Por favor alguém me consegue arranjar estes dados para cada estaçao que está registada? Os dados por distrito não me servem. Preciso de algo mais detalhado
Por favor alguém me consegue arranjar estes dados para cada estaçao que está registada? Os dados por distrito não me servem. Preciso de algo mais detalhado
Podes disponibilizar os dados para a Estação Faro (Aeroporto) se faz favor para que eu possa comparar as normais climatológicas, perceber como tem evoluido a precipitação aqui por estas bandas ?
Podes disponibilizar os dados para a Estação Faro (Aeroporto) se faz favor para que eu possa comparar as normais climatológicas, perceber como tem evoluido a precipitação aqui por estas bandas ?
StormRic viva!
Nunca vi nenhum livro desses e por esse motivo não sei como são apresentadas as normais. Indica por exemplo onde está localizada cada estação meteorológica?
Tenho curiosidade em saber aqui da minha cidade, o que diz esse livrinho! ;-)
Obrigado!
Hey vizinho...
Se me puder fazer o favor de me facultar os dados relativos a Chaves-Aérodromo fico agradecido, em tempos houve uma creio que aqui na aldeia vizinha de Travancas, a quase 1000m de altitude, se houvesse dados seria genial! Será a estação 38 que aparece nos mapas?
Obrigado.
Obrigado pela informação .... e mostra que pelo menos a sul o mês mais chuvoso do ano era o mês de Março ....
Noto certas particularidades dos dados avançados .....
1) O mês de Março era o mais chuvoso do ano;
2) Existia uma muito maior uniformidade da precipitação entre Outubro a Março;
3) Olhando aos máximos diários constato que já nessa altura existia o regime torrencial como possível foco das precipitação na região do Algarve, e não só. Assim sendo não me parece de todo que o regime torrencial tenha aumentado com as supostas alterações climáticas;
Por acaso estava curioso quanto à estação de Portalegre, antes de 1941 penso que se situava em Campo Maior, daria para confirmar isto, StormRic? Era interessante ver algumas normais de antes dessa data.