Na madrugada de segunda-feira, grande parte do mundo terá a oportunidade de desfrutar do espetáculo raro de um eclipse total da Lua em simultâneo com uma Super Lua – uma sobreposição que não acontecia desde 1982, e só volta a acontecer em 2033. Mais informações aqui: http://zap.aeiou.pt/prepare-se-para...lua-que-pode-dar-dores-de-cabeca-a-nasa-83782
Todo o litoral a norte de Sintra vai apanhar nevoeiro mas creio que não entre por terra em alguns sítios
Muitas vezes nas situações de nevoeiro a Lua é visível através, quando está bem alta, o que é o caso hoje. Mesmo que esteja nevoeiro não deixem de espreitar o céu, podem ter sorte.
O pessoal do norte está a queixar-se por causa do nevoeiro cerrado... Para mim não há problema porque estou mais para o interior de Lisboa
Pois eu quase de certeza que vou ter o evento estragado. Já a noite de ontem e madrugada de hoje foi a mesma coisa com nevoeiro cerrado. E ainda por cima é de madrugada.
Por cá ao fim da tarde já se notava aquela frescura, humidade no ar e visibilidade algo reduzida, mesmo a anteceder uma boa nevoeirada. Mas pode ser que dê para ver.
Por aqui está uma bela noite para ver o eclipse, com nevoeiro bem pegado! A Lua nem vê-la ainda, um verdadeiro flop pelo Porto. Já estou mesmo a ver que terei de subir a alguma serra esta madrugada para o ver!
Está previsto o aumento da velocidade do vento, para essa zona, às 2:00. Nunca se sabe se o nevoeiro se dissipa
Por aqui o nevoeiro praticamente desapareceu, vesse lindamente a super lua, a trazer grande nebulosidade a esta noite, vamos a ver se mantem assim pela madrugada