Neve no Porto

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Alguém sabe se essa estação ainda existe na Serra do Gerês ?
Eu andei por esses lados (Outeiro do Pássaro) à procura da dita cuja , mas não encontrei nada ...

Respondendo a mim próprio :
Descobri !!!

CIMG0654.JPG


Próximo do Outeiro do Pássaro 2º . Estação vandalizada ! GRRRRRR ...

Foto de Rui C. Barbosa - blog Carris http://www.carris-geres.blogspot.com/
 


nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Ora aqui vai umas imagens de arquivo sobre nevões no Porto. Por agora ainda são muito poucas (e com pouca neve :rolleyes: ), mas espero que no próximo Inverno se possa encher este tópico :D





As fotos foram tiradas na zona de S.Crispim, e datam de 1983

Contribuições para ese tópico são obviamente muito bem-vindas ;)

Como sou novo por estas bandas vou aos poucos descobrindo o nosso forum e oh ,surpresa das surpresas descobri alguém que fotografou aquilo que está gravado na minha mente.Eu trabalhava à data na R.Latino Coelho que termina precisamente nesse largo (onde funcionava o SLAT (serviço de luta anti-tubercolose - até se vêm bem as iniciais no edifício).Eu vi,regojizei com o que essa foto documenta.

Rrea00119830213.gif


Assim se manifestava aquele Fevereiro lindo.
Foram 4 dias ...de 11 a 15 .Em que toda a Ibéria estava fresquinha, muito fresquinha.
Vem aí outro Fevereiro.
Será que em Março vou ver fotos do próximo Fevereiro???
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Foram diferentes: A entrada fria de 1983 foi consistente dada a duração:-é que para além de provocar aquela noite de Carnaval incrível dois dias antes já tinham caído flocos sem congelar em muitos locais da cidade.Foram 4 dias em que podia nevar a qualquer momento,porque havia frio quer à superfície,quer em altura e a situação era claramente depressionária com os centros de pressão posicionados de forma a transportar ar continental.E durou,durou...


Rrea00119870114.gif


A entrada de 1987 foi muito mais efémera e concentrada ainda que vigorosa.
Recordo-me bem que teve aquela manhã de 14 fantástica mas à tarde tudo tinha já desaparecido e até ,curiosamente seguiu-se-lhe uns dias de quase Primavera.
Mas enfim...que venham mais dias assim à cidade que fazem falta.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Rrea00119830213.gif


Assim se manifestava aquele Fevereiro lindo.
Foram 4 dias ...de 11 a 15 .Em que toda a Ibéria estava fresquinha, muito fresquinha.

Há 25 anos nevava no Porto.e em todo o norte.
25 ANOS DEPOIS ,estámos no 6º dia consecutivo com a temp.máxima a suplantar os 20º na região do Porto.