Neve Janeiro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Algumas fotos de Domingo.

00010b29


00011t19


00012qyf


00014egh


00015e6p


00016r18


0001908s
 
Última edição:


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boa fotos DAN,

Eu depois posto umas com tempo na vertente do Alvão! Valeu estes dias para aí! ;) :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
João disse:
Lindas fotos Dan!;)
Espectacular a neve!
Só é pena é ñ nevar no pais inteiro!! :disgust:

Esperamos que ainda este ano ocorra uma situação de neve mais generalizada pelo país, à semelhança de Fevereiro de 1994 :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Em Fevereiro de 83 caíram uns bons nevões em várias áreas do país e em Bragança a temperatura chegou a -11,6ºC ou -11,8ºC. Sobre Fevereiro de 84 não tinha conhecimento.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fantásticas fotografias! Caiu mais que no ano passado?

Um observação: devia haver um embolsamento de ar frio só na zona do Nordeste porque aqui por Melgaço foi degradante a neve que caiu. A 1200 metros havia uns meros "pós" no chão. Pra esquecer! E no entanto tão perto do Nordeste..
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Minho disse:
Fantásticas fotografias! Caiu mais que no ano passado?

Um observação: devia haver um embolsamento de ar frio só na zona do Nordeste porque aqui por Melgaço foi degradante a neve que caiu. A 1200 metros havia uns meros "pós" no chão. Pra esquecer! E no entanto tão perto do Nordeste..

No Inverno passado tivemos vários dias em diferentes episódios com precipitação de neve mas foram quase todos muito fraquinhos, só mesmo no dia 23 de Fevereiro é que caiu alguma coisa de jeito e não passou de uns 5 cm.

Sim havia um embolsamento de ar frio aqui nesta área. Foi por isso que a cota desceu quase aos 600m. Acho que isso se deveu à precipitação ter começado no início da manhã, foi mesmo na hora certa, pois pelo que sei, em Espanha a neve já caiu a cotas um pouco mais elevadas.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas a todos.

Belas fotos Dan :cold: :w00t: , já tinha visto a reportagem fotográfica do Fil lá no fórum espanhol e agora com estas o quadro fica mais completo. Voces são uns sortudos!

Por aqui também parece que o frio atacou o nosso fórum :D .

Quanto à neve de 84, isso sim seria muito bom, mas já perdi a esperança de a ver cair em abundancia por estas paragens alentejanas! :rolleyes:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Dan disse:
No Inverno passado tivemos vários dias em diferentes episódios com precipitação de neve mas foram quase todos muito fraquinhos, só mesmo no dia 23 de Fevereiro é que caiu alguma coisa de jeito e não passou de uns 5 cm.

Sim havia um embolsamento de ar frio aqui nesta área. Foi por isso que a cota desceu quase aos 600m. Acho que isso se deveu à precipitação ter começado no início da manhã, foi mesmo na hora certa, pois pelo que sei, em Espanha a neve já caiu a cotas um pouco mais elevadas.
Isto quando neva há mesmo muitas discrepâncias, lembro-me bem no dia 23 de fev. do ano passado lá pelo conselho de Vinhais, cairam uns bons 15cm a 770m, esteve desde cerca das 11h da manhã a nevar sem parar até à noite, mas era neve da grossa, fora o melhor desse ano e melhor k no ano anterior.
 
Última edição: