Neve Castro Laboreiro e Lamas de Mouro - Melgaço (26-02-2006)

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Teve o mesmo efeito que a tua reportagem Kim fiquei a :pray: :pray: :sweat: para que venha um coberto branco:thumbsup: :p

Vocês este Inverno safam-se de certeza, eu pra aqui abandonado é que terei de viajar para matar o vício e para lhe sentir o cheiro hummmmm:cold: :cold: :w00t: :w00t:

Esta foto é simplesmente espectacular, é a minha foto do ambiente de trabalho já há muitos meses ;).

DSC_00400040.jpg


Aquela serra ali ao fundo à esquerda totalmente coberta de neve, nem parece real :confused:, é que ficou completamente cobertinha, é um manto lisinho de tanta neve que tinha! Foram uns bons milhares de litros de água! Sim senhor! isto é inolvidável!
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Vocês este Inverno safam-se de certeza, eu pra aqui abandonado é que terei de viajar para matar o vício e para lhe sentir o cheiro hummmmm:cold: :cold: :w00t: :w00t:

Esta foto é simplesmente espectacular, é a minha foto do ambiente de trabalho já há muitos meses ;).


Aquela serra ali ao fundo à esquerda totalmente coberta de neve, nem parece real :confused:, é que ficou completamente cobertinha, é um manto lisinho de tanta neve que tinha! Foram uns bons milhares de litros de água! Sim senhor! isto é inolvidável!

Se quiseres passar por cá tá à vontade... assim já somos dois loucos a vaguear pela serra :wacko: :wacko:

Bem no sopé dessa serra cheia de neve fica Lamas de Mouro e tem 988 metros. Atrás dessa serra que não se vê existe outra que devia ter muitissima mais neve pois têm mais de 1200m
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Parabéns, Minho, excelente foto-reportagem! :thumbsup:

Aquelas paisagens faziam lembrar os Alpes suíços ...

E aquele Restaurante parece-me o local ideal para realizar o 1º Grande Encontro do Forum Meteo PT. Que acham? :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
C'um catano!!!
Estou simplesmente:surprise::surprise::surprise:, ou melhor, completamente embasbacado com o qui ví:shocking:

Excelentes Minho!!:thumbsup::surprise:

Mais de 1 ano após o ultimo comentário a este tópico, eu e o AnDré voltamos a comentar... :p... é simplesmente espectacular!
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Lindo ... fez me lembrar a 1 vez que vi neve:) ... no ano de 1998 ou 99 ja nao tou bem certo em vila pouca de aguiar .. em pleno abril:lmao: ... :D neve... acumulou bastante ...pena k so durou 2 dias :angry:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Perto le Lamas de Mouro ficam as Brandas.
Aluguei uma casinha na Branda da Aveleira no fim de semana 26,27 de Novembro de 2005.
A previsão apontava para queda de neve acima dos 600 m e não falhou.
Esta aldeia fica + ou- a 900m.
Foi o meu último episódio de contacto com a neve e ver nevar com abundância.

findenanevebrandas015qb4.jpg


rrea001200511261wp9.gif


De então para cá, nicles...rien...nothing...niente.....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Perto le Lamas de Mouro ficam as Brandas.
Aluguei uma casinha na Branda da Aveleira no fim de semana 26,27 de Novembro de 2005.
A previsão apontava para queda de neve acima dos 600 m e não falhou.
Esta aldeia fica + ou- a 900m.
Foi o meu último episódio de contacto com a neve e ver nevar com abundância.

findenanevebrandas015qb4.jpg


De então para cá, nicles...rien...nothing...niente.....

As Brandas e Inverneiras ficam um pouco por toda a zona de Castro Laboreiro até à Gavieira.

Bem conheço essas zona... não sei se sabes mas fotografaste (lado inferior direito) uns calhaus que são os restos de uma moreia lateral de um glaciar ... última imagem desta página http://www.dct.uminho.pt/PNPG/geol/glaciares.html
é esse local...