Neve Pico Ruivo (Madeira) Janeiro 2007

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Neve no Pico Ruivo

Belas fotos :thumbsup:
Há mais neve que a maioria das montanhas na Península Ibérica ;) :D

HA HA HA :lol: Grande verdade!!! :thumbsup: E mais que muitas da Europa! :lol:

(...)
2000461386841445992_rs.jpg

Isto é um caminho? :surprise: Nem preso por lá andava :hehe: E onde é que me segurava!!
E se vem uma rajadita de vento e lá vai o kimzito!! :rolleyes: E onde andam as maravilhosas IPs que nos levam em segurança, e de pópó até ao cume da montanha :unsure:. Agora entendo porque é que não vais lá com frequência Rogério!!! :D

Belas fotos! :thumbsup: Obrigado ;).
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Neve no Pico Ruivo

Isto é um caminho? :surprise: Nem preso por lá andava :hehe: E onde é que me segurava!!
E se vem uma rajadita de vento e lá vai o kimzito!! :rolleyes: E onde andam as maravilhosas IPs que nos levam em segurança, e de pópó até ao cume da montanha :unsure:. Agora entendo porque é que não vais lá com frequência Rogério!!! :D

Belas fotos! :thumbsup: Obrigado ;).

Isto não é "um" caminho é "o" caminho:lol: .
Para chegar ao Pico Ruivo só mesmo a pé, temos de deixar o carro na "Achada do Teixeira" (à esquerda) e percorrer durante um bom bocado até chegar ao Pico Ruivo.
Mas há anos em que quando neva muito, nem de carro podemos ir até ao fim da estrada, e aí podemos apreciar a paisagem sem sair do veículo.

2005063214014874229_rs.jpg
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Neve no Pico Ruivo

Boa noite, RogPacheco

Estas foram tiradas em 1991 no Pico do Areeiro e redondezas (se não conseguirem visualizá-las estão neste link)

areeiro.jpg


po%3F%3Fo%20neve.jpg


faja%20nogueira.jpg
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Neve no Pico Ruivo

Boa noite, RogPacheco

Estas foram tiradas em 1991 no Pico do Areeiro e redondezas (se não conseguirem visualizá-las estão neste link)

areeiro.jpg


po%3F%3Fo%20neve.jpg


faja%20nogueira.jpg

Boas fotos Luis França:thumbsup:
No Areeiro com neve dá para tirar umas boas fotos!
Por acaso não tenho nenhuma foto tirada por mim no Areeiro com neve.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Neve no Pico Ruivo

Isto não é "um" caminho é "o" caminho:lol: .
Para chegar ao Pico Ruivo só mesmo a pé, temos de deixar o carro na "Achada do Teixeira" (à esquerda) e percorrer durante um bom bocado até chegar ao Pico Ruivo.
Mas há anos em que quando neva muito, nem de carro podemos ir até ao fim da estrada, e aí podemos apreciar a paisagem sem sair do veículo.

2005063214014874229_rs.jpg

:lol: :D

Lógico que eu estava na brincadeira, mas de qualquer modo ainda é um belo troço a pé e numa estrada que em alguns locais deve cortar a respiração a mais de um :hehe:. Mas eu adoro andar a pé, especialmente na neve. Alias é um coisa da qual tenho pena, é não haver tradição em Portugal do que os espanhóis chamam "senderismo" (fazer percursos a pé em montanha e não só). Por exemplo na Sierra de Gredos (o sistema montanhoso que é continuação da nossa S. da Estrela, mas já em território espanhol) eles têm lá placas a indicar direcções e o tempo médio do percurso, com abrigos de montanha pelo caminho, etc. É engraçado, apesar de nunca o ter feito, mas certamente que é algo bem divertido e no meio da neve... ai ai ai! :w00t:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Neve no Pico Ruivo

Rogério, de que te recordes ou tenhas conhecimento de outros tempos já idos, qual terá sido a cota mais baixa a que nevou aí na Madeira?

Penso que em anos de frio excepcional poderá ter chegado aos 1000 metros. Menos de 900m é muito improvável...
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Neve no Pico Ruivo

Aqui ficam as fotos possiveis que consegui tirar de casa, da neve que caiu no Pico Ruivo. Pelo menos há uns 4 a 5 anos para cá que a neve não caia tão baixo, ou seja na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) - local onde termina a estrada rodoviária que dá acesso ao Pico Ruivo.
Foram breves os momentos que as nuvens se afastaram um pouco a cortina para ver a neve:
2003590564359649570_rs.jpg

Esta é a foto da Achado do Teixeira é um pouco visível o traçado da estrada

2003541165867549392_rs.jpg
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Neve no Pico Ruivo

Aqui ficam as fotos possiveis que consegui tirar de casa, da neve que caiu no Pico Ruivo. Pelo menos há uns 4 a 5 anos para cá que a neve não caia tão baixo, ou seja na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) - local onde termina a estrada rodoviária que dá acesso ao Pico Ruivo.
Foram breves os momentos que as nuvens se afastaram um pouco a cortina para ver a neve:
2003590564359649570_rs.jpg

Esta é a foto da Achado do Teixeira é um pouco visível o traçado da estrada

2003541165867549392_rs.jpg

Neve....já nem sei o que é isso....:sad: :sad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Neve no Pico Ruivo

Fantástico, já viste mais neve da tua casa do que eu da minha nos 42ºN :lmao: :lmao: :lmao:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Neve no Pico Ruivo

Segundo dados avançados pelo Telejornal-Madeira, o Pico do Areeiro apresentou temperatura mínima de -1ºC e máx. de 4ºC.
Referiu ainda que caiu neve no Porto Santo:huh: :maluco:
O Ponto mais alto do Porto Santo fica no Pico do Facho a 516 metros.
Eu vivo a uma altitude de 538m, andam a vender granizo por neve...:lol:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Neve no Pico Ruivo

Aqui ficam as fotos possiveis que consegui tirar de casa, da neve que caiu no Pico Ruivo. Pelo menos há uns 4 a 5 anos para cá que a neve não caia tão baixo, ou seja na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) - local onde termina a estrada rodoviária que dá acesso ao Pico Ruivo.
Foram breves os momentos que as nuvens se afastaram um pouco a cortina para ver a neve:
2003590564359649570_rs.jpg

Esta é a foto da Achado do Teixeira é um pouco visível o traçado da estrada

2003541165867549392_rs.jpg

Lindo, lindo, lindo!!!!!! :surprise: :w00t: :cold: :sad:
Que imagem tão bela! Isso não são os Pirinéus nem nada! :D

Segundo dados avançados pelo Telejornal-Madeira, o Pico do Areeiro apresentou temperatura mínima de -1ºC e máx. de 4ºC.
Referiu ainda que caiu neve no Porto Santo:huh: :maluco:
O Ponto mais alto do Porto Santo fica no Pico do Facho a 516 metros.
Eu vivo a uma altitude de 538m, andam a vender granizo por neve...:lol:

Não estou a dizer que seja verdade, mas atenção que fenómenos destes de origem convectiva podem ter destas coisas. E estar a nevar ali a 12 kms e onde estamos só cair água ou estar sequinho! ;) Mas lá que é bem possível eles trocarem neve por granizo, lá isso é! :D