O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
e o 3 pilar que é ter governantes corruptos como os do PaF, semelhantes a Sócrates, alinhados com a especulação financeira que implementam limitações à lei da greve, ao associativismo sindical e que afastam os trabalhadores da gestão das empresas.

Depois é só pagar benefícios aos desconhecidos acionistas. Todo o esquema se renova de 4 em 4 anos.

E os sindicatos que usam e abusam deliberadamente da lei da greve , não cumprindo sequer a lei da greve , que obriga a que a mesma só seja utilizada em ultimo recurso . Mas muitas vezes , os sindicatos convocam greves como quem muda de camisa , tendo uma agenda politica escondida e alinhada com certos grupos políticos . Se isso e defender os trabalhadores , vou ali e já venho . . .

Acho muito bem que se legisle no sentido de uma melhor regulamentação e controlo da lei da greve , não se trata de nenhum direito fundamental .

Mas o que diacho tem o facto de se achar o PP um valente trafulha (não esquecer que houve noutros países condenados pelo caso dos submarinos e só em Portugal é que a coisa terminou como de costume...) com o facto de se ser comunista? Não sou comunista, nunca votei PC e não consigo imaginar que algum dia vote e acho o PP um cancro político. O chamado 'politics whore', que se deita politicamente com qualquer um que lhe apareça à frente, deixando para trás tudo o que são os seus valores políticos (o que no caso do CDS-PP só pode ser bom, admitamos!).

Mas a Segurança Social também esta falida , apesar de haver por ai uns caçadores de votos a dizer que esta uma maravilha .

A SS está, ou esteve, deficitária que é diferente de falida (admira-me dizeres isso quando defendes, mediante a utilização criteriosa dos termos, o teu Sporting numa situação semelhante :p). O défice pode piorar a breve prazo à medida que os investimentos na dívida pública com elevado rendimento vão atingindo a maturidade e os novos investimentos vão sendo direcionados para a dívida com muito menor rendimento (a fatia em dívida pública é muito grande e isso não é muito bom num país economicamente não muito forte). Isso depois depende das obrigações adquiridas. Infelizmente, não acho que isso esteja discriminado nos documentos da SS.

A SS está, ou esteve, denão era itária que é diferente de falida (admira-me dizeres isso quando defendes, mediante a utilização criteriosa dos termos, o teu Sporting numa situação semelhante :p). O défice pode piorar a breve prazo à medida que os investimentos na dívida pública com elevado rendimento vão atingindo a maturidade e os novos investimentos vão sendo direcionados para a dívida com muito menor rendimento (a fatia em dívida pública é muito grande e isso não é muito bom num país economicamente não muito forte). Isso depois depende das obrigações adquiridas. Infelizmente, não acho que isso esteja discriminado nos documentos da SS.

Neste aspeto concordo contigo , eu disse que estava falida , mas nao no sentido tecnico do termo , acho que me expressei
Mal .

Patrick Drahi, presidente da Altice (proprietária da PT Portugal), reafirmou na passada quinta-feira a sua política de gestão de custos. “Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”, afirmou o gestor, numa conferência após o anúncio da compra da norte-americana Cablevision.

Patrick Drahi considera que há “muitas pessoas muito bem pagas” na operadora norte-americana. Em Portugal, a Altice enviou em Junho cartas a fornecedores onde propunha cortes de 30%. No que toca aos trabalhadores, até à data não há notícia de alterações salariais.

http://economico.sapo.pt/noticias/d...-salarios-pago-o-minimo-que-puder_229405.html

Será interessante ver a evolução da Altice. Enrevedou por um programa massivo de compras. Alguns exemplos:

Dois dias depois de fechar as vendas da Oni e Cabovisão à Apax, a Altice - que em Portugal detém a Meo depois da compra da PT Portugal - voltou às aquisições.

A empresa fechou negócio para a compra da norte-americana Cablevision pelo valor de 17,7 mil milhões de dólares (15,6 mil milhões de euros), anunciou hoje a companhia liderada por Patrick Drahi.

O preço oferecido por aquele que é um dos cinco maiores operadores de cabo e internet dos EUA foi de 34,9 dólares, o que pressupõe um prémio de 22% por acção sobre o valor por título da Cablevision na sessão de ontem, refere a Bloomberg.

A operadora francesa está a acelerar a sua expansão nos EUA, depois de ter feito em Maio a primeira aquisição no mercado norte-americano. Na altura, comprou a Suddenlink Communications, uma operadora de cabo com sede em St. Louis, por 9,1 mil milhões de dólares.

A expansão da Altice nos EUA surge numa altura em que a televisão por cabo e as subscrições de pacotes de canais estão em queda - sofreram a maior quebra de sempre no segundo trimestre -, devido à popularidade crescente dos serviços de televisão por internet, como o Netflix - que chegará em breve a Portugal. As fusões e aquisições no sector têm-se sucedido nos últimos meses.

http://economico.sapo.pt/noticias/a...multimilionaria-desta-vez-nos-eua_229086.html

A subida inevitável dos juros certamente criará potentes ondas de choque no conglomerado. E terá efeitos muito significativos em Portugal.

'Dizer toda a verdade'? Pois, não, de facto isso seria impossível. São alérgicos. Nem toda, nem nenhuma. Quando o chefe do 'bando' tem a distinta lata de olhar uma cidadã idosa nos olhos e lhe dizer que ela não sofreu cortes nenhuns quando ela se queixou disso mesmo, mais baixo não se pode descer. Quando diz que conhece muita gente que paga, agora, menos impostos, só pode estar a referir-se aos que perderam o emprego e aos que tiveram de fugir daqui. Esses, de facto, pagam menos e noutros lados.
Uma parte de mim, o lado sádico, até deseja que a coligação volte a ganhar as eleições. Há neste país quem não mereça melhor. Mas depois olho para o lado, saio à rua e o coração fala mais alto. O facto de eu ter uma situação, quando comparada com muitas, privilegiada, não me faz deixar de ver a realidade que me rodeia.

• Gosto
Reactions: Gerofil
'Dizer toda a verdade'? Pois, não, de facto isso seria impossível. São alérgicos. Nem toda, nem nenhuma. Quando o chefe do 'bando' tem a distinta lata de olhar uma cidadã idosa nos olhos e lhe dizer que ela não sofreu cortes nenhuns quando ela se queixou disso mesmo, mais baixo não se pode descer.

Não vi a conversa da famosa "senhora de cor-de-rosa", mas vi anteontem uma outra, em Tomar, que se queixava de lhe ter sido reduzida a pensão. Dizia ela que a pensão fora cortada em 300 euros. Passos Coelho perguntou-lhe quanto ganhaa agora, e ela respondeu 400 euros. Ora, com ou sem dolo (pode estar confundida) a senhora está a mentir. Ninguém perdeu quase 50% da pensão. Espanta-me que as televisões passem isto e nem sequer vão investigar.

• Gosto
Reactions: MSantos
'Dizer toda a verdade'? Pois, não, de facto isso seria impossível. São alérgicos. Nem toda, nem nenhuma. Quando o chefe do 'bando' tem a distinta lata de olhar uma cidadã idosa nos olhos e lhe dizer que ela não sofreu cortes nenhuns quando ela se queixou disso mesmo, mais baixo não se pode descer. Quando diz que conhece muita gente que paga, agora, menos impostos, só pode estar a referir-se aos que perderam o emprego e aos que tiveram de fugir daqui. Esses, de facto, pagam menos e noutros lados.
Uma parte de mim, o lado sádico, até deseja que a coligação volte a ganhar as eleições. Há neste país quem não mereça melhor. Mas depois olho para o lado, saio à rua e o coração fala mais alto. O facto de eu ter uma situação, quando comparada com muitas, privilegiada, não me faz deixar de ver a realidade que me rodeia.

Mas quem queres que ganhe ? O chefe do bando rival , um dos co - causadores de alguma miséria que grassa no pais ?

• Gosto
Reactions: MSantos
Se calhar, ou a idosa te iludiu, ou ele falava mesmo verdade, nestes anos não houve de facto cortes nas pensões mais baixas, e caso não te recordes, cortes foram sempre indo mais abaixo a cada chumbo do constitucional. Se calhar deverias analisar melhor isso tudo para perceberes o país com imenso parasitismo em que tu vives, e concluíres sobre quem defende a manutenção desse status quo comprando votos iludindo e "comprando" eleitores.

Não. A senhora não era uma das idosas com pensões mais baixas. Era daquelas 'ricas', com pensões faustosas entre os 600 e os 700 Euros, que lhe permitem ter uma vida de lorde. Quer dizer, agora que poderá ter de sustentar os filhos e os netos, talvez já tenha que ir de férias para Paris em vez de ir para o Dubai.

Estado
Fechado para novas mensagens.