Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2009
Esta imagem foi tirada hoje por volta das 16h30 nas Penhas Douradas!
Pouco tempo depois recomeçou a nevar grande intensidade, registando-se acumulação a partir ~1200 metros.
Fui até à zona da Calcedonia e nevava bastante quando la fui. No Campo do Gerês (Covide) quando subia já caia agua-neve.
(A neve começou a cair quando estava a chegar lá cima. A qualidade não é grande coisa, foram tiradas com o N70)
Após um passeio pela serra fiquei surpreendido pela contínua queda de neve. Entre as 15 e as 18 estiveram no máximo 15 minutos sem queda de neva. Na hora do regresso passei pela Bouça dos Homens e Branda da Aveleira e a queda de neve era considerável com a estrada completamente coberta e intransitável para veículos sem correntes ou tracção 4x4. A neve caía a partir dos 700 metros, com acumulação a partir dos 800 metros, mas só a partir dos 1000 metros é que estava mais complicado para a circulação. Temperatura sempre entre os 0ºC e +1ºC
Perto dos Portos, Castro Laboreiro a 1100 metros de altitude
Perto da Branda da Aveleira na descida para Melgaço a 1000 metros de altitude
As primeiras acumulações de neve surgiam à cota de 950 mt, mas deverá ter nevado a uma cota inferior, já que o degelo era intenso devido à temperatura de +2/3º no local.
As primeiras acumulações de neve surgiam à cota de 950 mt, mas deverá ter nevado a uma cota inferior, já que o degelo era intenso devido à temperatura de +2/3º no local.