Treta. Direcciono-te para o meu post anterior. Já agora, não me venhas com a ironia do governo Sócrates insinuando que isso me afecta. Não votei nele. Ao contrário do que parece neste fórum (que reflecte o país, de certa forma), para quem tem os horizontes um pouquinho mais largos, há vida para além do PS e PSD. Já nem falo do PP, que esses 'deitam-se' com o primeiro que lhes aparecer à frente. Há, até, quem não se sentindo representado por ninguém, vote em branco, como já fiz mais do que uma vez.
A verdade é que há neste país muita ignorância, muita falta de cultura (democrática, também), muito provincianismo e muita falta de amor próprio. O maior entrave a um futuro decente deste país, são os Portugueses. Os governos que elegem são um reflexo do povo. E isso entristece-me profundamente. Entristece-me ver que por mais que se minta, por mais que se engane, por mais que se roube e se aldrabe, tudo é aceitável para muitos Portugueses. Há gente que já cumpriu pena, gente sobre quem recaem ou recaíram suspeitas graves e ainda se houve o tão humilhante "rouba e mente mas fez obra". Merecemos melhor? Sinceramente, muitas vezes acho que não. Muitos dos mais novos, dos mais empreendedores, dos mais inteligentes vão embora, por vários motivos. E, na maioria, quem fica? Ficam estes que elegem o que temos visto. Ao contrário de muitos, sou Portuguesa por opção. Mas orgulho no meu país e nos meus concidadãos conformados, domesticados e amorfos, tenho cada vez menos.