boa tarde e bom ano, regressei agora da serra onde fui passar o fim de ano, deixo aki algumas fotos e videos de hoje pois está a nevar bastante acima dos 1400m espero que gostem ja meto uns vídeos
Re: Neve Serra Estrela 2 Janeiro pois ups enganei-me no tópico peço a um moderador para colocar no lugar certo
Excelente Que bela maneira de começar um novo ano. Que sejam as primeiras de muitas fotos assim em 2008.
Videos peço desculpa pela qualidade da câmara do telefone pois não é la grande coisa [ame="http://tinypic.com/player.php?v=8awpvn7&s=1"]View My Video[/ame] [ame="http://tinypic.com/player.php?v=80mfm2g&s=1"]View My Video[/ame]
Boas fotos.Parabéns. Quais foram as estradas por onde passas-te? Piornos-Covilhã? No site da turistrela informam que a estrada do Sabugueiro para a Torre está fechada.
boas a estrada era a covilha- piornos, a estradas para a torre já estão encerradas e tenho informação que continua a nevar bastante do hotel pra cima
Estive na Serra dia 26 e 27 de dezembro do ano passado e a Serra estava fantástica. Entrei em Manteigas pela estrada que vem de Belmonte.Tomei um cafézito no skiparque. Depois subi para a Pousada S.Lourenço, onde dormi de 26 para 27.Quando cheguei ainda fui ás Penhas Douradas conheçer o novo Turismo da natureza "Casa das penhas Douradas" Estiveram dias de céu limpo, mas ainda havia neve da semana anterior.Dia 27, fui á estação meteorologica, mas os portões estavam fechados.Desci até ao Sabugueiro, e voltei a subir a Serra, pela Lagoa comprida até à torre.havia bastante neve a cima dos 1600/1700m. por volta das 16h fui ao covão da ametade e regressei a Portalegre pelas Penhas da saude - Covillhã. Para a proxima quero conhecer melhor a zona de Loriga e com o tempo vou tentar fazer os 5 percursos da rota dos glaciares.
Regressei agora da Serra, registei algumas fotos que publicarei de seguida. Estrada Penhas da SAúde-Torre-S. Bento cortada. Denotei que nevava a uma altitude 1400-1500 sensivelmente. No IM previa que hj nevava numa cota acima de 1000m, mas de facto neva acima de 1400m. Esperemos então que a cota de amanha seja os 800 m de verdade e que esta bela vila acorde com uma maravilhosa paisagem que outrora "acordava", bem como nas restantes regioes acima dessa cota. Bom Bom, era que nevassse em todo o Portugal.
desde já obrigado a todos pelos vistos gostaram das fotos, vamos fazer votos que amanha todas as terras medias e altas estejam assim já que em cotas baixas ainda nao será neste evento pois era bem bom que nevasse amanha por loriga, covilha e afins mas resta saber se a frente fria que se aproxima será capaz de deixar precipitações em forma de neve nessas cotas