Novidades no fórum

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Olá a todos,

Como já devem ter reparado, o fórum agora tem publicidade, o que acontece pela 1ª vez desde que foi criado há mais de 2 anos. Nos últimos meses tem aumentado bastante as visitas e respectivo tráfego, pelo que migrámos para um servidor melhor e mais estável. Para ajudar a cobrir as despesas decidimos agora colocar publicidade no fórum. Penso que compreenderão as razões desta decisão.

A administração.
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Sim boa ideia, há que aproveitar também o trafego de visitas...
E estes anuncios nem sao agressivos e também não causam grande impacto estético...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá,

O Forum tem uma nova funcionalidade.
Agora existe a possibilidade de colocarem mapas interactivos do Google Maps nas mensagens, para usar sempre que queiram indicar algum local com exactidão.

Utilização:
Inserir as coordenadas (Latitude e Longitude) entre as Tags Map. Exemplo:
[noparse][map=Glorioso]38.753079N,9.184914W[/map][/noparse]

Resultado:
O mapa é interactivo, podem fazer zoom, ou arrastar o rato para se moverem no mapa. Podem também alternar entre o mapa e a imagem de satélite, ou escolher o modo híbrido.

[map=Glorioso]38.753079N,9.184914W[/map]

O addon é um pouco limitado e apresenta alguns problemas, como por exemplo não dar para pré-visualizar os mapas antes de colocar a mensagem. Se se enganarem terão que editar a mensagem. Outro problema detectado é que depois de editar uma mensagem por vezes é necessário fazer um refresh para aparecer o mapa. De qualquer forma foi instalado pois pode ser útil.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Espetaculo o forum já tem modo RSS

128px-Feed-icon.svg.png


:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
As férias estão à porta ou já começaram mesmo para alguns, e o Fil este fim de semana esteve a trabalhar no sentido de melhorar o acesso ao forum via dispositivos moveis.

Com as alterações efectuadas o Meteopt.com ficou mais leve, rápido e mais amigável nestes dispositivos.
Não é preciso indicar nenhum endereço especial, é o do costume e a aplicação adapta-se de forma automática, nuns de forma melhor, noutros eventualmente não tão boa, mas melhor do que até aqui.

mobile.gif
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
As férias estão à porta ou já começaram mesmo para alguns, e o Fil este fim de semana esteve a trabalhar no sentido de melhorar o acesso ao forum via dispositivos moveis.


Sem dúvida muito útil :thumbsup: Obrigado Fil!

Já andei a ver o aspecto da página no telémovel, e está suficientemente entendível (o meu telemóvel é um sharp). Naveguei sem postar por 3 minutos e tive um custo de 0 cent. pelo que fiquei á nora :huh: Tenho que colmatar a minha ignorância em relação á taxação de internet fora do portal vodafone live (acho que já perceberam qual a minha rede :D:p )