1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2017

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 1 Jan 2017 às 19:57.

1. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Sto. Estêvão (Benavente) Monte da Barca (Coruche)
    E assim se vai matar a galinha dos ovos de ouro... :rolleyes:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Os dados de hoje do INE só mostram que a taxa de desemprego, por si só, é por vezes um número vago. Tal como o PIB.

Os 9.1% de desemprego de Julho até são mais positivos que os 9.1% de Junho e é fácil perceber porquê.

De Junho para Julho foram contratadas quase mais 12 mil pessoas. O número de desempregados subiu 1000 pessoas e isso é positivo porque significa que as pessoas saem da categoria de treta chamada 'trabalhadores inativos disponíveis mas que não procuram emprego'. De uma forma ou de outra a malta está-se a registar no centro de desemprego e isso é, em parte, bom. Falta ver o impacto do fim do Verão nestes números.

Em geral, o mercado de trabalho continua um desastre com um desemprego jovem de, quase, 24%.

3. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    https://sol.sapo.pt/artigo/578362/a...necedoras-criticam-protagonismo-de-sindicatos

Com um novo modelo garantido, andam a brincar com o fogo. Armam-se em carapaus de corrida, que querem ver, a VW ir para um país do leste e fechar a maior exportadora do país. É, o tal comunismo desenfreado, tenho familiares que trabalham na Auto Europa e têm um salário excelente e sempre tiveram tempo para a família e quando foi preciso sempre trabalharam aos sábados.

Agora, bonito, bonito era a VW fechar a porta e ir umas 5 ou 6 mil pessoas quer directamente, quer indirectamente para o desemprego.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/...toeuropa-nos-numeros-de-adesao-a-greve-203295

Espectáculo, quando a comunada fica louca, por não ter sido produzido um automóvel. :w00t: Vai, ser o orgasmo total, quando a fábrica for para o leste, aí sim, vão ficar contentes

#738 algarvio1980, 30 Ago 2017 às 20:31
    Última edição: 30 Ago 2017 às 21:22
    Aristocrata gostou disto.
  4. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    os fascistas estão todos em pânico com uma simples greve. Também há greves na alemanha e noutros países. Só não há no tempo do salazar de onde todos vocês vieram.

5. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    No tempo de Estaline é que era bom! Iam era todos fazer greves para os gulags da Sibéria!:p

As compensações financeiras prometidas pela administração da Autoeuropa pela implementação dos novos horários, incluíam aumentos salariais de 175 euros por mês e mais um dia de férias... Não chega? Haverá quem queira por essa Europa de Leste... :rolleyes:

frederico e Aristocrata gostaram disto.
  6. Albifriorento

Albifriorento
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Dez 2010
    Local:
    Castelo Branco
    MSantos, de alguém que durante algum tempo fez todos os Sábados. O corpo precisa de descansar. Eu trabalhava Sábados de manhã, e só com um dia de folga uma pessoa não descansa em condições.

Que se criem mais postos de trabalho, a VW tem condições para isso, o dinheiro não é tudo.

ClaudiaRM gostou disto.
  7. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu acho alguma graça ao facto de muita gente colocar a questão dinheiro acima de tudo o resto. Já pensaram que pode ser mais do que isso, dado que as condições oferecidas não são, aparentemente, más? Já pensaram que pode haver questões familiares? Que pode (aliás, há!) pessoas que não têm onde e com quem deixar filhos, por exemplo? Eu sei que actualmente está instalada a ideia que os putos é com a creche, a escola, os professores, os funcionários dos ATL, os avós, tios, amas, vizinhos, etc, mas ainda é possível que haja alguns pais que considerem essencial passar o fim de semana com os filhos ou não ter mesmo alternativa para os deixar.

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Aqui não é uma questão de falta de descanso pois pelo que percebi o sábado seria substituído por uma folga rotativa durante a semana. A questão é que durante a semana, para quem tem filhos, existem alternativas (creche, escola, ATL, etc). Ao fim de semana não é bem assim. Ainda na semana passada, uma amiga foi 'forçada' a meter uma semana de férias, contra a vontade dela e do patrão pois havia muito que fazer, porque não tinha onde deixar a filha.

9. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    http://www.tvi24.iol.pt/videos/econ...a-traduzida-em-euros/59a70dbd0cf2c8a6efbdaa3d

Concordo Albifriorento, dinheiro não é tudo, mas parece-me que passar de 1300€ a 1800€ mensais, trabalhando menos horas por mês e passado a ter mais 1 dia de férias por ano não é assim tão mau. Não me parece de todo uma exploração dos trabalhadores da Autoeuropa.

Também já trabalhei aos Sábados, é cansativo de facto, mas não é o fim do Mundo, se não quiserem haverá quem queira, se não for aqui há de ser na Polónia ou noutro País de Leste...

É apenas uma fábrica que representa 1% do PIB Nacional, deixarem os sindicatos brincarem aos comunismos aqui não me parece boa, se forem todos para o desemprego vão ter muito tempo para descansar depois... :rolleyes:

algarvio1980 e frederico gostaram disto.
  10. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    se não quiserem, haverá quem queira...
    e estamos todos a um passo da escravatura.

Todos não, porque há pessoas civilizadas e evoluidas que lutam e não se resignam a uma sociedade escrava.
    Não, ninguém devia trabalhar ao sábado.

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Continuam a ter 2 dias de folga por semana, 1 rotativo e outro ao domingo. Com 1800 € e mais 1 dia de férias, se calhar vou concorrer a um posto desses de trabalho. Pelo menos, trabalha-se e somos valorizados, agora existe por aí muitas empresas que trabalhas e levas 600 € para casa e trabalhas sábados e domingos e não falo de grandes superfícies.

Já, agora, os trabalhadores dos shoppings, dos hipers, dos supermercados, esses trabalham aos sábados e domingo porque não devem ter família e ganham quanto um 1/3 do que se ganha na Auto Europa. :huhlmao:

Essa, do dinheiro não é tudo, faz-me rir, quando o dinheiro é que move tudo, se alguém consegue ir comprar alguma coisa sem dinheiro avise-me como se faz, só se roubar. :huhlmao:

Já agora, deviam encerrar tudo incluindo hospitais, também trabalha-se ao sábado e ao domingo. Estás doente ao sábado, epá azar, estamos fechados, vem na 2ª feira às 9h. :lol:

Se tiverem dúvidas, façam uma sondagem liguem para as pessoas e digam qual as duas opções escolheria, ter um emprego de 2ªf a 6ª f ganhar 700 € e não trabalhar aos fins de semana, ou ter um emprego na mesma com 2 folgas semanais mas ao sábado trabalhas e ganhas 1800 €, depois logo dizem-me o resultado, eu escolheria a 2ª opção sem pestanejar.
    Se isto é, exploração que dizer da grande maioria que ganha menos. :lmao:

frederico e MSantos gostaram disto.
  12. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Tudo muito bonito...

O Agreste não faz compras ao Sábado
    O Agreste só adoece de 2ª a 6ª
    O Agreste ao fim de semana não viaja de transportes
    O Agreste não vai ao café ao Sábado
    O Agreste recusa-se a ir a banhos ao Sábado
    O Agreste fecha-se em casa entre as 0h de Sábado e as 0h de 2ª feira

frederico, MSantos e algarvio1980 gostaram disto.
  13. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Sociedade escrava mas com aumento de ordenado de 1300€ para 1800€, mais um dia de férias e menos horas de trabalho semanais?? :confused:Que grande escravatura!

Com estas normas não me importava de ser escravo na Autoeuropa. :p

Ninguém devia trabalhar ao sábado? :huhlmao: Absurdo...

frederico, algarvio1980 e WHORTAS gostaram disto.
  14. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Parece haver algumas dificuldades quanto ao que está em discussão. Toda a gente deve trabalhar ao sábado se assim entender. Obrigatoriedade é uma coisa completamente diferente. Uma coisa que não pode/deve acontecer em lado algum: mudarem regras do jogo a meio. Se alguém assina um contrato de trabalho em que aceita trabalhar ao sábado depois não se pode queixar. Se alguém assina um contrato de trabalho em que está explícito que não se trabalha ao sábado, não pode ser obrigado a trabalhar ao sábado. A AE já tem trabalhado ao sábado, sempre que necessário, com os trabalhadores que não se importaram de o fazer. O que está em causa é a obrigatoriedade, para todos os trabalhadores, de trabalhar todos os sábados durante, pelo menos, dois anos. Cerca de 100, portanto. É natural que tenham que negociar isto. Podia dizer que me surpreende a desvalorização da questão familiar na discussão deste assunto, mas não surpreende, de todo. A miudagem dos nossos tempos é filha de tudo menos da mãe e do pai. Alguém que os crie e eduque para poderem ter o último IPhone no Natal, que é o que importa. O que vale é que o dinheiro paga as consultas do psicólogo(a).

#749 ClaudiaRM, 1 Set 2017 às 22:49
    Última edição: 1 Set 2017 às 23:11
  15. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Essas pessoas civilizadas e evoluídas, são os sindicalistas da CGTP que nunca fizeram nada pelo país e têm destruído todas as indústrias em Portugal?

Como disse hoje, um familiar meu que trabalha na Auto Europa, "com o Chora lá ninguém chorou vamos ver é sem o chora não vão chorar todos para o centro de emprego de Setúbal" , não fez greve porque a greve não faz qualquer sentido.

Tem 3 filhos e sempre trabalhou lá e sempre teve tempo para estar com a família, nem sei como teve tempo para fazer 3 filhos e a mulher trabalha num hospital por turnos e a dita empresa AutoEuropa, sempre conciliou os horários do pai para ele poder estar com o filho quando a mãe trabalhava e sempre teve férias conciliadas com a mãe, conheço amigos que trabalham em outros sítios que têm anos que nem têm férias conciliadas com a mulher.

Revista da Auto Europa Agosto 2017 https://www.volkswagenautoeuropa.pt/jornal/vw_jornal_4_082017_web.pdf

MSantos gostou disto.

Partilhar esta Página