nova era glacial a partir de 2014

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Só por curiosidade, reparei nesta informação (intensidade do El Niño):

1997-1998 - Forte intensidade
2009-2010 - Intensidade moderada

Nestas 2 datas acima, por acaso foi os anos onde caio mais neve a cota baixas, em 1997 foi ano de um grande nevão aqui no norte, e entre 2009/2010, caio neve a cotas baixas pelo menos 5 vezes (tenho todo registado em fotografias), 2 delas foram de alguma intensidada. Não sei se terá alguma coisa relacionada com esse fenómeno, mas se tiver, nós por aqui parece que no inverno só ficamos a ganhar com isso.
 


camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Só por curiosidade, reparei nesta informação (intensidade do El Niño):

1997-1998 - Forte intensidade
2009-2010 - Intensidade moderada

Nestas 2 datas acima, por acaso foi os anos onde caio mais neve a cota baixas, em 1997 foi ano de um grande nevão aqui no norte, e entre 2009/2010, caio neve a cotas baixas pelo menos 5 vezes (tenho todo registado em fotografias), 2 delas foram de alguma intensidada. Não sei se terá alguma coisa relacionada com esse fenómeno, mas se tiver, nós por aqui parece que no inverno só ficamos a ganhar com isso.

A verdade é que o el niño não tão globlal como se pensa atinge mais o sul em especial Australia e os paises da america do sul devido a mudança da temperatura da água por cá seria como a corrente do golfo funciona-se em espelho da europa para a america