O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
David, tens toda a liberdade para querer trafulhas a governar-te, estamos em democracia. E até é fácil. Dia 4 é só pôr a cruzinha na coligação e está feito. Aliás, até podes usufruir de uma pequena promoção: levas logo dois pelo 'preço' de um. Um da área da fuga ao fisco (o PM) e o rapaz do carcanhol dos submarinos (Vice). :lol: Para circo, só falta o batatinha.

Assusta-me porque é um pensamento pidesco, achar que a privacidade de todos não é um direito inalienável

Não, não é pidesco. É muito importante saber se o governante X cumpre ou não cumpre as suas obrigações. Não pode ser qualquer trafulha a chegar lá. O nível não pode ser esse.

Qualquer pretexto é forte para demitir um politico... desde logo porque os que temos tido são mentirosos. E a mentira não é, não pode ser uma forma de chegar lá.

Por simples gozo e alguma satisfação gostava de participar num desses tais "debates" mas com tempos iguais para todos. Dar-me-ia algum gozo esmagá-los com a sua própria retórica!:malandro:

Mas participar com propostas concretas: eu se for eleito faço isto e não vou ceder ou para a simples palhaçada?

se for simples palhaçada, o palco já está ocupado.

Engenharia económica... reparem no que aconteceu entre 2010 e 2014...

pens%25C3%25A3o.JPG

o quadro daria uma melhor perspectiva se fosse usado o IPC de 2000 (antes do euro).

1990-2000 : 40 euros.
2000-2010 : 33 euros.
2010-2020 : 5 euros???

Não pode ser qualquer trafulha a chegar lá. O nível não pode ser esse.

Creio que exigem o registo criminal a todos os candidatos a cargos públicos. Isso deve chegar. Uma dívida (em nome próprio, há outras que considero graves, como as empresas reterem os descontos dos trabalhadores) à SS não define ninguém como trafulha.

eu quero sair do Euro...

eu quero sair de uma Europa onde a Volkswagen que é só o maior fabricante mundial de automóveis burla reguladores com performances ambientais falsas!

fiquei esclarecido...

que um fabricante anuncie que o carro X polui 5 e o regulador verifica que afinal poluiu 15 não te preocupa. É só uma questão de escolha e acesso à informação.

Capitalismo total, empresa falsifica comportamento ambiental para vender mais carros que os concorrentes.

passo 1: especuladores destroem a empresa na bolsa.
passo 2: bancos financiadores são obrigados a assumir perdas enormes, a empresa já caiu 40% no seu valor.
passo 3: os estados vão ter de nacionalizar a empresa. Demasiado grande para falir.
passo 4: os eleitores são confrontados com escolhas inevitáveis. É preciso pagar a fatura do capitalismo total.

Esta "noticia" sobre a VW é mais um exemplo de mais do mesmo, pseudo noticias. Não revelam as verdadeiras noticias e falam de mais uma que pouco importa ao consumidor, a ser verdadeira. Estudos "independentes" recentes sobre as emissões declaradas pelos fabricantes são quase todas pouco exequíveis porque baseiam-se em diversos factores (utilização, regime do motor, peso do veiculo e claro ambientais como temperatura ambiente). Pessoalmente creio ser mais uma jogada de bastidores da concorrência, Toyota,GM. Consulte-se os dados "oficiais" dos fabricantes e encontramos casos de gato por lebre, veja-se o caso da Land Rover que declara a capacidade da mala do Evoque de 550 litros! Se perguntar como tal é possivel a marca responde que a capacidade da mala do Evoque é 550 litros ATÉ AO TECTO!:lmao:

ter produtos á venda que não correspondem ao que está anunciado não é uma pseudo notícia... É UMA FRAUDE!

Vale tudo? Não, não vale tudo!
Concordo a 100% a ser verdade, a ser verdade. Mas e dos outros fabricantes alguns dos quais com questões mais importantes como a segurança? Não se brinca com a vida das familias e vejam o que se passou com os recalls da Toyota por elementos que colocavam a segurança do veiculo (honestidade por parte da marca), no caso oposto vejam o caso da GM.

E tens todo o direito e liberdade de defender isso, ou o seu contrário. Mas convinha era explicar às pessoas o impacto brutal que isso teria no curto e médio prazo.
O PCP até tem um economista que gosta de fazer cálculos e gráficos no Excel, deveriam fazer uns folhetos com o impacto da saída do Euro e distribuir às pessoas.
Como não fazem isso, faltam à verdade, de forma monumental, afinal ainda pior que todos os outros.
Eu não sou do PCP nem do XPTO, mas a questão da moeda é mais do mesmo, politiquices. Porque razão a Noruega, Suécia, Dinamarca não aderiram ao Euro? (para não falar do caso da Islândia e da Suiça), não precisam do Euro. O caso do R.U. é mais fácil de entender, os politicos ingleses não gostam da europa, ainda têm a mentalidade dos antigos colonizadores, complexo de superioridade(?) e o R.U. a estar no Euro, estaria possivelmente pior que a Grécia, pois não poderia fazer malabarismos com a libra...

Eu quero sair de uma Europa onde há um regulador para verificar perfomances ambientais.

Escreves isso porque estás 'bem' na Europa. Se vivesses em Pequim ou Dhaka certamente terias outra opinião.

Pode-se sempre baixar os níveis regulatórios de poluição. A primeira matéria-prima que viria a ser queimada em massa seria o carvão. Sabes qual é a percentagem de solos contaminados na China? Devias. Bróculos com arsénico é certamente saboroso.

• Gosto
Reactions: Gerofil
Nada pessoal, Vince. A minha tendência de embirrar com malta que acusa o seu povo de parasitismo ao mesmo tempo que desculpa as mentiras e trafulhices do governo é geral.

Hoje há campanha na cidade. Espero poder andar na rua sem ser incomodada pela corja de boys. Nem sei se vai haver sessão de masturbação colectiva (há também quem lhes chame comício).

Estado
Fechado para novas mensagens.