João disse:Lindas fotos Dan!
Espectacular a neve!
Só é pena é ñ nevar no pais inteiro!!
Dan disse:Esperamos que ainda este ano ocorra uma situação de neve mais generalizada pelo país, à semelhança de Fevereiro de 1994
Seringador disse:Acho que vai ser tipo Fev. 84!
Minho disse:Fantásticas fotografias! Caiu mais que no ano passado?
Um observação: devia haver um embolsamento de ar frio só na zona do Nordeste porque aqui por Melgaço foi degradante a neve que caiu. A 1200 metros havia uns meros "pós" no chão. Pra esquecer! E no entanto tão perto do Nordeste..
Isto quando neva há mesmo muitas discrepâncias, lembro-me bem no dia 23 de fev. do ano passado lá pelo conselho de Vinhais, cairam uns bons 15cm a 770m, esteve desde cerca das 11h da manhã a nevar sem parar até à noite, mas era neve da grossa, fora o melhor desse ano e melhor k no ano anterior.Dan disse:No Inverno passado tivemos vários dias em diferentes episódios com precipitação de neve mas foram quase todos muito fraquinhos, só mesmo no dia 23 de Fevereiro é que caiu alguma coisa de jeito e não passou de uns 5 cm.
Sim havia um embolsamento de ar frio aqui nesta área. Foi por isso que a cota desceu quase aos 600m. Acho que isso se deveu à precipitação ter começado no início da manhã, foi mesmo na hora certa, pois pelo que sei, em Espanha a neve já caiu a cotas um pouco mais elevadas.