Neve em Várzea da Serra - Tarouca, «Joana» 27 Dez 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No Sábado, dia 27, fui à terra com os meus pais.
Saímos de Lisboa já passava das 10h30. Pelo caminho apanhámos chuva até Pombal. Sol com algumas abertas entre Pombal e Penacova. E novamente chuva a partir de Penacova.

Na A24 e até aos túneis de Castro Daire também apenas chuva. Depois dos tuneis e ao chegar ao cima da rampa que os precede, começou a água-neve que se manteve entre a saída de Castro Daire norte e a Senhora da Ouvida. Da Senhora da Ouvida até ao Mezio, isto já a uma altitude acima dos 700m começou a neve, mas de forma pouco intensa.
Na estrada nacional que liga o Mezio a Várzea da Serra é que começaram os problemas com os carros a não conseguir subir os traçados de maior declive, devido ao gelo acumulado.

E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:

Ficam algumas fotografias do evento:

Semttulo1-1.png

Semttulo4-1.png

Semttulo2-2.png

Semttulo6.png

Semttulo5.png

Semttulo9.png

Semttulo7.png

Semttulo8.png

Semttulo10.png

DSC07162.png

DSC07177.png

Semttulo12.png

Semttulo13.png

Semttulo14.png

Semttulo15.png

Semttulo16.png

Semttulo17.png

Entretanto a partir das 16:30 a temperatura começou a subir, e a neve deu lugar à chuva e ao vento forte que rapidamente derreteram tudo.

Semttulo18.png

Domingo de manhã já pouco ou nada restava da neve do dia anterior.

Semttulo19.png

Semttulo20.png

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Neve em Várzea da Serra - Tarouca, 27 Dez 2008

Que fotos espectaculares!!:w00t:

Foi defacto uma pena a Neve ter durado pouco tempo...

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia

Parece que escolhes os dias certinhos para ires para Várzea ver neve :lol:
Tou a bincar :p

Boas fotos, e bela reportagem!

"E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:"

Tu, é a neve = a reboque :lmao:

Boas viagem, e que nao sejas mais vezes rebocado. Temos que te oferecer correntes:unsure:
:thumbsup:

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Local
coimbra ( 85m )

Com ou sem neve, essa terra é bonita.:thumbsup:
Era tudo trânsito para a aldeia ou a maior parte eram curiosos para ver a neve?

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Local

Com ou sem neve, essa terra é bonita.:thumbsup:
Era tudo trânsito para a aldeia ou a maior parte eram curiosos para ver a neve?

Eram pessoas a ir para um funeral que houve nesse dia à tarde. Alguns já não conseguiram lá chegar.:(

"E lá fui eu rebocado a 2ª vez no espaço de um mês.:lol:"

Tu, é a neve = a reboque :lmao:

Temos que te oferecer correntes:unsure:
:thumbsup:

Olha que era mesmo uma boa prenda!:D

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Local
Bolzano
No Sábado, dia 27, fui à terra com os meus pais.
Saímos de Lisboa já passava das 10h30. Pelo caminho apanhámos chuva até Pombal. Sol com algumas abertas entre Pombal e Penacova. E novamente chuva a partir de Penacova.

Na A24 e até aos túneis de Castro Daire também apenas chuva. Depois dos tuneis e ao chegar ao cima da rampa que os precede, começou a água-neve que se manteve entre a saída de Castro Daire norte e a Senhora da Ouvida. Da Senhora da Ouvida até ao Mezio, isto já a uma altitude acima dos 700m começou a neve, mas de forma pouco intensa.
Na estrada nacional que liga o Mezio a Várzea da Serra é que começaram os problemas com os carros a não conseguir subir os traçados de maior declive, devido ao gelo acumulado.

Bem... que sortudo! Fotos sempre espectaculares! Principalmente as ruas estreitas com as casas típicas! Quem me dera que os meus pais fossem assim para a terra sempre que nevasse! :lol:

Sim, porque apesar de mais baixita ( cerca de 500 m de altitude) na aldeia dos meus pais tb nevou!

Para quando uma caminhada nos trilhos do Montemuro? :D

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Local
Elvas (~300m)
Grande AnDré, de facto é incrível o belo passei que deste!

Uma foto-reportagem à maneira, com imagens bem bonitas e que nos deliciam a todos os amantes da neve! :w00t:

Pena a #$%&*@ :angry: da chuva, que estragou o belo manto branco que pintou grande parte do norte e centro do país! :sad:

Obrigado pela partilha! :thumbsup:

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ficam algumas fotografias do evento:

Semttulo1-1.png

Só um pequeno fait-divert, era eu quem levava este belo Astra que vai ali à frente, carro dotado de um esplendoroso termómetro exterior. :D

Depois reparei que o André já se estava a ver «à rasca» para subir um troço de maior declive, lá tive eu de o rebocar, custou um pouquinho, mas nada que não se resolvesse. :p

---

Bom, agora depois destas pequenas brincadeiras, parabéns pelas fotografias e por essa «atribulada» viagem.
Apesar de tudo, deve ser algo muito interessante de se fazer, mesmo correndo certos riscos é algo que nunca deve perder a piada, bem pelo contrário, com todas estas peripécias e riscos deve-se tornar ainda mais empolgante.

:D

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Local
Só um pequeno fait-divert, era eu quem levava este belo Astra que vai ali à frente, carro dotado de um esplendoroso termómetro exterior. :D

Aposto que o meu tio nem reparou a temperatura que estava.
Devia estar mais preocupado a ver os carros da frente a não conseguirem subir aquela rampa, dada a quantidade de gelo que a estrada tinha.

Depois reparei que o André já se estava a ver «à rasca» para subir um troço de maior declive, lá tive eu de o rebocar, custou um pouquinho, mas nada que não se resolvesse. :p

Felizmente que a boa vontade do pessoal lá de terra, já habituados a estas andanças, e bem equipados, lá salvaram o pessoal. Foi praticamente tudo a reboque. Os que tentavam a sua sorte acabavam com a traseira a fugir para a berma. Houve um que quase deu um peão. E outro que estava quase lá em cima, mas depois começou literalmente a deslizar pela rampa a baixo.:hehe:

Apesar de tudo, deve ser algo muito interessante de se fazer, mesmo correndo certos riscos é algo que nunca deve perder a piada, bem pelo contrário, com todas estas peripécias e riscos deve-se tornar ainda mais empolgante.

Se a minha mãe te ouvisse dizer isso, acho que te batia. A mulher ia tendo um ataque de pânico quando a carrinha começou a patinar logo ao inicio. Na hora e meia que se seguiu, só lhe faltou mesmo sair da carrinha e ir a pé. E vontade para isso não lhe faltou.:lol:

Infelizmente esta viagem não foi pelos melhores motivos, e a neve não veio ajudar em nada a situação.

Eu é que, encontro sempre o lado bom das coisas.
Para mim a neve, foi mesmo o bónus do dia! Nem tudo pode ser mau!:)

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Local
estoril ,assafora
Grandes momentos, e fotos:thumbsup: (não sendo um grande apreciador de neve, pois apanhei um fartote dela no estrangeiro).