O Estado do País 2016

a arábia saudita possui a terceira maior reserva de dolares do mundo... 700 mil milhões de bilhetes. Imaginem que nesta deriva bélica com o irão decidem deitar porta fora 700 mil milhões de dólares...

tal coisa nunca seria permitida pelos donos disto tudo que controlam à distância o reino dos saud. O dolar valeria menos que o escudo.

nenhum país entrará em falência se usar a sua própria moeda... isso é do princípio da economia.

XKSQL3j.jpg

http://www.theguardian.com/world/20...ange-rate-1-for-35000000000000000-old-dollars

• Gosto
Reactions: Aristocrata
e depois?

entrou em falência? emite a moeda que quiser e controla a dívida interna dos seus nacionais.

The African country is ditching its local dollar after it has been made almost worthless by hyper-inflation.

Zimbabwe started using foreign currencies, including the US dollar and South African rand, in 2009 when inflation hit 500 billion per cent.

At the time, prices were rising multiple times a day and people had to take plastic bags full of notes just to buy basic foods like bread and milk.

The last bank note printed by the country's central bank in 2008 was 100 trillion Zimbabwean dollars - and it wasn't even enough to ride a public bus to work for a week.

http://www.express.co.uk/finance/ci...exchange-cash-rate-250-TRILLION-one-US-dollar

-----

Zimbabwe plans to adopt the Chinese yuan as legal tender in return for debt cancellation worth about $40m - a move one economist predicted "has no future at all".

http://www.aljazeera.com/news/2015/12/zimbabwe-adopt-china-currency-yuan-151222070618785.html

o mau governo não destroi o princípio.

Um estado emite a moeda que quiser... nunca abre falência se controlar a sua própria moeda.

A moeda é inútil se ninguém de fora a quiser. Só se o país é autosuficiente, coisa que é rara ou inexistente. Como vendes algo se ninguém quer comprar?

Para abrir falência basta que ninguém aceite o pagamento. Eu posso inventar moedas virtuais em casa e ser 'rico'. Duvido que os meus credores as queiram receber.

A moeda é inútil se ninguém de fora a quiser. Só se o país é autosuficiente, coisa que é rara ou inexistente. Como vendes algo se ninguém quer comprar?

Para abrir falência basta que ninguém aceite o pagamento. Eu posso inventar moedas virtuais em casa e ser 'rico'. Duvido que os meus credores as queiram receber.

porque achas que os bancos centrais querem destruir o bitcoin? porque não controlam a emissão da moeda.

• Gosto
Reactions: Wessel1985
porque achas que os bancos centrais querem destruir o bitcoin? porque não controlam a emissão da moeda.

Verdade. Mas têm um bom remédio. Basta forçarem a digitalização da moeda. O Bitcoin precisa de uma aceitação mais abrangente. Enquanto não a tiver é apenas um investimento especulativo ou uma moda passageira. E a proliferação das moedas digitais enfraquece a sua adoção.

as compras de material de guerra pela arábia saudita a empresas alemãs também davam um bom câmbio. O orçamento do pentágono para policiar o mundo nas imensas guerras privadas com dinheiro de impostos...

Não vejo os russos incomodados com as vendas para o Irão e para as repúblicas do centro da Ásia. O terrorismo é um bom negócio para todos. Olha, a Arábia Saudita cortou ligações com o Irão e a Rússia acha os EUA uma ameaça direta. Ao menos há menos hipocrisia. Só os desatentos se chocam com ambas as ações.

Quanto a direitos humanos, os tibetanos imolam-se dada a alegria de estarem ligados ao estado chinês. Taiwan é outro bom caso. Já viste o líder da Chéchénia? É um líder do povo de facto...

Quanto às reservas de dólares... as crises modernas têm um equilíbrio instável. Os governos vendem dólares para equilibrar as suas moedas e os indivíduos compram porque tem grande liquidez e grande aceitação. Quando o dólar deixar de ser a moeda de eleição, não será nem o yuan nem o rublo (apesar de China e Rússia estarem a comprar muito ouro para equilibrar a sua moeda quando chegar a altura). Haverá um choque mundial brutal. Especialmente nos países em desenvolvimento e nos países em que a sua moeda está indexada ao dólar. Vamos pegar num caso concreto. Há crise na Argentina e a moeda deles vale pouco ou nada. O que é que vão comprar? Até os russos compraram dólares nos dias da crise.

Já escrevi isso e volto a escrever. A vida sob o império americano não é grande coisa para quem está do outro lado da barricada. Mas quando esse império deixar de existir não haverá paz e prosperidade. A curto prazo haverão grandes conflitos. Piorará muito antes de melhorar.

Num mundo Cada vez mais globalizado, quem diria que ainda iriam buscar o " orgulhosamente sós " de Salazar.

E ainda para mais gente de esquerda.

Também, numa Europa em que a esquerda a direita radicais se coligam na Grécia e os operários votam em massa na Sra. Le Pen, tudo é possível.

Pelo amor da santa..

Então eu que pensava, que vistos gold era coisa de ricos (casas com valor superior a 500mil eur), vem agora o governo de coligação à esquerda, proibir a penhora de casa própria a famílias pobres cujo valor da casa não exceda os 574mil eur!!

Bolas.. Podemos ser pobres, mas uma casa de 573999eur ninguém me tira!

Fonte:
http://observador.pt/2016/01/04/so-casas-superiores-574-mil-euros-vao-poder-penhoradas/

Estou a pensar seriamente investir numa casa dessas, e depois não pago nada a ninguém, pois estou protegido contra penhoras! :)

Raios e curiscos, macacos me mordam, 7 pragas de gafanhotos, se entendo alguma coisa desta geringonça de governo!

É nestas alturas que os companheiros ClaudiaRM e Agreste aparecem e explicam as idéias do Costa. Vou fugir.. Fui! :)

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Mais uma burla seguida de roubo e siga para bingo! O que é que este governo e o banco de portugal andam a fazer??

Foi vendido papel comercial do novo banco a investidores, nomeadamente, dívida senior (obrigações a longo prazo). Resultado: agora passaram essa dívida (passivo do novo banco) para o banco mau "bes". Quem fica a arder são os investidores, quem perde é Portugal. Ninguém investe assim, o país está a saque!

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ida_perdida_do_novo_banco_a_particulares.html

É tudo muito bonito, mas sem investidores nenhum país gera riqueza e depois lá vão as promessas pelo cano abaixo.

Em relacao à penhora de habitações, Dou uma sugestão. Por que não se impede a penhora de casas de valor superior a 1 milhão? Já não falta muito para chegar a esse valor. Assim, os milionários já podiam estar mais descansados, os ricos esses já estão descansados com os seus palacetes de 500 mil, que ninguém lhos tira, podem dar calotes à vontade.

E o novo estímulo à economia. Consuma mas não pague, que o Estado da - lhe protecção no calote.

• Gosto
Reactions: frederico e Paulo H
Li hoje que o Estado penhorou um agrupamento escolar por uma dívida de cerca de 250 mil euros da câmara de Alcobaça, contudo colocou o imóvel à venda por mais de 900 mil euros. Em Portugal o Estado penhora bens que valem muito mais que a dívida dos cidadãos da República ao fisco, contudo quando o Estado deve aos cidadãos por vezes a única solução é o tribunal, e todos nós sabemos o quão demorada é a nossa (in)Justiça. Existe uma relação de forças desigual que demonstra o quão grande é ainda o nosso défice democrática. Os políticos pouco farão em relação a isso. Dependem do Estado, o país está pobre e endividado, e interessa-lhes que haja cofres cheios, custe o que custar, doa a quem doer. A sociedade é pouco interventiva, também resultado da pobreza a diferentes níveis: moral, material e de espírito. Portugal é para já um país velho em morte lenta. Um dia tem um enfarte do miocárdio e acaba de vez.

• Gosto
Reactions: Topê