1. Postagens no fórum Off-Topic
    Para combater registos que têm por único objectivo o de participar em tópicos controversos, o acesso às postagens está condicionado a membros com um número mínimo de 100 mensagens. Membros que não tenham esta quantidade de mensagens não poderão submeter mensagens ou criar tópicos nesta secção.
    Condições Gerais de Utilização do MeteoPT

O Estado do País 2018

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Orion 2 Jan 2018 às 16:14.

  1. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    3,924
    Local:
    Viseu
    Disseste bem. No teu caso pessoal. Não é porque a tua experiência é péssima que o SNS é péssimo. Da mesma forma que o facto de a minha experiência pessoal com o SNS ser excelente não faz do SNS excelente. Era precisamente isso que já várias pessoas tentaram explicar.
    Se eu recorrer duas vezes ao SNS e uma experiência for óptima e outra péssima, o SNS é óptimo ou péssimo? É precisamente por isso que as experiências pessoais não são dados oficiais.
    Se eu tivesse que avaliar o SNS tendo em conta as vezes a que a ele recorri, dava 19. E não dava 20 por causa do tempo de espera. Isso, obviamente, não significa que o SNS seja fantástico. Outra pessoa diferente, com uma experiência má, daria 2 ou 3. O SNS não é nem um 19 nem um 3.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  2. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
    Google anuncia unidade de formação e desenvolvimento do sistema Android em Portugal
    A Google revelou que o projecto piloto do novo centro português da Google, em Oeiras, vai arrancar no final deste ano, através de um concurso aberto para o preenchimento de mil vagas.

    Lusa13 de junho de 2018 às 07:53

    O vice-presidente para os assuntos globais da Google, Kent Walker (na foto à esquerda), anunciou, na presença do primeiro-ministro, António Costa, a instalação em Portugal de uma unidade para formação e desenvolvimento do sistema operativo Android.

    Este anúncio feito pelo responsável máximo da 'diplomacia' da Google foi transmitido no final de uma visita de António Costa à sede desta multinacional tecnológica norte-americana, em Mountain View, região de Silicon Valley, no estado da Califórnia.

    Kent Walker adiantou que o projecto piloto do novo centro português da Google, em Oeiras, vai arrancar no final deste ano, através de um concurso aberto para o preenchimento de mil vagas destinadas a formação e posterior desenvolvimento de produtos tecnológicos no sistema operativo Android.

    O primeiro-ministro, por sua vez, salientou que a multinacional Google fez recentemente em Portugal "um investimento muito importante, tendo já criado 500 postos de trabalho".

    "Agora, o anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extremamente importante. A indústria das aplicações é algo que vale milhões e milhões de dólares ou euros no mercado global", justificou António Costa.

    De acordo com o primeiro-ministro, a perspectiva da unidade portuguesa desenvolver estas aplicações Android "é obviamente uma grande notícia" para Portugal.

    "Desejo que este projecto piloto tenha sucesso e que se possa desenvolver a partir de Portugal uma nova capacidade em termos de inovação em matéria de aplicações. Será a primeira vez que a Google o fará na Europa e espero que não seja a última em Portugal", declarou o líder do executivo.

    António Costa considerou ainda que este passo dado pela Google "dará uma grande centralidade a Portugal como país líder no desenvolvimento de tecnologias", sobretudo no contexto do mercado europeu.

    Perante os jornalistas, o "vice" da Google observou ainda que manteve "uma conversa séria e muito construtiva com os membros do Governo português".

    Além de António Costa, estiveram na sede da Google o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor.

    "A nossa apreciação é que Portugal é um dos países líderes da economia digital na Europa. Queremos continuar a apoiar os esforços do Governo português para desenvolver a digitalização da sua economia", afirmou Kent Walker.
    ...
    http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ndroid-em-portugal?ref=HP_DestaquesPrincipais
     
    ClaudiaRM gostou disto.
  3. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    3,924
    Local:
    Viseu
    Bom, e como a vida é cheia de ironias hoje vou ter outra experiência com o SNS para relatar (por interposta pessoa, o meu pai). Até agora, 20. Chamada para o INEM atendida de imediato e ambulância (dos Bombeiros que não é caso para o INEM, julgo) em casa em 15 minutos.
     
    Collapse Signature Expand Signature
    luismeteo3 gostou disto.
  4. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    8,937
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Pensionistas chegam a esperar mais de um ano pela reforma

    O relatório anual do Provedor de Justiça elenca vários problemas que têm vindo a registar-se na atribuição das pensões e outras prestações sociais. Os tempos de espera são um deles e “comprometem gravemente a eficácia dos direitos sociais dos cidadãos”, alerta Maria Lúcia Amaral

    Expresso

     
  5. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    3,924
    Local:
    Viseu
    Ora bem, avaliação do dia: 15 (apenas pelo tempo de espera). Pulseira verde: por mais que custe esperar, julgo que adequada. Tratamento:demorado mas ok. Alta cerca de 8 horas depois da entrada. Análises, exame neurológico profundo e medicação oral e IV. Alta com medicação prescrita e diminuição dos sintomas na ordem dos 80 a 90% e recomendação de regresso imediato se os sintomas regressarem.
     
    Collapse Signature Expand Signature
    4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  6. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
    Perfeitamente normal digo eu...
     
    4ESTAÇÕES e ClaudiaRM gostaram disto.
  7. ClaudiaRM

    ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Dez 2009
    Mensagens:
    3,924
    Local:
    Viseu
    Sim, julgo que sim. Foram muitas horas mas parte considerável do processo foi administrar a medicação e esperar que ela actuasse de maneira a que a alta fosse dada já quase sem sintomas. Custa esperar tanto tempo mas quando o resultado é positivo, compensa. Ficou por saber a causa: crise de vertiginoso ou reacção adversa a um fármaco.
     
    Collapse Signature Expand Signature
    4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  8. Agreste

    Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    9,046
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    SIC - Televisão à beira da falência.

    A Impresa vendeu a sede em Paço de Arcos, Oeiras, ao Novo banco, a quem depois aluga novamente o edifício por 10 anos, uma operação de 24,2 milhões de euros, foi hoje anunciado ao mercado.
     
    Collapse Signature Expand Signature
  9. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
    Costa, McNamara e Koxa lançam painel da onda gigante da Nazaré em Times Square
    15 jun 2018 16:03

    O primeiro-ministro, António Costa, e os recordistas de surf da onda da Nazaré, Garrett McNamara e Rodrigo Koxa ativaram hoje, em Times Square, um painel eletrónico de 30 metros com publicidade ao turismo em Portugal.
    [​IMG]

    Uma sessão informal que decorreu na manhã em que também se ficou a conhecer que a sede da Liga Internacional de Surf vai transferir-se de França para Lisboa, o que, segundo os responsáveis do executivo nacional, contribuirá para reforçar Portugal como um dos melhores destinos do mundo para a prática de surf.

    "Na praça mais visitada em todo o mundo, temos agora este painel eletrónico a promover o turismo português, o que é muito importante", declarou aos jornalistas o primeiro-ministro.

    António Costa salientou a importância do mercado norte-americano de turistas, observando que tem vindo "a crescer muito nos últimos anos".

    "A Times Square, aqui, em Nova Iorque, é uma praça onde este painel eletrónico vai ser visto não só por norte-americanos, mas também por todos os milhões de visitantes de Nova Iorque, que assim ficam a conhecer melhor o nosso país e, em particular, a Nazaré", referiu o líder do executivo nacional.

    O primeiro-ministro pronunciou-se também sobre a transferência da sede da Liga Internacional de Surf para Lisboa, dizendo que "Portugal tem todas as condições" para acolher essas instituições".

    "O surf em Portugal tem uma grande atenção no plano internacional. Se não fossemos um grande local para a prática do surf, não teríamos seguramente a sede da Liga Internacional de Surf no país", disse.


    Ainda de acordo com o primeiro-ministro, os recordes mundiais de Garrett McNamara e de Rodrigo Koxa acabaram por dar uma grande visibilidade a Portugal".

    "A Nazaré é atualmente uma referência internacional", acentuou.

    Garrett McNamara, que tinha a sua bebé ao colo - cujo um dos nomes é Nazaré - afirmou sentir-se em casa depois de ter visto o vídeo do painel eletrónico da onda.

    "Definitivamente, a onda da Nazaré é a maior em tamanho e a mais popular em todo o mundo. Agora, não apenas os surfistas sabem isso. O mundo sabe isto. Mas o mais espantoso é que tudo isto aconteceu em apenas oito anos", declarou o norte-americano.

    Também Rodrigo Koxa, que tem o recorde de ter surfado a onda mais alta de sempre, 28,34 metros, na Nazaré, elogiou a notoriedade desta zona costeira do distrito de Leiria.

    "Estou muito contente por estar aqui com o Garrett McNamara e com outros meus amigos surfistas. Penso que esta foi uma grande ação de Portugal", acrescentou.
    https://24.sapo.pt/atualidade/artig...nel-da-onda-gigante-da-nazare-em-times-square
     
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  10. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
    #1225 luismeteo3, 15 Jun 2018 às 19:48
    Última edição: 15 Jun 2018 às 20:01
  11. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    14,549
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    -> https://www.ine.pt/xportal/xmain?xp...&DESTAQUESdest_boui=315156710&DESTAQUESmodo=2

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Os 3 países mais endividados da Europa são também dos mais envelhecidos. A Alemanha é uma exceção mas só continuará a sê-lo enquanto mantiver uma colossal máquina exportadora (cujos rendimentos não só serão usados para os seus próprios pensionistas como para integrar a malta com baixas qualificações que acabou de chegar).

    Países pobres não ficam mais ricos por aceitarem mais pessoas.

    UNHCR: 85% of Syria families in Jordan live below poverty line

    Over half Syrian refugees in Lebanon in 'extreme poverty': UN
     
    Collapse Signature Expand Signature
  12. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
  13. luismeteo3

    luismeteo3
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    14 Dez 2015
    Mensagens:
    12,170
    Local:
    Fatima
  14. Orion

    Orion
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    5 Jul 2011
    Mensagens:
    14,549
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    O que falta para o António Costa ter maioria absoluta :lmao:

     
    Collapse Signature Expand Signature
  15. Scan_Ferr

    Scan_Ferr
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    8 Ago 2010
    Mensagens:
    885
    Local:
    Maceda (Ovar)

Partilhar esta Página