1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2018

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 2 Jan 2018 às 16:14.

1. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    As portagens na Via do Infante ao que parece vão aumentar.

Fica-se com a impressão que para a «classe» estacionada na capital o Algarve é uma colónia onde vão buscar o dinheiro do turismo. Ao lado na Andaluzia não se pagam portagens.

4ESTAÇÕES gostou disto.
  2. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Completamente, eu acho que quem fosse apanhado a mexer no telemóvel (já nem falo em estar em chamada, a minha geração está mesmo a mandar mensagens enquanto conduz) ficaria imediatamente sem carta e teria que apanhar uma multa bem grande.

magnusson73, 4ESTAÇÕES e FSantos gostaram disto.
  3. FSantos

FSantos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    16 Ago 2006
    Local:
    Gondomar (115m)
    Eu só não percebo como é que no século XXI um telemóvel não se bloqueia pura e simplesmente quando acima dos 6 km/h.
    Uma porcaria dum kit mãos livres custa uma bagatela sendo que grande parte dos automóveis actuais já o trazem de origem.
    Estupidez é ver gente nesses carros ainda a usarem o mãos-livres do telemóvel.
    O sentimento de impunidade é tal que ninguém se importa.
    Culpa das pessoas mas culpa das autoridades que pouco fazem.
    Em Espanha já há radares que detectam quem vai ao telemóvel.

algarvio1980 e magnusson73 gostaram disto.
  4. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
  5. Scan_Ferr

Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    8 Ago 2010
    Local:
    Maceda (Ovar)
  6. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Desde que fizeram a requalificação que passou a ser de 50 km/h, esse troço. É estúpido mas eu até compreendo, ainda há semanas, esse troço teve cortado durante mais de 1 hora, por causa dum capotamento em frente ao Continente. Por causa, duns pagam todos.

Se fores a 50 km/h, garanto-te que levas o mesmo tempo que ires a 90 km/h, eu vou a 50 km/h e é vê-los a passarem por mim, ainda chego aos semáforos e estão lá todos. :D Nunca vi nenhum radar ainda neste troço, mas deviam colocar um e era vê-los nos semáforos a encherem o saco.

Não é, só neste troço que isso acontece em Lagoa também tens o fim da localidade e continua a ser de 50 km/h. :D Quando, a EN125 for requalificada entre Olhão e VRSA garanto-te que 80% do traçado ficará nos 50 km/h, tal como fizeram entre Olhão e Vila do Bispo. Aliás, eu sou apologista dos pinos que colocaram na maior parte do traçado remodelado da EN125, mas considero estúpido a Variante do Troto não ter os pinos e já tem acontecido acidentes mortais nessa variante.

Ainda ontem, nessa variante, passou um Mercedes a fazer uma ultrapassagem perigosa com carros a vir de frente, eu tive que travar para deixar o Mercedes enfiar, isto é que a GNR devia de ver e era logo ficar sem carta para o resto da vida.

Caça à multa? Não. Se existe regras é para cumprir, é por isso, que as estradas portuguesas são uma selva, porque ninguém respeita, não existe civismo e os carros v~em com defeito de fabrico não trazem piscas. Coloquem as multas no valor do SMN e vão ver como as coisas mudavam logo.

Os números das infracções durante o Natal e Ano Novo dizem tudo, bêbados a conduzirem, veículos sem seguro, sem inspecção periódica, excesso de velocidade e etc, será isto caça á multa, quando tens um carro já sabes que tens de ter seguro e inspecção dependente da idade do veículo, logo se eu pago se o meu vizinho não pagar e for multado vou dizer-lhe é caça á multa, por amor de Deus.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  7. Dias Miguel

Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jan 2015
    Local:
    Portalegre
    Defeito o pisca?? Eu creio é que os condutores não querem gastar as luzes ou, simplesmente, não sabem para o que serve aquela patilha à esquerda do volante... :D

Posso perguntar se alguma vez veio ao distrito de Portalegre? Não? Então o que espera para ter um presente para o erário público no seu correio dentro de alguns meses... ;)

8. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    Eu acho mais, é que alguns condutores pensam que os piscas gastam gasolina...:facepalm:

Dias Miguel e algarvio1980 gostaram disto.
  9. N_Fig

N_Fig
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Jun 2009
    Local:
    Coimbra (Figueira da Foz aos fins de semana)
    Eu entendo o teu ponto de vista, mas discordo, há sim uma caça à multa, até porque como bem referes, há coisas bem mais graves (nunca pôr piscas, por exemplo) do que andar um pouco acima do limite de velocidade.

10. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    As regras são para cumprir. Quem não cumprir, que o faça sabendo que isso lhe pode (deve, digo eu), sair do bolso. O perigo de um impacto a 50 km/h é diferente de um a 60 km/h e assim sucessivamente. Se é caça à multa, é o único tipo de caça que defendo. E deviam era aumentar o valor das coimas consideravelmente. Sim, num país civilizado habitado por gente maioritariamente civilizada, não teria de ser assim. Mas tem.

luismeteo3, Dias Miguel e algarvio1980 gostaram disto.
  11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    luismeteo3 e PaulusLx gostaram disto.
  12. Gerofil

Gerofil