O Estado do País 2017

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 1 Jan 2017 às 19:57.

1. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    De facto o Grande Líder também é um Grande Estadista. Todos os dias ataca a Altice por causa do SIRESP.

Curioso que esses mesmos ataques só surgiram após se saber a oferta da Altice, cujas negociações já vêm desde Junho (pelo menos) mas o negócio só foi oficializado no dia 14 deste mês. No dia 6 de Julho o Grande Líder disse isto:

Em Pedrógão morreram pessoas e as falhas foram menores. Já em Alijó ninguém morreu e as falhas são catastróficas. Pois, é do downburst. E sim, coitados dos mortos mas estes não voltam por isso há que seguir em frente.

O Grande Líder é também o Grande Manipulador da nossa era já que vai fazer o suficiente para depois lavar as mãos ao estilo de Pilatos (mandando o negócio para os reguladores) com a restante esquerda, sem grandes opções, a resmungar em surdina.

Fosse o PPC/PSD no governo e o SIRESP tinha que ser imediatamente nacionalizado. Haveria também pedidos histéricos para a cessação da venda do país aos bocados. Mas isso era antes.

Estranhos tempos que se vivem.

#451 Orion, 17 Jul 2017 às 18:11
    Última edição: 17 Jul 2017 às 18:29
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
  3. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota) - 50m
    Não deve haver muitos, mas eu acuso-me! :D

Licenciado e Eng. Florestal e Mestre em Gestão dos Recursos Florestais pelo IPB - Escola Superior Agrária de Bragança.

Felizmente a trabalhar na área. Mais propriamente no sector da resinagem, um sector esquecido e nunca apoiado e que pode promover uma gestão mais sustentável e economicamente viável a longo prazo para muitas zonas e populações rurais, isto assim que se pare a substituição ilegal de Pinhais por Eucaliptais que ocorre quase ao ritmo do pensamento. :unsure:

Collapse Signature Expand Signature
    #453 MSantos, 18 Jul 2017 às 12:23
    Última edição: 18 Jul 2017 às 12:41
    luismeteo3 e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  4. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    o velho mito dos ciganos subsidiodependentes reapareceu em Loures...
    o CDS já se pirou e deixou o Ventura a falar sozinho.

Claramente uma candidatura a ser rejeitada pelo tribunal por ser racista. Ventura deve ser considerado inelegível junto dos falidos e dos devedores da câmara.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    O Expresso publicou a fita do tempo de Pedrógão -> http://leitor.expresso.pt/#library/...-as-cinzas-139-horas-e-50-minutos-de-tragedia

Não vou voltar a rever o evento à exceção disto:

E agora é oficial. Entre a comunicação da queda do Canadair e a confirmação de que nenhuma aeronave estava desaparecida passou, nada mais nada menos, que 1 HORA e 42 MINUTOS. Infelizmente este pequeno evento continua a passar despercebido mas é dos mais graves.

A confirmação da roulote ocorreu por volta das 19:09.

Mais interessante do que o que ficou gravado é mesmo o que não ficou. O ROB tem sistema de gravação? As comunicações dos telemóveis pessoais perderam-se.

#455 Orion, 18 Jul 2017 às 21:40
    Última edição: 18 Jul 2017 às 21:50
  6. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    O Ventura é um candidato fraquíssimo. Posto isto, ele disse alguma mentira nesta questão dos ciganos? Uma grande parte é de facto subsidiodependente.

Se fosse alguém de esquerda a criticar alguns ciganos por fomentarem a economia paralela, violarem de várias formas os direitos das mulheres, etc. seria chamado de racista?

https://blasfemias.net/2017/07/18/uma-pequena-nota-sobre-o-ai-meu-deus-que-vem-ai-a-censura/

Não diria melhor...

7. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    tudo o que Ventura disse é falso.

Ventura será desqualificado pelo tribunal e não poderá ser aceite como candidato.

8. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Os ciganos estão submetidos às mesmas leis gerais do país. Se cometem crimes, são julgados e cumprem penas de prisão ao lado de todos os outros.
    Esta deformação social vinda de partidos e grupos fascistas tem de ser eliminada.

O blasfémias é uma página fascista, racista, neo colonialista e imperialista. Difundir ideias racistas é um crime público. Sim, há delito de opinião, sim há censura.

4ESTAÇÕES e ClaudiaRM gostaram disto.
  9. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    :huhlmao:Mas isso é qualquer página com a qual não concordes. O Observador também é isso na tua opinião.

A malta de direita tem que se habituar a falar sempre com estatísticas no bolso (e isto serviria também para a moderação dos 'extremistas'). Do género da 'fascista, racista, neo-colonialista e imperialista' Renascença...

http://rr.sapo.pt/noticia/17146/gra..._trabalha_e_nao_depende_de_prestacoes_sociais

Engraçado que a esquerda só gosta de minorias fracas. Quando os judeus aparecem na fotografia toda a boa educação voa pela janela.

#459 Orion, 18 Jul 2017 às 22:59
    Última edição: 18 Jul 2017 às 23:09
  10. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    esta é a propaganda corrente do movimento "portugueses primeiro" dissidência das várias formas de fascismo anteriores.
    a julgar pelos teus escritos, será certamente o teu partido.

image upload

4ESTAÇÕES gostou disto.
  11. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    O que o Ventura disse é verdade. Mesmo que fosse mentira não seria racismo, deu a sua opinião, que será sufragada pelos eleitores.

Pessoalmente nada me move contra os ciganos, até aprecio bastante a forma como conseguem desenvolver os seus negócios longe da voracidade fiscal. Compro-lhes bastante roupa e no outro dia até ajudei uma cigana a arrumar os artigos que tinha à venda na estação de Algés para fugir da polícia que se aproximava.

Não gosto é de histéricos aos gritos, fascistas do pensamento, a insultar qualquer opinião contrária à sua.

MSantos gostou disto.
  12. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    É grotesco. Mas mesmo sendo grotesco e não concordando com o conteúdo, hei-de lutar para que estes indivíduos possam livremente expressar as suas imbecilidades. Foi para isto que se fez o 25 de abril.

MSantos gostou disto.
  13. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Para além de demonstrar a gravidade da situação, quase duas horas para conseguir contactar todos os Canadair que estavam no combate às chamas (deveriam ter sido cinco minutos), demonstra-se também a inocência dos jornalistas. De facto não inventaram nada, o centro de comando foi informado da queda do Canadair, tendo até enviado meios para o local da alegada queda.

14. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Desconheço o movimento e, felizmente, tento sempre balizar os meus julgamentos com base em dados cujas fontes disponibilizo sempre. Dissidência é sempre bem-vinda desde que minimamente fundamentada. Haja paciência para os 'ismos' habituais já que só revelam falta de argumentos relevantes.

Por acaso PT tem, à semelhança da Europa de Leste, todos os ingredientes para haver um forte movimento anti-imigração. População extremamente homogénea cujo principal fluxo desde há muito é a emigração. Se PT tivesse o mesmo movimento que Itália certamente não demoraria muito até acontecer o óbvio.

Todos os meus pensamentos e considerações sobre o tópico da imigração foram publicados ao longo do último ano e meio/dois anos no tópico internacional. Em termos gerais estou-me a borrifar para a cor dos outros ou a sua religião. Agora não me peçam é para tapar o sol com a peneira porque a realidade estraga a utopia de alguns.

Infelizmente não guardei, e por isso serei bastante sucinto, uma sondagem que vi há algum tempo. Uma grande percentagem de pessoas apoiava a chegada dos refugiados/imigrantes. Já quando lhes perguntaram se queriam que eles fossem viver perto dos entrevistados, sem surpresa, a percentagem foi dramaticamente inferior.

Da mesma maneira que uma mulher ocidental não iria gostar de ser forçada a se cobrir no Iraque, os ocidentais vão falhar miseravelmente em tentar integrar essa malta toda que está a chegar. São leis alheias e impostas à força. Vão dar asneira e basta analisar os turcos na Alemanha (que são mais moderados que os árabes). Está-se a importar problemas externos. E como tal a reação indígena será muito mais severa.

Quanto aos ciganos, há algum país em que eles estejam integrados plenamente? Pergunta honesta.

As palas vigentes têm tendência anti-ocidental e para isso tenho pouca paciência. Como tal, aconselho vivamente a que as pessoas, sempre que tenham disponibilidade, leiam notícias desse mundo fora. Para facilitar a tarefa, fui buscar uns artigos que me lembrei e que em anteriores ocasiões publiquei:

African envoys say Egyptian called sub-Saharan Africa 'dogs and slaves'

Being African in India: 'We are seen as demons'

South Africa: Xenophobic Attacks Prompt Angry Backlash in Nigeria

A realidade até é bem simples. O que nos divide é muito superior ao que nos une. Há muito por onde escolher -> Etnia (e não raça), Religião, Ideologia Política... Ninguém gosta de ninguém e as pessoas aglutinam-se consoante preferências. Incompatibilidades são inevitáveis entre fações e aí entra o jogo de números.

Quem for mais utópico que eu há muito para fazer. Nem que seja protestar nas ruas de Londres contra o Maomé e as patrulhas Sharia. A esquerda de mierda nunca fará isso (porque não demoraria muito até alguém ser morto) preferindo ao invés partir montras e queimar carros de 'capitalistas'. E em relação a isso...

German foreign minister: G20 rioters no different from ‘neo-Nazis’

Germany's Gabriel says Merkel bears blame for G20 violence

Finalmente, houve alguém que disse algo 'chocante'. Mas se eu tivesse tido os meus bens arruinados ficaria tentado...

Outcry after AfD politician suggests shooting G20 looters

As prioridades da esquerda europeia estão todas trocadas. Apoiam malta totalitária que se aproveita da permissividade europeia para implementar os seus desígnios. Os moderados estão a ser dizimados. Só restam os extremistas de direita.

Publicação longa e necessária, acho. Quem não quiser ler esteja à vontade. Viva à liberdade :hehe:

Edit: Portais corrigidos.

#464 Orion, 18 Jul 2017 às 23:58
    Última edição: 19 Jul 2017 às 00:18
  15. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Esta ideia de que chamar racistas, homofóbicos e xenófobos aos racistas, homofóbicos e xenófobos é censura não é só estúpida. É risível. Ninguém advoga que sejam amordaçados e mandados para a choça. Mas expô-los, desmascará-los, confrontá-los e envergonhá-los com a sua estupidez (grande parte das vezes é bastante fácil, na verdade), responsabilizá-los e fazê-los responder pelos crimes que possam eventualmente cometer, é precisamente aquilo de que se faz a democracia. Usar das armas que a democracia nos deu para combater os fdp que andam por aí e que noutros tempos se safavam muito bem não só porque eram uma maioria confortável mas também porque a lei ou não existia ou não existia para eles.
    Há determinados termos e expressões que só racistas, xenófobos e homofóbicos usam. O problema é que como a sociedade evoluiu (nunca tão rapidamente quanto o desejável por isso às vezes é preciso legislar primeiro), já não o podem ser da mesma forma aberta que há 2 ou 3 décadas. Repare-se que até mesmo o PNR e seus membros recusam a ideia de que são homofóbicos, racistas ou xenófobos. Todos sabem que são, eles sabem que são, as suas mensagens comprovam-no e ainda assim, negam essa ideia. Os tempos mudaram. Eles não desapareceram, obviamente, andam por aí, mas maquiados (pelo menos para os mais atentos). O que antigamente era 'pretalhada/ciganada/paneleirada de m***@' é agora 'não sou racista mas', 'não tenho nada contra os ciganos mas', 'até tenho um colega gay e falo com ele na boa mas não me venham cá dizer que tenho de olhar para eles e não sentir nojo'. É exactamente a mesma coisa e, pessoalmente, prefiro sempre, como em tudo na vida, os frontais aos dissimulados. Depois há, também, aqueles que são racistas, homofóbicos ou xenófobos e acham mesmo que não são. Como aquela malta que compra roupa dois números abaixo do que usa realmente e acha que ninguém nota e que estão todos janotas. Noutros tempos, jamais o CDS-PP se veria obrigado a retirar o apoio ao idiota de Loures. E o actual PSD só não o fez porque tem lá aquela coisa a dirigi-lo e há muito que nada tem a ver com o PSD. Mas até podia, porque como o Coelho do PNR disse a propósito deste caso, alguns dos dele ainda estão nos partidos do sistema, o que indica que se o actual PSD o deixasse cair, o PNR apanhava-o logo e não o largava mais. Win win situation. E ficavam as peças no tabuleiro de xadrez no seu lugar.

Collapse Signature Expand Signature
    #465 ClaudiaRM, 19 Jul 2017 às 00:11
    Última edição: 19 Jul 2017 às 01:05
    4ESTAÇÕES gostou disto.

Partilhar esta Página