Neve no Algarve

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Neve no Algarve - Janeiro de 2006

Não sei se vai chegar em condições mas em todo o caso aqui vai...

Esta é uma foto do "day after" da tal queda de neve em Faro de 1954. A maior parte da neve já derreteu mas bem lá ao fundo na Serra de Monte Figo ainda sobrou bastante. (Creditos: Tony - Blogue Absorto/A Defesa de Faro)

50432984uz0.jpg


Jardim Manuel Bívar na baixa de Faro (Creditos: Tony - Blogue Absorto/A Defesa de Faro)

66640184za1.jpg


O pormenor da neve derretida nas paredes das casas (Creditos: Tony - Blogue Absorto/A Defesa de Faro)

61756991mv4.jpg


Avenida 5 de Outubro em Olhão/Jardim Pescador Olhanense (Créditos - Museu Fotográfico de Olhão)

80677984ft2.jpg


Da mesma altura junto à EN125. (Creditos: Museu Fotográfico de Olhão)

27084290kc2.jpg


Mais recentemente na Serra de Tavira 2006 (Créditos - Fernando Viegas / Blogue Almariado)

11160919xz9.jpg


Alcaria do Cume 585m (Tavira) (Créditos - Fernando Viegas / Blogue Almariado)

86337555pa9.jpg


Alcaria do Cume 585m (Tavira) (Créditos - Fernando Viegas / Blogue Almariado)

80893097pz4.jpg


Alcaria do Cume 585m (Tavira) (Créditos - Fernando Viegas / Blogue Almariado)

24200076hn2.jpg


Serra do Caldeirão (Loulé - Barranco Velho) - (Créditos - Região Sul)

10im6.jpg


Espero que gostem!!!
 
Editado por um moderador:


CMSAFF

Cirrus
Registo
10 Nov 2007
Mensagens
86
Local
Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
Re: Neve no Algarve - Janeiro de 2006

Permite-me só uma pequena correcção a cota de Alcaria do Cume é de 525 mts de altitude e não de 585 mts. Já agora eu já vi por aí fotos de Tavira desse mesmo nevão mas tiradas no próprio dia, quando tiver tempo perco uma tarde a pesquisar, vão ver que são brutais! :cool:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Re: Neve no Algarve - Janeiro de 2006

Não sei se vai chegar em condições mas em todo o caso aqui vai...

Esta é uma foto do "day after" da tal queda de neve em Faro de 1954. A maior parte da neve já derreteu mas bem lá ao fundo na Serra de Monte Figo ainda sobrou bastante. (Creditos: Tony - Blogue Absorto/A Defesa de Faro)

50432984uz0.jpg

Bela foto esta com a Serra de Monte Figo (Cerro de São Miguel) toda de branco, belas fotos Agreste:thumbsup::thumbsup: e a minha cidade era só ferraris:D

Já agora queria pedir aos moderadores para mudarem o nome do tópico, para Neve no Algarve, dado existir fotos de diferentes datas, assim não justifica o Janeiro de 2006. Obrigado.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Bem eu só ando aqui há uns 15 dias de modo que não li todos os post's do forum e não sabia que o vince já tinha andado por ai a "gamar" estórias e fotos do quotidiano do nosso Reino dos Algarves. As do Tony são bastante populares, assim como várias que existem de neve na fóia. Inda não consegui foi apanhar as da "minha terra" na costa vicenta conforme descrição do DN da altura! :)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Belas fotos pessoal :D:D só há um problema é que Janeiro que vem vai estoirar com elas todas essa sao apenas um 8 do 8000000 que será Janeiro...

Cá estarei para tirar essas fotos, por acaso a partir de 24 de Novembro a baixa de Faro vai ter neve mas artificial se em Janeiro nevasse como o Mário Barros diz até a Ria Formosa congelava :D:D, era mesmo muito fixe se nevasse como nevou há 53 anos a 2 de Fevereiro, a 2 anos nevou mas ficou a 30 kms de Olhão:sad::sad: :w00t::w00t::cold::cold:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Cá estarei para tirar essas fotos, por acaso a partir de 24 de Novembro a baixa de Faro vai ter neve mas artificial se em Janeiro nevasse como o Mário Barros diz até a Ria Formosa congelava :D:D, era mesmo muito fixe se nevasse como nevou há 53 anos a 2 de Fevereiro, a 2 anos nevou mas ficou a 30 kms de Olhão:sad::sad: :w00t::w00t::cold::cold:

Sim, tendo em conta que em algumas partes do algarve nunca nevou, mas que ainda acontece uma vez ou outra nas serras para deixar o povo feliz, acho que a Ria Formosa para já ainda é ponto de invernada para muitas aves e nunca congelou.
Já sabia há imenso tempo, contudo, que tinha nevado uma vez em não sei quantos anos ( as fotos antigas são giras embora já muito batidas), num local baixo ou outro. Mas isso não chega para emprestar ao algarve uma expressão «europeia».;):D Pois há locais no algarve, como já disse, que desde que há registos nunca viram neve e outros que se a viram foi muito,muito raramente.
Neve é mais é na serra da Estrela.:D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Só para dizer que espero "colar" aqui uma foto do nevão de 2 de Fevereiro de1954 em Aljezur tão brevemente quanto possível porque já a tenho. Só falta digitalizar... :) :)

Se calhar devia juntar num post todas as fotos de neve no Algarve que tenho. :D:D