1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2018

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 2 Jan 2018 às 16:14.

1. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    A multa mais estúpida e única que apanhei foi em trabalho, uma carrinha comercial no estacionamento de cargas e descargas e fui multado e aqui na cidade. :D Reclamei mas tive que pagar, embora passado 2 anos recebi o dinheiro da multa de volta. :angry: Depois, um dia estacionei no mesmo sítio, estava um polícia pedi a ele para ajudar-me a levar as coisas e receber do cliente para ser mais rápido por causa da multa, ficou vermelho que nem um tomate. :lol: Nunca mais fui chateado.

Em Faro, junto ao mercado municipal, estacionei o carro e fui ao parquímetro quando voltei tinha a multa no pára-brisas, vá mais uma reclamação com a empresa de estacionamento, essa nem paguei o ticket tinha um minuto antes da multa. :huhlmao:

Isto, é que é uma verdadeira caça á multa. :D

Agora, multas por excesso de velocidade, falta de inspecção do carro, por álcool aí só apanha quem quer, cumpre-se as regras não se apanha nenhuma e já fui mandado parar tantas vezes. :wacko:

Collapse Signature Expandir Assinatura
    ClaudiaRM gostou disto.
  2. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Subscrevo...

Já agora banir sites e aplicações com localizações de radares e operações stop. Aliás nesses sites basta ver o calibre dos comentários para aferir do tipo de pessoas que os profere.

ClaudiaRM gostou disto.
  3. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
    Vamos agora ser mais papistas que o papa? O problema não é os radares, nem as operações stop, nem as aplicações. O problema é o civismo, ou a falta dele para além de que a maior parte dos condutores não sabe distinguir a diferença de excesso de velocidade e de velocidade excessiva. Nos outros países aqui na Europa tens ainda mais aplicações para evitar radares, tens inclusivé locais sem limite de velocidade e não acontecem estas degraças. Porque será? Porque sabem que há uma grande probabilidade de serem apanhados e receberem uma grande multa e até perderem a carta. Ah, e o civismo é outro.

4. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Regras são iguais para todos! É esse desejo de fuga à lei que resulta na evidência de sermos a vergonha da Europa e os campeões das mortes na estrada. Tou-me a marimbar para os papismos! Tolerância zero neste assunto.

algarvio1980, ClaudiaRM e luismeteo3 gostaram disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Quando era miúda e vim para Portugal havia uma coisa que me deixava sempre de boca aberta. Cada vez que viajávamos, e havia brigadas de trânsito (ou equivalente) nas estradas a controlar, havia sempre dezenas de carros a fazerem sinais de luzes. Lembro-me de ser pequena e perguntar ao meu pai porquê e de ele me responder 'A Polícia deve andar por aí'. Ora, eu não percebia porque é que um condutor cumpridor e responsável teria qualquer interesse em avisar eventuais condutores irresponsáveis e incumpridores, da presença da polícia. Na realidade, ainda não percebo. Em abono da verdade, já não acontece tanto.

6. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    algarvio1980 e luismeteo3 gostaram disto.
  7. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  8. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
  9. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Eu também costumava ser totalmente contra esses grupos de divulgação de operações stop, mas após conversa com outra pessoa, percebi que muitas pessoas podem simplesmente não querer perder meia hora na fila que a operação stop esteja a causar, o que no entanto não se aplica aos radares. Acho que os limites de velocidade deviam ser atualizados, e acho ridículo que se paguem multas enormes por, por exemplo, andar a 54km/h num lugar de limite 50, isso é pura caça à multa... Até porque há outras coisas bem mais perigosas que andar meia dúzia de km/h acima do limite máximo - olhe-se por exemplo para o comportamento típico português em rotundas, sem piscas nem respeito por faixas...

magnusson73 e Scan_Ferr gostaram disto.
  10. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  11. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Cala-te, Cláudia. Cala-te.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  12. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  13. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    as autoridades se quisessem faziam milhares de euros por dia na caça aos telemóveis... é uma vergonha o que se passa.

N_Fig, FSantos e 4ESTAÇÕES gostaram disto.
  14. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Bom ano a todos.

Estive dois dias no Algarve. Vi uma coisa muito estranha e estúpida. Na EN 125 entre Olhão e Faro, onde está o sinal de fim de localidade a seguir à última rotunda de Olhão metem um sinal de velocidade máxima 50 m/h num sítio que deveria ser a 90 km/h. No sentido inverso meteram o mesmo sinal de velocidade a 50 a uns 2 ou 3 kms antes de se chegar a Olhão. Não vi ninguém cumprir a velocidade. Se isto não é uma armadilha para caça à multa, o que é? Há alguns anos que há esta tendência de colocar estes limites de velocidade exagerados em locais onde nunca existiram.

Na IP que liga Beja a Évora fizeram obras em anos recentes. Inicialmente meteram sinais de velocidade máxima de 100 km/h, pois é o que diz a lei para um IP, depois tiraram tudo e substituíram por sinais de 80 e 90 km/h. Numa nacional perto de Santarém há uns 2 anos reparei que numa grande extensão meteram velocidade máxima de 50 km/h em todos os cruzamentos. Mesmo em troços de auto-estrada têm colocado sinais de 80, 90 ou 100 km/h. Segurança? A mim parece-me sim que se estão a armadilhar as estradas para fazer caça à multa. Nojo.

15. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Contaram-me há uns 2 anos que numa nacional do distrito de Beja colocaram numa descida para uma ponte um sinal de 50 km/h. Depois metiam um carro velho com radar pois antes aquilo era a 90 km/h e ninguém tinha paciência para ir a 50. Quando as pessoas se aperceberam houve acidentes pois travavam em cima do sinal e houve despistes. Consta que uns populares com a raiva partiram o sinal até desistirem e aquilo voltou a ter velocidade de 90, como sempre tinha tido.

4ESTAÇÕES gostou disto.

Partilhar esta Página