1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2017

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 1 Jan 2017 às 19:57.

  1. frederico

    frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    9 Jan 2009
    Mensagens:
    6,787
    Local:
    Porto
    As coisas nao podem ser a preto e branco.

    E preciso analisar racionalmente, sem paixoes e sem as palas da ideologia.
     
    Edward gostou disto.
  2. Meteo Trás-os-Montes

    Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    28 Jan 2007
    Mensagens:
    4,393
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Portugal emite 1.250 milhões de euros com taxa mais negativa de sempre
    Num leilão duplo, Portugal colocou dívida de curto prazo com a taxa mais negativa de sempre.

    O IGCP, o instituto que gere a dívida pública portuguesa, colocou esta quarta-feira um total de 1.250 milhões de euros em dívida a três e 11 meses, com a taxa mais negativa de sempre. Portugal consegue assim renovar mínimos, depois de já ter atingido níveis inéditos numa emissão no mês passado.

    Portugal emitiu 1.000 milhões de euros com maturidade em Janeiro de 2018 e 250 milhões com prazo a 19 de Maio. O Tesouro português consegue assim colocar o máximo pretendido, de 1.250 milhões de euros, com a procura a superar amplamente a oferta.


    Nos últimos leilões comparáveis realizados, a 19 de Outubro, o Tesouro colocou o montante máximo pretendido - 1.250 milhões de euros - com juros negativos na maturidade mais curta (-0,012%) e juros de 0,06% no prazo a 11 meses.

    Já nas últimas operações de financiamento de curto prazo realizadas - no caso, nas maturidades a 6 e 12 meses -, a 18 de Janeiro passado, Portugal conseguiu taxas historicamente negativas, aproveitando na altura as condições de mercado favoráveis.

    "Portugal acompanha a curva das taxas de dívida de curto prazo que se verifica na Europa, aproveitando para emitir com taxas negativas, o que é sempre positivo para o país", realça Filipe Silva. "No caso da emissão de dívida a 3 meses, a descida da taxa foi bastante acentuada e levou-nos para mínimos históricos - Portugal nunca se financiou a taxa tão baixa como esta", acrescentou o director da gestão de activos do Banco Carregosa.

    Ainda assim o especialista destaca que as taxas não foram uma surpresa, "uma vez que o mercado secundário tem estado com as taxas negativas para a dívida de curto prazo".

    Já Tiago da Costa Cardoso refere que "apesar de ser positivo este novo 'rollover' de dívida, falamos de um valor bastante pequeno, 250 milhões de euros a três meses e mil milhões a 12 meses, algo que não traz um impacto muito grande ao bolo global do pagamento de juros de dívida". Mas, "acaba por obviamente ser positiva esta emissão, pois a expectativa de ter juros negativos mais baixos foi alcançada", explica o gestor da XTB.

    http://www.jornaldenegocios.pt/merc...axa-mais-negativa-de-sempre?ref=DestaquesTopo

    Eis o que segura Centeno... os resultados que tem para mostrar e a direita não engole!

    Mário Centeno: défice não ficará acima de 2,1%
    O Governo volta a aumentar as expectativas em relação ao resultado das contas públicas em 2016, com Mário Centeno a garantir esta manhã que o défice orçamental não ficará acima de de 2,1% do PIB, longe da meta do Executivo e do valor exigido por Bruxelas.

    O Governo volta a aumentar as expectativas em relação ao resultado das contas públicas em 2016, com Mário Centeno a garantir esta manhã que o défice orçamental não ficará acima de 2,1% do PIB, longe da meta do Executivo e do valor exigido por Bruxelas.

    http://www.jornaldenegocios.pt/econ...ficara-acima-de-21?ref=HP_DestaquesPrincipais

    Deixem trabalhar o homem! :lmao:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    ClaudiaRM e Wessel1985 gostaram disto.
  3. Wessel1985

    Wessel1985
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    21 Set 2013
    Mensagens:
    796
    Local:
    Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
    Interessante como as agulhas serviram para muito boa gente que vieram logo manifestar a sua raiva nada ideológica ... só os outros é que tem palas ... sim senhor ...

    Não vou responder directamente aqui a ninguém pois acho que seria um debate estéril perante alguns que só vêem o preto quanto mais o preto e branco ... Mas deixo aqui uma situação muito clara ... Para discordarem das posições alheias não necessitam de descer o nível e falarem de viagens ao sistema solar e afins ... Discutam as ideias ou a falta delas ... Não precisam de ser vulgares ...

    A realidade é que o mundo necessita de reflectir ... E acima de números ou de deficits estarão sempre as pessoas e o seu bem estar ... e esse é o real património da esquerda e que incomoda tanto as elites disfarçadas ... Nunca nos vencerão ...
     
    #153 Wessel1985, 15 Fev 2017 às 11:37
    Última edição: 15 Fev 2017 às 12:06
    ClaudiaRM gostou disto.
  4. james

    james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Set 2011
    Mensagens:
    4,541
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Belo discurso partidário, parabéns, há por aqui mliltante de partido de esquerda.

    Da parte que me toca, tenho orgulho em não ser de esquerda. Sou de direita, felizmente.
    Muitas vezes também as pseudo - elites de esquerda que tentaram derrotar a direita,sem sucesso.
    Nunca nos vencerão. ( que bonito me saiu esta) . :lol::lol::lol::lol:
     
  5. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    5,699
    Local:
    Viseu
    [​IMG]
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Wessel1985 gostou disto.
  6. Wessel1985

    Wessel1985
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    21 Set 2013
    Mensagens:
    796
    Local:
    Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
    Apenas para esclarecer e termino por aqui ... Não tenho nada a esconder e orgulho-me de ser de centro- esquerda ... Votei em partidos de centro e de esquerda em algumas eleições mas sou apartidário e não militante de nenhum partido como erradamente quiseram logo insinuar. Tenho votado muitas vezes em branco por estar desiludido com os partidos na sua generalidade e entender que é necessário uma renovação do nosso sistema democrático de maneira a que outras forças de cidadania que não sejam só os partidos tradicionais defendam algumas posições no parlamento que são incómodas para esses mesmos partidos que continuam fechados nas suas antiquadas práticas e para que sobretudo haja mais representantes fora das esferas partidárias o que considero essencial para a qualidade da nossa vida democrática ... Apesar de tudo sou republicano, social - democrata e profundamente humanista pois entendo que esses são valores de que não se deve abrir mão ... Tenho amigos de esquerda e de direita e tenho respeito por todos eles porque sobretudo tem conversas construtivas e não de ataque pessoal ... podemos discordar imenso nas nossas visões mas nunca nos atacamos pessoalmente ... existe uma coisa que não está na moda hoje em dia que se chama respeito ... Julgava que neste fórum ainda existia isso ... parece que me enganei ... Quem tem um discurso diferente de alguns aqui é logo atacado pessoalmente e rotulado de algumas coisas pouco bonitas ... Só vos fica bem ...
     
    Meteo Trás-os-Montes e ClaudiaRM gostaram disto.
  7. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    5,699
    Local:
    Viseu
    Aleluia, Senhor, Aleluia!
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Meteo Trás-os-Montes e Wessel1985 gostaram disto.
  8. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,527
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Bem dizia o Mexia. Benfica campeão e o PIB cresce. Com a seleção em cima foi um aumento brutal de 0.2%. Em 2017 o PIB cresce mais 0.05% com a Taça das Confederações.

    Os justiceiros sociais estão a guardar as energias para tópicos mais irrelevantes. Querem saber todo o património do Domingues mas não se pode saber o que é que ele falou com o Centeno. Os partidos de esquerda levaram as pás e estão a cavar a sepultura ao homem restando apenas a ele que se resigne e se atire para a cova. O Domingues tem azar. É 'rico', 'banqueiro' e associado à 'direita'. Emprestasse ele dinheiro ao Sócrates e tinha carpete vermelha no PS. Viva às trafulhices de esquerda.

    A dissociação entre a população e a classe política é uma reação normal e primária mas na sua índole não faz muito sentido já que no dia-a-dia as pessoas adotam posturas quase idênticas (defender a sua ideologia, ofender o outro com tópicos paralelos...). Peixaria há em todo o lado. Na rua é mais genuína e emocional. No parlamento é mais refinada e intelectual.

    O problema dos populistas/movimentos cívicos é o seu eventual amadorismo. Em PT o deleite que a esquerda tem em ver a espuma da malta da direita ocorre paralelamente ao deleite da direita (alguma) em ver o espume da esquerda no que concerne ao Trump. Na Itália o movimento 5 estrelas criticava a corrupção e tem uma presidente da câmara com ligações igualmente cinzentas. Sem surpresa o partido está em tumulto. Por fim, em Espanha a malta continua a ficar embelezada com o canto da sereia dos utópicos dos Podemos e semelhantes. A teoria é sempre muito gira. A realidade nem por isso.

    O populismo em PT não é uma realidade chocante porque sempre existiu (mas agora ficou ainda pior com o Marcelo e com a Gerigonça). O BE é da indignação frívola e irrealismo bacoco. O PCP elogia todos os partidos comunistas ao mesmo tempo que se demarca de todas as suas ações e diz que é 'um partido diferente' sem dar nenhum pormenor acerca do que é que isso significa. É tudo bullshit mas há sempre uns mais ingénuos do que outros. Face às dificuldades assumem a posição mais óbvia -> ser anti-direita.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    #158 Orion, 15 Fev 2017 às 17:51
    Última edição: 15 Fev 2017 às 17:57
    james gostou disto.
  9. Meteo Trás-os-Montes

    Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    28 Jan 2007
    Mensagens:
    4,393
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Ainda o caso do momento...

    "OK, falemos de transparência.
    PSD e CDS-PP continuam determinados a fazer o maior ruído possível com a histérica novela da CGD, tentando abafar os bons resultados que o actual Governo tem conseguido. Desta vez, a Direita quer ver as SMS de Mário Centeno, e acusa a Esquerda de impor entraves à transparência. Esta parte é especialmente cómica: a Direita passou quatro anos a barrar todas as comissões de inquérito que teriam acabado na demissão de ministros e na fragilização das suas principais figuras, desde Passos Coelho a Cavaco Silva. Hoje, é essa mesma direita que rasga as vestes, exigindo e transparência.
    Irónico, não é?"
    [​IMG]

    A imagem consiste numa compilação de algumas das múltiplas situações em que a maioria de Passos & Portas bloqueou investigações a casos comprometedores para a Direita. As respectivas notícias podem ser consultadas aqui:
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/co...iretores-da-autoridade-tributaria-e-aduaneira
    https://www.dinheirovivo.pt/banca/maioria-chumba-esclarecimentos-escritos-de-cavaco-sobre-o-bes/
    https://www.publico.pt/2013/07/24/p...e-ministra-das-financas-ao-parlamento-1601169
    http://www.dn.pt/politica/interior/maioria-chumba-questionario-parlamentar-a-passos-coelho-4434013.html

    https://www.facebook.com/UmaPaginaNumaRedeSocial/?fref=ts

    CDS mantém que Centeno "não disse a verdade" e pede SMS entre ministro e Domingues

    "Mentir" pode "constituir crime", relembra o CDS num comunicado em que responde à resposta de Mário Centeno. "O Ministério das Finanças procurou ocultar as comunicações que manteve com o Dr. António Domingues".
    [​IMG]

    O CDS-PP reafirma que o ministro das Finanças "não disse a verdade" à comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Na resposta ao comunicado de Centeno em que é acusado de "vil tentativa de assassinato de carácter", o partido diz que "mentir numa comissão de inquérito é politicamente grave e pode, inclusivamente, nos termos da lei, constituir crime".

    "O senhor ministro das Finanças e o senhor primeiro-ministro terão de retirar as suas consequências", assinala o comunicado dos centristas enviado às redacções.

    O CDS realizou ontem uma conferência de imprensa, onde referiu pela primeira vez que Mário Centeno mentiu ao dizer, em resposta à comissão de inquérito, que "inexistiam" "uma troca de comunicações" entre o Ministério e António Domingues, pelo que não podia disponibilizar tal informação. O que havia era uma missiva do gestor "que nunca teve resposta do ministro das Finanças". Por isso, o ministro não enviou a documentação. Uma argumentação que não se coaduna na óptica dos centristas.

    "O Ministério das Finanças respondeu que essas comunicações ‘inexistiam’. O Dr. António Domingues enviou as comunicações. O que permite concluir que, de facto, existiam e estavam enquadradas no objecto do requerimento", comenta o CDS.

    O CDS, que é representado no inquérito parlamentar por João Almeida (na foto), queria as comunicações trocadas desde 20 de Março de 2016, quando Domingues foi convidado para liderar o banco público mas Centeno considerou que não fazia sentido enviar documentação posterior à entrada em funções, a 31 de Agosto.

    "Quanto ao critério cronológico invocado pelo Ministério das Finanças para excluir ‘comunicações posteriores à entrada em funções do Dr. António Domingues’, este não tem qualquer relação com o objecto do requerimento que apenas tinha uma limitação cronológica inicial (20 de Março de 2016) e nenhuma final. Sendo, assim, é relevante e exigível qualquer comunicação em que se refiram as ‘condições colocadas para a aceitação dos convites’, independentemente do momento em que foram enviadas", assinalam os centristas no comunicado.

    Nesse sentido, "ao proceder desta forma, ficou claro que o Ministério das Finanças procurou ocultar as comunicações que manteve com o Dr. António Domingues e a forma inaceitável como conduziu este processo", conclui o partido.

    Num requerimento enviado ao presidente da comissão parlamentar de inquérito, o CDS pede a Matos Correia que solicite ao ministro a ao antigo presidente de Caixa "informação sobre se houve comunicação, por SMS ou por outra via, entre o Ministério das Finanças e o Dr. António Domingues após a reunião de 18 de Março de 2016, de alguma forma relacionada com as condições colocadas para a aceitação dos convites para a nova administração da CGD".

    Ao Jornal Económico, o líder parlamentar Nuno Magalhães admitiu poder avançar com uma participação criminal junto do Ministério Público.

    António Costa já voltou hoje a reafirmar a "confiança" em Mário Centeno e também o Presidente da República já veio defender o governante.

    http://www.jornaldenegocios.pt/empr...o-disse-a-verdade-e-lembra-que-pode-ser-crime


    Sem mentir não se ganham eleições, diz candidato do CDS por Aveiro.


    “Os eleitores obrigam-nos a mentir", afirmou João Almeida no "Prós e Contras" de 23 de outubro de 2013.

    João Almeida, primeiro nome do CDS na lista da coligação “Portugal à Frente" pelo distrito de Aveiro

    [​IMG]

    http://im-parcial.blogspot.pt/2015/09/legislativas-2015-sem-mentir-nao-se.html

    Já nada me surpreende... :lmao:
    Estou como o outro... "Diga um! Diga um!"

    "Lembram-se daquela vez em que os deputados do PSD e do CDS-PP exigiram ver as mensagens trocadas entre Paulo Portas e os directores da Mota-Engil? Ou da Ferrostaal, já agora? E daquela vez em que os deputados do PSD e do CDS-PP exigiram ver as mensagens trocadas entre Maria Luís Albuquerque e os bancos com quem renegociou swaps? As mensagens trocadas com a malta do Santander Totta terão sido especialmente interessantes.
    Lembram-se de quando os deputados do PSD e do CDS-PP exigiram ver isso tudo, alegando a defesa do interesse público?
    Pois, nós também não."
    IN: Uma Página Numa Rede Social
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Wessel1985 gostou disto.
  10. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    5,699
    Local:
    Viseu
    :sad:

     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Wessel1985 gostou disto.
  11. james

    james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Set 2011
    Mensagens:
    4,541
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Eu nunca vi a esquerda a elogiar o esforço do Governo anterior em varrer a porcaria que o Governo PS tinha feito.

    Vão fazer campanha eleitoral para outro lado....
     
  12. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    15,527
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    E se prestares muita atenção nada do que publicaste põe em questão o que escrevi. Na saga das intrigas isso é o jogo normal entre o PSD/CDS e o PS. As novas personagens no tabuleiro são o BE e o PCP. Nesses sim é que reside a piada.

    Já de vez ficam alguns títulos de um tempo bem recente...

    PS quer a demissão de Maria Luís Albuquerque porque "mentiu" no Parlamento

    PCP reitera exigência da "demissão imediata" da ministra das Finanças

    BE diz que o óbvio era a demissão de Maria Luís Albuquerque e de Pais Jorge

    O óbvio é que o Centeno só será demitido num caso extremo e o óbvio é que o PCP e o BE nunca pedirão a demissão de nenhum ministro do PS. O das viagens da GALP e do ministro dos fake currículos são bons exemplos.

    Com as intrigas políticas e o discurso sectário ainda tenho alguma tolerância. Mas tenho uma fortíssima aversão a pseudo-superioridade moral e a utopias bacocas.

    Os "ministros sombra" do PCP e do BE que vigiam o Governo

    No fim do dia o PCP e o BE são parasitas. Usam o sistema em seu proveito mas fogem das responsabilidades como o diabo da cruz. O resto são tretas para encher chouriços.

    E com idiotas destes...

    BE: défice de 2,1% “é uma política contraproducente”

    PCP defende novo aeroporto em Alcochete, ao contrário do Governo

    ... é bom que nunca cheguem ao poder. Quero ver o humanismo deles quando o país fosse à falência e a solução deles passasse por introduzir o escudo que desvalorizaria mais depressa que o bolívar venezuelano (e isso é difícil).
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    #162 Orion, 15 Fev 2017 às 21:48
    Última edição: 15 Fev 2017 às 22:01
    james gostou disto.
  13. Meteo Trás-os-Montes

    Meteo Trás-os-Montes
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    28 Jan 2007
    Mensagens:
    4,393
    Local:
    Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
    Repito... Diga um! Diga um!

    Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    Wessel1985 e ClaudiaRM gostaram disto.
  14. james

    james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Set 2011
    Mensagens:
    4,541
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    A esquerda, durante 4 anos, andava todos os dias a pedir a demissão de um Governo eleito legitimamente pelo povo, num exercício abusivo e anti - democrático , distorcendo os mais elementares princípios democrátios.
    Por causa do pior Governo desde o 25 de Abril, o Governo PS que nos desgovernou entre 2005 e 2011, Portugal está sobreendividado por muitas décadas.
    O pessoal da esquerda, se metesse a mão na consciência, metia - se num buraco bem fundo e não saia de lá tão cedo.
     
  15. james

    james
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    16 Set 2011
    Mensagens:
    4,541
    Local:
    Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
    Além do mais, desconfio que andam por aqui militantes da geringonça em campanha...:intrigante:
     

Partilhar esta Página