Netatmo

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por aoc36 14 Fev 2015 às 16:14.

1. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    É aconselhado a compra? Isso liga-se a rede wifi, certo?! Sem precisar estar sempre o pc ligado.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Aparentemente não.

-------

Fonte das respostas dadas:

http://www.pcadvisor.co.uk/review/ipad-accessories/netatmo-personal-weather-station-review-3442508/

Knyght e aoc36 gostaram disto.
  3. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
  4. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    estações netatmo e acessórios com 25 por cento de desconto.

5. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    O anemómetro parece interessante, sem partes móveis... Se desse para compatibilizar com uma Davis VP2 :)

6. meteocaldas

meteocaldas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    7 Jul 2015
    Local:
    Caldas da Rainha
    Embora o sensor diga que é "estanque", nos foruns netatmo recomendam a instalação sempre à sombra e sem apanhar chuva.
    O meu cumpre essas condições e os valores de temperatura e a humidade são muito idênticos às estações "pro" da vizinhança incluindo a minha outra estação Oregon Scientific que está em local diferente.
    O que noto é que muitos utilizadores Netatmo não têm os sensores à sombra a determinadas horas do dia o que leva a valores por vezes 5 a 10C acima do valor real enquanto estão ao sol. É claro que durante a noite e com ar muito mais homogéneo, as temperaturas de estações netatmo ou estações "pro" são extremamente idênticas.
    Oregon: www.meteocaldas.eu
    Netatmo: http://ws.meteoware.com/pn_v3_l.php?lg=px&unit=&fuid=443086&chk=9cb1b7&ut=c&up=hpa&ur=mm&layout=std

#21 meteocaldas, 20 Dez 2015 às 13:55
    Última edição: 20 Dez 2015 às 14:42
  7. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    Boas,

Tanto andei que acabei por comprar uma, umas os dados quando vão para o wuendergrand chegao com mais de 20 min de atraso. Alguma maneira de alterar?

#22 aoc36, 20 Dez 2015 às 14:26
    Última edição: 20 Dez 2015 às 14:40
  8. meteocaldas

meteocaldas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    7 Jul 2015
    Local:
    Caldas da Rainha
    No meu caso, e com uma instalação normal no Meteoware, o WUnderground está a atualizar a cada 10 min (aproximadamente)
    Pode conferir aqui http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ILEIRIAC10#history
    Não me lembro de ter alterado qq parâmetro (no Meteoware ou no WU) que escolha o tempo de intervalo para os registos.
    Pode ser que o meu tempo seja mais curto por eu ser um utilizador "premium" da Meteoware Plus, mas não acho que seja disso.
    De qualquer forma vou estudar o assunto e se encontrar solução, darei nota por PM.
    Bom fim de semana.

#23 meteocaldas, 20 Dez 2015 às 15:16
    Última edição: 21 Dez 2015 às 12:46
  9. aoc36

aoc36
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Mar 2012
    Local:
    albufeira- montechoro
    estou a usar a mesma plataforma que tu.

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IFAROALB2

#24 aoc36, 20 Dez 2015 às 15:18
    Última edição: 20 Dez 2015 às 15:24
  10. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Boas,

Tenho duas duvidas:
    É possível ter acesso ao histórico de uma estação netatmo?
    Qual é o motivo das estações netatmo apresentararem dados de vento apenas no seu próprio site, e não no wunderground, por exemplo?

Obrigado.

EDIT 21:15 27/01/2016: Pelos vistos temos que nos registar para ter acesso ao histórico das estações.

#25 jonas_87, 26 Jan 2016 às 22:57
    Última edição: 27 Jan 2016 às 21:15
  11. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    De nada, pois era previsível que isso acontecesse, na altura também fiquei perdido à procura dos dados.
    O site basicamente funciona assim.

1- Fazes o registo e depois o login.
    2- Procuras até 5 estações( é o limite para aceder aos dados de cada uma, embora possas ir jogando com isso tiras e metes nos favoritos do site), clicas na estação e respectiva estrela.
    3- Ao clicares na estrela, a estação ou estações fica(m) de imediato nos favoritos, os ditos favoritos é na webapp ( canto inferior direito do site).
    4- Ao clicares na webapp, aparece-te algo assim, no meu caso estão as estações que me interessam de momento,depois é consultares, umas tem anemometro, outras pluviometro, o respectivo histórico:

joralentejano, CptRena e Manmarlopes gostaram disto.
  12. joralentejano

joralentejano
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Set 2015
    Local:
    Arronches | Leiria
    Muito Obrigado pela ajuda :thumbsup: já consegui aceder e aparece tal e qual como mostra essa imagem que aqui colocaste ;)

13. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    De nada, esta rede de estações passa um pouco despercebida comparativamente com wunderground.
    Percebo que muitas pessoas não dão credito a estas estações fruto de algumas debitarem dados errados nomeadamente de temperatura, mas fazendo uma pequena analise , dá para ver que por exemplo os pluviometros registam muito bem a precipitação.

14. joralentejano

joralentejano
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Set 2015
    Local:
    Arronches | Leiria
    Sim, é verdade, não tinha conhecimento desta rede de estações com tenho do wunderground. Parece que esta estação do Assumar tem todos os dados corretos mas para mim é mais necessário o registo da precipitação do que da temperatura pois apesar de ser perto como a vila é uma zona de inversão térmica a temperatura varia muito de um local para o outro... Mas tal como disse o registo de precipitação dá muito jeito :D

joselamego e jonas_87 gostaram disto.
  15. Tempestas

Tempestas
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    27 Jul 2016
    Local:
    Loulé (185m)
    Para quem tem uma estação Netatmo: existe um novo website não oficial em que podemos observar as vv leituras da estação, o seu histórico e fazer algumas comparações: www.netatmoanalytics.com.

Aconselho, aliás, a lerem mais sobre a sua apresentação no Netatmo Forum. As características base são:

- Display measurements of various sensors ( day / week / month / year) in a new way
    - Display average charts/tables of outdoor data per month (with comparison between years )
    - Compare average with stations who share their outdoor data
    Estou a experimentar e parece-me bastante interessante.

joselamego e Tiagolco gostaram disto.

Partilhar esta Página