloquei urbanização e calçada com cedilhas )

Precisava de outra ajuda tua...
Continua a não aparecer no weatherunderground os valores da chuva , ou seja as outras estações tem 0 de acumulado e a mim nada aparece ...
Como faço ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk