O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Cito: "todo este processo começou por acaso. Tudo começou quando um grupo de investigadores ligados ao International Council on Clean Transportation, uma instituição pouco conhecida que se dedica às questões relacionadas com os transportes amigos do ambiente... " Tal como pensava mais do mesmo. Porque razão o International Council on Clean Transportation (San Francisco USA) não começa por acaso a investigar os fabricantes norte-americanos de automoveis? não será porque os veiculos made in usa serem dos mais poluentes do planeta, como diz Jeremy Clarkson "all american cars are garbage":lmao:. Mais, cito "A Volkswagen e a norte-americana Environment Protection Agency (EPA) estão, afinal, em contacto há vários meses, conta a agência Bloomberg News". Need to say more? A noticia deveria ser esta: "EUA, GM & amigos (destronados pela VW e Toyota) atacam VW". Em vez de tentarem enganar a borregada, mais uma vez, tentem ser honestos fazer produtos com alguma qualidade e sem spyware.

Se formos a falar de fascistas , temos também aquele da Russia , o Putin , que anexa países vizinhos , esmaga de forma brutal rebeliões ( os crimes de guerra cometidos na Tchécenia , nunca devidamente investigados ) ou aprova leis que atentam contra os direitos de minorias ( veja - se o caso da recém criada lei anti - homossexualidade ) .
James, o Putin é fascista ou comunista, anexa países vizinhos , esmaga de forma brutal rebeliões ( os crimes de guerra cometidos na Tchécenia , nunca devidamente investigados ) ou aprova leis que atentam contra os direitos de minorias? Não é isso que os presidentes dos EUA fizeram nos últimos 60 anos? Os afro-americanos nem podiam votar e os EUA fizeram um embargo à África do Sul? Coreia, Vietnam....Síria. E crimes de guerra? Tenha vergonha e não insulte as pessoas James. Para que conste nada tenho contra o povo americano ou outro, refiro-me sempre aos politicos e amigos.

Eu não sou do PCP nem do XPTO, mas a questão da moeda é mais do mesmo, politiquices. Porque razão a Noruega, Suécia, Dinamarca não aderiram ao Euro? (para não falar do caso da Islândia e da Suiça), não precisam do Euro. O caso do R.U. é mais fácil de entender, os politicos ingleses não gostam da europa, ainda têm a mentalidade dos antigos colonizadores, complexo de superioridade(?) e o R.U. a estar no Euro, estaria possivelmente pior que a Grécia, pois não poderia fazer malabarismos com a libra...

O Reino Unido vai chocar contra a parede se sair da UE. Os independentistas escoceses vão ganhar um forte argumento para pedirem novo referendo e se Westminster negar vai haver uma forte agitação de rua. E no novo referendo vencerá o sim à independência. E não me admiraria nada que a Escócia de seguida aderisse ao euro. Do ponto de vista geostratégico ficar sem a Escócia será um desastre histórico para Londres. Para além disso muitas empresas da área financeira abandonarão Londres e partirão para outros países europeus, o que poderá ser uma grande oportunidade para muitos captarem investimento estrangeiro. O turismo levará um abanão, as importações poderão começar a pesar mais, o que encarecerá ainda mais o nível de vida, e importa ainda realçar que a economia inglesa beneficia muito com os imigrantes europeus, sem eles diversos negócios não funcionariam. Os nacionalistas acham que vão viver com a Commonwealth, contudo resta saber se estes países aceitarão abrir os seus mercados ao RU, coisa que eu duvido. Muitos dos países da Commonwealth são extremamente pobres, sem qualquer poder de compra. Inglaterra abandonaria o mercado europeu, o mais rico e estável do planeta, com mais de 400 milhões de habitantes, para arriscar uma aventura de resultados improváveis. O Reino Unido vive um estado de loucura colectiva devido a populistas como Nigel Farage, não é só a Grécia com o Syriza.

Se formos a falar de fascistas , temos também aquele da Russia , o Putin , que anexa países vizinhos , esmaga de forma brutal rebeliões ( os crimes de guerra cometidos na Tchécenia , nunca devidamente investigados ) ou aprova leis que atentam contra os direitos de minorias ( veja - se o caso da recém criada lei anti - homossexualidade ) .

É preciso contextualizar... a Rússia dificilmente será uma democracia como as que existem na Europa.

As leis contra os gays derivam da influência que a Igreja Ortodoxa ganhou após a queda do comunismo. Esquecemo-nos que eles não são católicos nem protestantes, e que os ortodoxos são mais obscurantistas que Roma...

A Rússia é uma mistura de culturas muitos diferentes. Se não houver autoridade em Moscovo, em poucos anos o país ficaria fragmentado. E após a queda da URSS, ficaram regiões de maioria étnica russa encravadas na Ucrânia, Geórgia, Moldávia... e nessas regiões a população prefere integrar-se com a Rússia.

Discutir Putin é algo complexo. É preciso contextualizar as coisas e compreender que muito do que se passou na Ucrânia foi provocado para afastar a Rússia da Alemanha. Os EUA temem um acordo entre Berlim e Moscovo. Esse acordo, que os russos querem no longo prazo, para lhes dar uma moeda forte, o euro, criaria uma região comercial e monetária de Lisboa a Vladivostok, que dominaria o planeta...

Pessoal, já há quase 2 páginas que não se fala do estado do país!

Compreendo que o país esteja a atravessar uma fase de pasmaceira, de demagogia (..bocejo...), uma espécie de silly season esticada até aos limites da nossa paciência, mas..

Permitam-me um pouco de humor, para quebrar gelo! :D

Como é que a esquerda pensa resolver o problema da Volkswagen?
- Expulsar os militantes que andem de Volkswagen "Pão de forma" como forma de protesto?
- Agendar novas greves na AutoEuropa? Ou talvez nacionalizar e inaugurar um pavilhão recreativo de jogos tradicionais ?
- Regressar ao "escudo" e nacionalizar a Portucel para fabricar notas de escudo de borla? As notas até podiam ser biodegradáveis (amigas do ambiente). As notas novas até podiam substituir os cereais ricos em fibras ao pequeno almoço! Boa?

Esqueçam os fascistas junker, putin e afins.. Que eu saiba, não pretendem tornar-se cidadãos portugueses e nem sequer andam de Volkswagen!

• Gosto
Reactions: MSantos
Se os carros aldrabados afetam a industria alemã, não se pode investigar. O CEO já está ao fresco, certamente com a volumosa pensão paga.

Tudo isto é muito democrático.

Se os carros aldrabados afetam a industria alemã, não se pode investigar. O CEO já está ao fresco, certamente com a volumosa pensão paga.

Tudo isto é muito democrático.

Numa economia global, isto não afeta apenas a industria alemã, indiretamente afetará todos os países caso ocorra uma quebra nas compras.
Estas multinacionais estão praticamente em todos os países. Uns fornecem componentes, outros têm fabricas de montagem final, outros de cablagem elétrica, etc..

Portugal tem pelo menos uma unidade de montagem final (Autoeuropa em Palmela), tem montagem de cabos elétricos (Delphi em Castelo Branco), componentes eletrónicos (Évora), etc..

Não consigo entender como se desvalorizam fraudes. Aqui ou na Sibéria; políticas, económicas ou industriais: fraudes são fraudes e os aldrabões devem ser incomodados e punidos pelas suas aldrabices, desde que provadas.

• Gosto
Reactions: frederico
Tudo indica que sim, Cláudia!

O grupo prontamente admitiu o falseamento que afeta 500mil veículos a gasoleo nos EUA. O que vai tentar demonstrar de seguida é que apesar dos testes falseados, ainda assim respeita os limites ambientais.

Quanto a punições, para já temos efeitos imediatos:
- Cotação do grupo,desceu praticamente para metade do seu valor. Imagina que perdeu 24.2mil milhões de euro, quase 1/3 da dívida contraída por Portugal no programa da troika.

Depois a multa poderá ascender a 16 mil milhões e se não pagar, fecha-se o mercado dos EUA.

Além dos custos financeiros e económicos também haverá custos de imagem, com consequente quebra de vendas.

Por fim, haverá custos indiretos com repercussões mundiais. Todos os fabricantes fornecedores de componentes / montagem e não só, serão afetados tal como em Portugal. Poderá haver trabalhadores a mais se a situação não se resolver da melhor forma.

Portanto as consequências não se ficam pelos tribunais.

E nem podemos dizer que não é nada connosco porque também poderemos sofrer uma parte das consequências.

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Paulo H, referia-me mais aos autores morais, os 'mandantes' das fraudes. Os 'danos colaterais' existem quase sempre mas, tristemente, afectam essencialmente quem menos (ou nenhuma) responsabilidade tem.

Não tenho as tuas certezas mas defendo o teu direito à forte convicção. :D

Lê por ti própria. O tipo é sádico porque aproveita as crises (não se afasta categoricamente de uma insinuação provocante):

SPIEGEL: It almost sounds as if you had longed for the crisis so that you could finally correct the birth defects of the euro.

Schäuble: Well, it isn't quite that bad, especially since I don't have a propensity for despair or even resignation. But the more people see what's at stake, the more they are willing to draw the right consequences.

SPIEGEL: What are the consequences that Europe now has to draw?

Schäuble: We need more and not less Europe.

E adorou a ideia do euro porque já queria a união política:

SPIEGEL: Was it a mistake to introduce the euro?

Schäuble: No. The monetary union was the logical consequence of the advancing economic integration of Europe.

SPIEGEL: Nevertheless, the euro is a miscarriage. The necessary political union was absent.

Schäuble: To call it a miscarriage is nonsense. But it's clear that we wanted a political union at the time, but it wasn't possible. Germany would have been prepared to relinquish powers to Brussels, because it was only through Europe that we received a new chance after World War II. But other countries had trouble with the concept, because of special traditions, for example, or because they had only recently regained their national autonomy after the fall of the Iron Curtain. As such, we faced a fundamental question: Do we introduce the euro without having the necessary political union, and do we assume that the euro will bring us closer together, or do we abandon the idea?

Já escrevi que tem tendências fascistas. Se não acreditas em mim, basta ler o que diz:

SPIEGEL: Would the EU survive the collapse of the monetary union?

Schäuble: There is certainly the risk that, in the event of a collapse of the euro -- which, by the way, I don't believe is going to happen -- much of what we have achieved and become fond of would be called into question, from the common domestic market to freedom of travel in Europe. But a collapse of the EU would be absurd. The world is moving closer together, and we're talking about the possibility of each country in Europe going its own way? This cannot, must not and will not happen!

http://www.spiegel.de/international...means-eu-structures-must-change-a-840640.html

Sou repetitivo, eu sei. Estamos a ir pelo mesmo caminho da URSS. Na altura também estava tudo contente e achou-se que era a melhor solução. Acabou por tornar-se num monstro institucional e opressivo.

Como curiosidade o fascista alemão é um dos maiores preponentes da polícia federal europeia, a Europol. Quer os seus poderes alargados. Mais um monstro institucional.

-----

Outra curiosidade:

SPIEGEL: During the negotiations last weekend, a paper appeared from your ministry proposing that Greece leave the euro zone for a limited period of time. What were you hoping to achieve with this proposal?

Schäuble: We never said that Greece should leave the euro zone. We only called attention to the possibility that Athens itself can decide on taking a timeout. Debt relief is not possible within the currency union. European treaties do not allow it.

http://www.spiegel.de/international...ce-minister-wolfgang-schaeuble-a-1044233.html

Última edição:
Orion, não retires das minhas palavras qualquer simpatia pela criatura. Nenhuma, mesmo. Mas não tenho a mesma certeza que tu no epíteto. Figurinha execrável.

"Eu tenho dois amores, que em nada são iguais..."

Estado
Fechado para novas mensagens.