amigos vim agora la de cima tirei umas fotos a situação ta complicada pois as estradas tao todas cortadas e muito bem cortadas vi 2acidentes um dos quais grave mal sai da covilha passados 3km tinga la estava o 1..... desde digo k as fotos nao tao la muito boas devido a kualidade da camara do telefone... serra vista da a23... na minha rua o tal acidente por fim digo k as imagens nao retratam na realidade a quantidade de neve k a serra de estrela tem...certamente este nevão vai para os registros dos melhores k a serra teve...
Faltava só mais um "bocadinho assim" e tinhas neve em tua casa!! Imagino como deve estar a estrela..!!
Lindas! a Serra está vestida de gala! Agora mais a sério, obrigado spiritmind por trazeres até nossas casas a Serra da Estrela!
Tem bastante neve, mas na Serra da Estrela isso e mais que isso é bem habitual. Não te lembras dos nevões de 1996? Para não ir mais longe.
atao nao me lembro isso e k eram nevoes na covilha fikava aos 2/3dias sem aulas, mas agora os tempos sao outros mas acredita k as fotos nao dizem o k realmente la esta e essa fotos foram tiradas a uma altura max de 1200m imagina na torre
pois ai esta e inda bem k esta tudo cortado senao e k me ia rir.... pois as pessoas nao tem noçao do kuanto perigoso á a serra. fazem coisas de uma irresponsabilidade a toda a prova
Eu apenas quis dizer que nevões como este ocorrem quase todos os invernos por lá e ainda bem que isso acontece
Sim spiritmind, é verdade, eu já aí apanhei alguns sustos. Gosto de ir à Serra, mas mais durante a semana, para evitar as enchentes! . Em apenas alguns minutos o que estava a ser um dia de sol, transforma-se num temporal e em minutos tudo fica gelado . Para carros com apenas 2 rodas motrizes é o fim da picada. Logo o clima da Serra é muito traiçoeiro, depois a neve que aí caí tem características muito especiais. É por exemplo muito mais pesada que a que caí no resto da Europa.
tens toda a razão eu costumo passar muito do meu tempo na serra e acredita k ja la apanhei grandes tempestades tipo, fazia sol, passados 30min ja tinha o carro a patinar.... ninguem pode controlar o clima
Sim, das vezes que vi nevar por lá foi quase sempre uma neve com um grande teor em água e caía juntamente com graupel. Por ser assim muito densa é mais difícil a sua remoção. Mas também há situações em que caem aqueles flocos clássicos.
Bem agora tenho algumas fotos do FDS NEVÃO DAS 9:H,à mm altitude Aspecto Geral p/ norte Vila Nova... O hosting de imagens está dar erro
Onde é que foi isso Seringador, tb foi na Serra da Estrela? É que este tópico é só da Serra da Estrela?????
desculpa la seringador mas nao e na borda da estrada k se mede os centimetros de neve pois se fosse assim aki na serra kuando os limpa-neves fazem remoçao da neve po canto da estrada teriamos ai uns 2metros a neve e medida num plano horizontal tipo em cima de um muro, ou entao em profundidade enterrando a fita metrica na propria neve em todo o caso as fotos estao espectaculares parabens