Netatmo



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Então como faço para ver a pressão de uma estação oficial?obrigado Mr Neves

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Pois a estação mais próxima e com dados de pressão atmosférica é a do aeródromo de Portimão a cerca de 20km dessa rua. Não deve haver assim diferenças muito significativas, mas também as estações aí próximas do WU têm valores tão distintos:intrigante:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Pois a estação mais próxima e com dados de pressão atmosférica é a do aeródromo de Portimão a cerca de 20km dessa rua. Não deve haver assim diferenças muito significativas, mas também as estações aí próximas do WU têm valores estão distintos:intrigante:
A média da pressão aqui das estações Netatmo é de 1017/1019

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A média da pressão aqui das estações Netatmo é de 1017/1019

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Ajusta então a altitude até obter 1917hPa, parece-me ser um valor de pressão aceitável.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite ,
Tenho uma dúvida , se me puderem ajudar...
Tenho duas estações metereológicas , a Netatmo ( comprada na semana passada)e uma Auriol ( ano de 2010)com sensor de pluviosidade, e anenómetro, e verifico que durante a noite a Auriol apresenta menos 1 grau do que a da Netatmo . Porque será ? Haverá algum erro na minha Netatmo ?
Obrigado !


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
+-1°C não será nada de grave.
Penso que a precisão da aureol deve ser essa.
Se tivermos 2 termómetros de 1°C de precisão , a diferença entre os 2 pode chegar a ser de 2°C; um a registar +1 e o outro -1.
Não sei se me fiz entender...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,073
Local
Horta, Matriz, (90m)
Olá Iserpa , tenho duas estações, uma Auriol e a Netatmo..A Auriol tem dado durante a noite menos 1 grau ...


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Tenho uma Oregon scientific e a Netatmo, entre as duas as diferenças chegam a ser de um grau.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Sendo assim é normal...não tenho que me preocupar em a Netatmo dar + 1°C em relação às Auriol ..

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

O normal até pode ser. Agora nunca se sabe é qual a verdadeira temperatura, mas quanto a isso não há muito fazer :( . Aqui tenho frequentemente problemas desses, em 2015 até cheguei ao ponto de fazer tabelas com os registos de umas quantas de sondas e com o meu sensor atual, mas foram todos algo inconclusivos. Inclusivamente tentei testar nos dias mais gelados, as temperaturas registadas face ao início de congelação de algumas tinas de água destilada que dispus junto aos termómetros. Até as próprias sondas auriol (aquelas sondas do lidl) apresentavam valores diferentes. No entanto deu para perceber que os meus Auriol não eram grande coisa, houve dias de água congelada, e mínimas positivas registadas pelos auriol. Parecendo que não numa situação de neve ou geada é muito diferente ter por exemplo 0ºC ou 1ºC. Julgo que não há muito a fazer numa situação destas, alguns dirão: "estão o dois sensores a medir bem, escolhe o que achares melhor".
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
O normal até pode ser. Agora nunca se sabe é qual a verdadeira temperatura, mas quanto a isso não há muito fazer :( . Aqui tenho frequentemente problemas desses, em 2015 até cheguei ao ponto de fazer tabelas com os registos de umas quantas de sondas e com o meu sensor atual, mas foram todos algo inconclusivos. Inclusivamente tentei testar nos dias mais gelados, as temperaturas registadas face ao início de congelação de algumas tinas de água destilada que dispus junto aos termómetros. Até as próprias sondas auriol (aquelas sondas do lidl) apresentavam valores diferentes. No entanto deu para perceber que os meus Auriol não eram grande coisa, houve dias de água congelada, e mínimas positivas registadas pelos auriol. Parecendo que não numa situação de neve ou geada é muito diferente ter por exemplo 0ºC ou 1ºC. Julgo que não há muito a fazer numa situação destas, alguns dirão: "estão o dois sensores a medir bem, escolhe o que achares melhor".
Olá Mr.Neves, pois é difícil sabermos qual a mais correta ...
Há sempre várias marcas, e dentro da mesma marca , todas com valores diferentes .
A Auriol já tenho desde 2010 e a Netatmo comprei na semana passada ...
Espero sinceramente não ficar desiludido com a Netatmo
Esta semana já vou ter o sensor de chuva ( pluviômetro ) mandei vir

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e Mr. Neves