Boas ao forum! Dia 14 de Novembro embarco para Amesterdão para uma viagem de férias com amigos, claro está que me questionam sabendo da minha paixão pela meteorologia, o que podem esperar, que roupa levar, etc etc etc... Está aqui alguém que reside nomeadamente em Amesterdão e Roterdão que me possa dar umas dicas... Fica já prometida uma reportagem aqui neste tópico!
Olá, estou por Amesterdão desde ontem. Tanto ontem como hoje com predomínio de céu encoberto, especialmente a partir da tarde. Periodos de chuva, relativamente intensos ao final da tarde. Temperatura agradável em torno dos 20 ºC. Flaviense21 não tens permissão para o início de mensagens privadas.
Olá, hoje aqui em Amesterdão choveu de forma intensa a ser ao almoço. Já o final do dia e o início da noite decorreeu sem precipitação, embora bastante fresco. Amanhã regresso a Portugal e farei um pequeno tópico com fotografias aqui de Amesterdão no fim de semana. Tenho saudades do calor e do tempo seco
Olá Gerofil... O que achas-te da cidade? Estou espectante! Em relação às mensagens privadas não percebo porque...
O prometido é devido! Estive em Amesterdão uma semana e choveu todos os dias tal como esperava, 6ª feira caiu neve granulada e sábado água neve... recordo que a cidade está abaixo do nível do mar, escusado será dizer que adorei tudo! Visitei o Museu Rijks (deslumbrante!!!), Museu Van Gogh, Museu de Amesterdão (história da cidade) interactivo em Português, Museu da Heineken (muito divertido e o único lugar da cidade onde se pode beber cerveja sem pagar no mínimo €5!), Casa de Anne Frank (perturba um pouco), várias igrejas (só as católicas são gratis), fiz o cruzeiro nos canais da cidade, visitei o Red Light District onde visitei o Museu da Prostituição (uma desilusão)... Deixo aqui algumas fotos: 5ª feira tive a surpresa das minhas férias! O privilégio de ouvir a Loreen ao vivo no Turn on the lights na Dam Square, mesmo debaixo de chuva e frio ninguem arredou pé: Meus vídeos: Fantástico! Next: Praga!