1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2018

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 2 Jan 2018 às 16:14.

1. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Hoje, veio o "desgoverno" ao Algarve. :rolleyes:

Curiosamente há um ano atrás, veio o ministro anunciar as obras de requalificação da 125 entre Olhão e VRSA, que começariam em 2017, tal como mostra esta notícia http://www.sulinformacao.pt/2017/01...o-e-vrsa-arrancam-em-2017-o-resto-so-em-2018/

Hoje, vieram novamente e agora nem data existe para as obras e a culpa é do Tribunal de Contas (existe sempre uma desculpa menos o desgoverno): http://www.sulinformacao.pt/2018/01...icio-da-requalificacao-da-en125-no-sotavento/

Mas, veio anunciar mais uma obra a começar em 2018, deve ser deve: http://www.sulinformacao.pt/2018/01...trificacao-da-linha-do-algarve-ainda-em-2018/

Sinceramente, é preciso ter muita lata, para virem ao Algarve, anunciarem todos os anos, as mesmas obras e nunca fazerem nada. Aliás, a electrificação da linha do Algarve é do anterior governo e não deste, este é bom é a subir impostos indirectos, não há pai e a austeridade acabou mas as obras essenciais ao Algarve continuam no horizonte 2030, que o horizonte 2020 é uma miragem. :D

Collapse Signature Expand Signature
    frederico gostou disto.
  2. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    O Governo quer por a velocidade a 30 km/h nas localidades. A EN 125 ficara intransitavel. Sera o caos. Esta gente passa-se, desligados da realidade.

luismeteo3 gostou disto.
  3. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Paelagius gostou disto.
  4. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    A 125 tem 4 radares, cada vez que o pessoal passa por lá, que é 70 km/h, passa tudo a 50 km/h, não vá o radar disparar. :D Atravessar, Olhão a 30 km/h é muito, está praticamente sempre fila. :huhlmao:

Não esqueças, que a A22 está toda esburacada entre Faro e VRSA, quase parecida à EN 125, pior ainda que se paga portagens. :buh:

5. luismeteo3

luismeteo3
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    14 Dez 2015
    Local:
    Fatima
    Esta é uma total estupidez. Não acredito que seja implementada!

frederico gostou disto.
  6. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Onde estao esses radares?

7. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Afinal, são só 3 e não 4 como disse.

Os radares estão todos assinalados com uma placa informativa antes.

1- No nó do Aeroporto em direcção a Faro (antes da curva, da entrada em Faro)
    2 - Junto ao AlgarveShopping (Faro->Portimão) (este está escondido debaixo do viaduto para o Shopping)
    3- Antes da rotunda de Lagoa, na direcção Portimão -> Lagoa /mais propriamente, depois do nó para Silves, uns 150 mts, limite 70km/h)

O radar nº 3, deve ser o que dispara mais, já passei várias vezes, por ele e aquilo mais parecia ser uma festa. :lol:

8. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eu e as teorias da conspiração não somos chegados. Deduzes isso tudo do link? Não tenho acompanhado porque não é assunto que me interesse muito, à excepção de um pedaço da entrevista da Clara de Sousa ao PSL. Deduzo que ela não faça parte desse empurrão. É que fez dele uma belíssima esfregona.

luismeteo3 gostou disto.
  9. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Nao deduzo do link, o passarinho ja me tinha contado ha algum tempo.

Sera uma enorme estupidez se escolherem o Santana... veremos... com o Santana em 2019 o PS pode aspirar a maioria absoluta se em 2018 a economia continuar como esta e nao surgir nenhum escandalo monumental...

10. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Bem obrigado pela info sobre o radar no Aeroporto. Na zona de Cacela ja vi radares a ser montados, entre o sitio da Nora e a ponte da ribeira de Cacela Velha, e depois da ponte dessa ribeira antes da primeira entrada em Cacela. Contaram-me que tambem ja esteve perto da rotunda do Infante, depois da Altura, e antigamente estava no Livramento, e entre a saida para a sede do Parque Natural e a primeira rotunda de Olhao, logo apos a placa de localidade de Olhao.

11. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    O eleitorado do Cavaquistao esta a norte de Montejunto-Estrela. Esta em distritos como Aveiro, Leiria, Viseu, esta no Minho rural ou no Porto burgues. Santana e visto como um incompetente tao mau que foi corrido pelo Presidente e deixou um defice de 6 e tal por cento. Ainda por cima mexeu os cordelinhos, aparentemente, para tirar Marcelo da TVI. Ouve-se por ai que e um mulherengo sem categoria para governar o pais. Isto nao e a minha opiniao... e o que se ouve do povo. Ja Rui Rio e respeitado e ate pisca o olho a eleitorado do PS. Dizem que Rio nao passa do Norte. Pois que nao passe. Tambem nao e com o Sul que vai ganhar eleicoes. E no Algarve esta queimado por causa das portagens na Via do Infante.

luismeteo3 gostou disto.
  12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Os líderes partidários e as eleições partidárias interessam-me muito pouco. É coisa para militantes. Se e quando passam a candidatos a PM, já é diferente. Isso não significa que não tenha opiniões, às vezes, sobre as figuras. Neste caso, acho tudo de uma pobreza Franciscana. O PSL é mais aguerrido, mais fácil de se simpatizar mas tenho ideia que é daqueles que tocam os instrumentos todos na orquestra mas não sabem tocar nenhum. Não o queria nem para Administrador do prédio. O Rui Rio passa a imagem de um tipo sério, sisudo, pouco simpático. Muito provavelmente bastante mais competente mas tem pouco carisma e isso na política importa. Quem deve estar contente sei eu quem é. Só espero que, independentemente do candidato do PSD, se as coisas se mantiverem mais ou menos como estão, a hipótese de uma maioria absoluta não se concretize. Isso é que não!

luismeteo3 gostou disto.
  13. frederico

frederico
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Porto
    Rui Rio quer superavites mas nao quer cortar em algum investimento publico nem mexer muito nas pensoes. Quanto a Santana, nao se percebe muito bem o que quer. Mas Santana e um homem do sistema, da capital, bem ligado a interesses que dao as maos ao PSD quando este esta no poder. A esses interesses nao interessa que Rio seja candidato a PM. Interessa sim manter Costa no poder, e ter Santana no PSD. Estejam atentos aos sinais na comunicacao social nos proximos tempos.

luismeteo3 gostou disto.
  14. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    O Ps acaba de confirmar que não vai alterar o texto da lei do financiamento partidário. A opinião de Marcelo e da generalidade dos portugueses parece não interessar muito...

15. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    acho que o ministro devia criar uma carta de condução para circular em auto estrada e uma outra para circular em montanha. Uma terceira carta de condução seria necessária para o inverno.

por cada tipo de acidentes uma carta de condução nova.

a carta já é por pontos e as multas são elevadas. Apliquem-nas.

luismeteo3 gostou disto.

Partilhar esta Página