Esta manhã na Serra da Nogueira. Subi até ao posto de vigia a 1210m de altitude. Estava cheio de sincelo e o vento forte ainda se fazia sentir. Um terrível windchill. No meio do bosque.
Viva! Boas fotos Ontem à tarde consegui subir à serra da Nogueira com o nosso colega forista cardu. A estrada encontrava-se fechada logo junto ao cruzamento à saída de Bragança. Como estávamos em 3 viaturas todo-o-terreno, acabámos por ir pelo caminho que liga rebordãos à estrada regional. Nevava intensamente e ainda ninguém tinha passado naquela zona. Quando apanhámos a estrada regional a neve estava totalmente virgem e com alguma dificuldade conseguimos chegar ao topo da serra. O nevoeiro era intenso e o vento impressionante. A neve não parava de cair e não havia mais de 10 metros de visibilidade. Quando começámos a descer parámos para tirar umas fotos e veio ao nosso encontro de um jipe da GNR que nos obrigou a descer porque estava a anoitecer e não parava de nevar. Ainda não copiei as fotos para o computador, mas penso ter conseguido bons registos. Logo à noite devo colocar as fotos.
Lindo camadão de neve!!! Que imagens magnificas Dan! Adoro esta em particular, é um postal da Lapónia, faltam as renas . E a temperaturaa quanto estava? Fernando, tens a noção que foste um priveligiado e estavas no local certo à hora precisa!? Estamos ansiosos pelas tuas fotos!
Tal como prometido, vou colocar aqui alguns vídeos... As fotos não saíram grande coisa... Começo com um vídeo:
Grandes registos. Foi a maior acumulação da época na Serra da Nogueira?! Obrigado Dan e Fernado pela partilha. Eu desta vez fiquei pela cidade
Fotos muito boas mesmo A Serra da Nogueira está fantástica Estou em Bragança à um ano e meio e nunca tive oportunidade de visitar Esta Serra mas deve ser um local muito bonito com ou sem neve
Finalmente o meu sonho concretizou-se!! Graças ao Fernando já vi neve a sério na serra da Nogueira!! Nem era preciso tanta neve!! Mas foi mesmo a grande....
boas bons registos, tenho pena de não ter isso aqui no Centro sul do país, para poder fazer esses belos passeios pelo manto branco. abraços