O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Aliás, se cada vez que neste país alguém para receber a porcaria de um abono de família pelos filhos que alguns ainda vão fazendo, só não tem de mostrar a cor das cuecas, eu EXIJO que quem impõe todas essas exigências (passe a redundância!) tenha o seu 'cadastro' mais limpo que um bebé acabadinho de trocar a fralda. Moralidade não se precisa. Exige-se!

Para que conste aos presentes no fórum ( fórum de que gosto muito), eu não me reconheço em nenhum dos movimentos partidários. Para mim não existe direita, esquerda etc. É óbvio que existem elementos positivos em todos os partidos. Aparentemente os EUA são O exemplo do bem e a Russia, a China ou quem não esteja de acordo é exemplo do mal. Novamente o lema, dividir para conquistar. Todos conhecemos o falhanço dos regimes comunistas (URSS), mas o que poucos sabem é a situação real dos EUA. É uma máquina de marketing global a vender uma imagem do sonho americano. A realidade, foi e é muito diferente dessa imagem de marca. Países exemplo para mim são outros, Suiça, Austria, Alemanha, Escandinávia. Esses países são de facto um exemplo na qualidade de vida que oferecem aos seus povos. Vejam o que se passou na Islândia!

• Gosto
Reactions: james
Hum, quando disse isso ?

Queres falar da princípio da igualdade por exemplo, e falar de emprego garantido no Estado ou outras regalias

Se calhar deverias analisar melhor isso tudo para perceberes o país com imenso parasitismo em que tu vives

:) porra, espero que o cheiro de boy seja pelo menos agradável

O cheiro a boy (político) nunca é agradável. Fede, mesmo. E o fedor contamina tudo à sua volta.

Agora a sério, Vince, boa noite. Sinceramente, acho que não há mais nada a 'discutir'. Não quero ser desagradável. Posso ser de fortes convicções e, por vezes, até dura, mas detesto descer o nível, mesmo que provocada, porque acho que sou demasiado inteligente para isso e porque, quando isso acontece, por mais razão que se tenha, ela perde-se. E como eu acho mesmo que tenho razão, prefiro não ficar com a consciência pesada. Claro que esse conceito, de consciência pesada, é uma coisa estranha e sem sentido para muitos. Politica e partidariamente, então, é motivo de exclusão imediata. Mas não é para mim.

Este país, território que adoro poderia ser uma Suiça ou melhor. Temos um povo único. O português é preguiçoso mas vejam o exemplo dos que estão nos outros países! Um povo generoso e pacifico. Não nos deviamos dividir mas sim unir! O problema é que podendo todos os portugues ter um rendimento de 3, 4 ou 5 mill euros, há sempre alguns que querem ganhar 100 000 e que todos os outros ganhem 600.

Este país, território que adoro poderia ser uma Suiça ou melhor. Temos um povo único. O português é preguiçoso mas vejam o exemplo dos que estão nos outros países! Um povo generoso e pacifico. Não nos deviamos dividir mas sim unir! O problema é que podendo todos os portugues ter um rendimento de 3, 4 ou 5 mill euros, há sempre alguns que querem ganhar 100 000 e que todos os outros ganhem 600.

Somos bons a obedecer. Somos tendencialmente boas pessoas, sim, concordo. Mas, genericamente falando, não primamos muito pela inteligência e os nossos horizontes são curtinhos. Quanto à preguiça, é uma questão complexa. Quando motivados e pagos com dignidade, produzimos decentemente. Só que neste país, com a indignidade a que os trabalhadores são sujeitos e com a produtividade a não ser estimulada com inteligência, não se pode esperar grande vontade.

Existem três tipos de países na politica internacional: os alinhados (com os EUA, R.U.), os não alinhados (RUSSIA, CHINA, INDIA etc) e os neutros (SUIÇA). Os que não se querem alinhar com o "ocidente" são atacados (SIRIA, LIBIA, IRAQUE etc)

Deviamos estar unidos, temos muitos "animais feroses" dentro e fora do país. Alimentam-se do nosso sangue e estão cada vez mais gordos e ricos.

Olhando para a Islândia e tentando estabelecer algum tipo de paralelo, temos que admitir que não é um país diferente. É todo um planeta, um universo de diferença. Eu já não pedia isso. Baby steps.

Se calhar, ou a idosa te iludiu, ou ele falava mesmo verdade, nestes anos não houve de facto cortes nas pensões mais baixas, e caso não te recordes, cortes foram sempre indo mais abaixo a cada chumbo do constitucional. Se calhar deverias analisar melhor isso tudo para perceberes o país com imenso parasitismo em que tu vives, e concluíres sobre quem defende a manutenção desse status quo comprando votos iludindo e "comprando" eleitores.

Engenharia económica... reparem no que aconteceu entre 2010 e 2014...

pens%25C3%25A3o.JPG

Por simples gozo e alguma satisfação gostava de participar num desses tais "debates" mas com tempos iguais para todos. Dar-me-ia algum gozo esmagá-los com a sua própria retórica!:malandro:

Pessoalmente gosto muito dos "números" apresentados pelos politicos. Essa é uma DAS questões, ocorre-me sempre o velhinho anúncio da Tv da farinha amparo.... Quais números? que credibilidade têm? apenas gostaria de os ver se vindos de alguém que tenha feito uma auditoria rigorosa e honesta ás contas do estado. Mas isso nenhum politico iria querer. Não me refiro ao seu quadro Gerofil. Quem sabe realmente quais são as receitas e as despesas REAIS do estado? Para onde vai o dinheiro e quanto é? Alguém aqui me pode dizer?

Vince, falava do povo, da atitude. Claro que tu percebeste. É só mais uma das provocações típica da tua atitude de fanfarrão. Não devias estar tão inquieto. A acreditar nas sondagens (cough, cough) a mama parece segura.
Já eu, sei que me vou rir, however it goes. Posso rir a curto prazo ou a médio/longo. A única coisa de que ainda não tenho a certeza, é o que prefiro: depende se vou dar preferência ao meu lado sádico ou se sucumbo ao prazer da vingança imediata. Choices, choices...

Vince, percebo muito mais do que aquilo que julgas. Ao contrário do PC e do PP, como recentemente comprovaram acreditar nos seus 'discursos' a preto e branco, 'isto' dá para mais do que pagar contas, cozinhar e parir. Infelizmente, o escrutínio vem depois de estarem no poleiro. Não é que concorde, mas é como acontece. Lidando com a realidade, pois é nela que vivo, não consigo conceber como um PM pode continuar no poder, depois de se descobrir tal coisa. Ia dizer 'principalmente em tempos como este', mas não. Não é principalmente em tempos como este. É em qualquer tempo. Não espero que quem governe seja santo. Mas espero que não seja trafulha. E se se descobrir que foi, quero que desande. De preferência por vontade própria. Ou empurrado, se não quiser. E depois, que pague por isso. Agora, se me vieres dizer que deviam ser escrutinados antes de serem eleitos, de acordo. Só que se isso acontecesse, uma grande maioria dos políticos que estão hoje na vida política, desandava mais depressa do que eu pisco os olhos.

Sinceramente assusta-me que tanta gente pense deste modo (não és a única, a maioria da população tem a mesma opinião que tu). Assusta-me porque é um pensamento pidesco, achar que a privacidade de todos não é um direito inalienável, e que simples pecadilhos, como não descontar para a SS (que também tem consequências no cálculo da pensão de quem não desconta) justificam a devassa da vida de todos nós. Tal como a vida, a integridade física, a propriedade privada e a liberdade, a privacidade é um direito fundamental, que deve ser absolutamente inalienável.

E assusta-me também porque todos os regimes totalitários começaram assim, por ir atrás de grupos mal vistos aos olhos da generalidade da população (ciganos, judeus, negros, e agora políticos) em nome da segurança e da moral e dos bons costumes. Depois, como diz o conto sobejamente conhecido, "Primeiro vieram buscar os judeus, e eu como não era judeu não disse nada...".

Menos grave, mas também algo completamente anti-democrático é a exigência de demissão de titulares de cargos políticos por pequenos pecadilhos. Quando os eleitores elegem alguém pelo período definido que a Lei prevê, conferem-lhe um mandato democrático, o que é algo sério, e que apenas por algo de extrema gravidade deve ser interrompido.
O que se vai seguir? Vão descobrir que o ministro X fumou um charro aos 15 anos? Demita-se! Quando tinha 10 anos roubou um rebuçado na mercearia (e este pecadilho até é mais grave do que não descontar para a SS)? Demita-se!

Pessoalmente, estou-me a borrifar se Passos Coelho descontou para a SS ou se pagou os impostos com atraso. Não me interessa para nada. Para aqueles a quem isso interessa, e já que a notícia saiu cá para fora, têm uma coisa a fazer: não votem nele.

• Gosto
Reactions: MSantos
Estado
Fechado para novas mensagens.